Tópico das Casas

Percebo o que dizes, é uma questão minha.

Conheço bem a zona. Durante a semana é espectacular. Ao fim de semana, até o trânsito é mau (repito, em tempos normais).

Pessoalmente, usaria 2.3M noutra coisa. Mas entendo o valor.

A única coisa que considero menos bom, são sem dúvida as praias.

De resto se fores para Matosinhos os preços são muito mais baratos (1 linha), também gosto do palácio da enseada.

https://www.idealista.pt/imovel/29363570/

Depois do outro lado, ainda mais barato também tens alguma construção em 1 linha.

https://www.idealista.pt/imovel/30003479/

Última edição:
Muito giro e tal.

Em tempos normais, é horrível viver aí ao fim de semana, para quem gosta de algum sossego.

De resto, 2.3M dá para coisas muito engraçadas.

Eu também não optava por essa zona.

Dos três prédios falados, optaria pelo 14.º andar do Miramar Tower.

Está muito bem dividido e com muito espaço e luz:

f31297796381.jpeg

E a vista:

k95961211744.jpeg

Última edição:
Oi!?!?

15 minutos de que zona de Lisboa? Chegas a demorar mais do que isso a entrar na A1 ou IC32 a sair do PdN.

Vocês e os tempos de deslocações verdadeiramente loucos. [:D]
Isto também pode depender dos horários de trabalho, eu moro a uns 8/9km´s do meu trabalho e são sempre uns 12min mas não ando com o trânsito os meus horários são sempre a entrar entre as 12 e as 16 e sair entre as 20 e as 24 logo não apanho trânsito[;)]

Tenho em vista uma moradia que tem, no mesmo terreno, uma segunda moradia, mais pequena, e que está registada como fracção autónoma.
O negócio em questão inclui as 2 moradias, e pretendo recorrer a crédito habitação.
Quais são as implicações disto no crédito? E no custo inicial (escrituras)?

Além disso, a ideia seria mandar abaixo pelo menos uma parte da 2ª moradia, que apesar de não estar em ruína rouba muito espaço de jardim e não tenho utilidade para ela. Ficaria no máximo com a zona da cozinha, para arrumos e casa de máquinas. Isso envolve projecto, licenciamento, etc?

Sim, mas ainda assim parece-me sempre um exagero quando no geral se dá tanta importância ao comércio e serviços e afins, olha vou-te dizer uma coisa, que possivelmente todos sabemos né, lol, mas muitas vezes estar junto a ruas cheias de serviços implica ser um forrobodó de carros em 2ª fila e um gajo estar sempre a buzinar quando quer sair.
Depois, parece que as pessoas querem forçosamente que ter tudo ao lado, desde o mini mercado à loja de decoração de produtos importados do subsolo de um qualquer deserto imaginário.

É valorizável viveres num local em que haja muita coisa a distância de se poder fazer a pé.

Desde beber um café, comprar jornal, a ir comprar uma coisa de última hora que falta, tipo cebolas, arroz, ... etc. depois a possibilidade dos filhos andarem na escola publica, perto (walking distance) e com um ambiente normal (sem muitos gandulos), todas estas pequenas coisas são relevantes.

Aquele nó de Infias não precisa de uma reorganização, vai precisar é de ser revisto de cima a baixo e ainda aumentar uma faixa à via rápida.
Já consigo imaginar o trânsito. :sh):sh)[:D]

E eu sofro com ele, que vou sempre do norte. Aquilo depois das 7:45 fica uma chatice.

Quando estes fancy contos chegarem a Braga, aquele palacete de S. Vicente vai ficar qualquer coisa! Acho que é o que lhe espera. É a melhor casa de Braga centro.

Última edição:
Aquele nó de Infias não precisa de uma reorganização, vai precisar é de ser revisto de cima a baixo e ainda aumentar uma faixa à via rápida.
Já consigo imaginar o trânsito. :sh):sh)[:D]

Quando fizerem a ligação E leclerc ao nova arcada juntamente com a remodelação do nó (deve chegar mais rápido que a ligação) parte do problema resolvia-se.
O problema é quando vai ser isso feito!

Quanto ao projeto acima, os gajos já deram alguns passos no sentido daquilo avançar... estou curioso se vai dar alguma coisa (à primeira vista parece um pouco megalómano ou coisa a mais para uma cidade como Braga). Está envolvido um gajo do Dubai e uma empresa portuguesa que do que pesquisei tem alguma credibilidade.
Faz falta aquela zona para a cidade alargar um pouco para o lado do Nova arcada/municipal.

Quando fizerem a ligação E leclerc ao nova arcada juntamente com a remodelação do nó (deve chegar mais rápido que a ligação) parte do problema resolvia-se.
O problema é quando vai ser isso feito!

Quanto ao projeto acima, os gajos já deram alguns passos no sentido daquilo avançar... estou curioso se vai dar alguma coisa (à primeira vista parece um pouco megalómano ou coisa a mais para uma cidade como Braga). Está envolvido um gajo do Dubai e uma empresa portuguesa que do que pesquisei tem alguma credibilidade.
Faz falta aquela zona para a cidade alargar um pouco para o lado do Nova arcada/municipal.

Faz falta nada, que fique tudo aí para cima!!! Alarguem para a Falperra.

Esses terrenos eram do Sr Adriano da StockCar, ele tem mexe-se bem no Dubai, deve ser por aí.

Para a lados de baixo, também há movimentações com um indiano e até te havido alguma pressão para os proprietários venderem terras agrícolas.
O mota anda a limpar os terrenos, portanto não faltará muito até começar a nascer algo meegalomano também.

O que vale é que vocês os clarividentes vão comprar casas para lá de onde judas perdeu as botas e deixam as casas próximas de Lisboa para os menos iluminados. Agradeço por tal gesto de altruísta

Se tivesses 600k no banco e fosses comprar um casa preferias gastar 150k nos subúrbios numa zona calma e ficar com 450k ou gastar tudo no centro da cidade e ficar com 0k?...

O custo/benefício de uma casa no centro de Lx é ridículo... a não ser que sejas daqueles que tem aversão às zonas "de pobre". só manias

O que vale é que vocês os clarividentes vão comprar casas para lá de onde judas perdeu as botas e deixam as casas próximas de Lisboa para os menos iluminados. Agradeço por tal gesto de altruísta

Então fora de gozo e na qualidade de clarividente-mor, posta aí links sff de casas no “centro”, com acessos perto e sem trânsito / existência de estacionamento sem limitações.

E já agora considera preços ao alcance dos comuns mortais ou até relativamente acima, t2 por uns 350k.

Quero ver essas sugestões todas... até porque posso estar comprador e fico-te grato pelo teu contributo.

Se tivesses 600k no banco e fosses comprar um casa preferias gastar 150k nos subúrbios numa zona calma e ficar com 450k ou gastar tudo no centro da cidade e ficar com 0k?...

O custo/benefício de uma casa no centro de Lx é ridículo... a não ser que sejas daqueles que tem aversão às zonas "de pobre". só manias
Eu se tivesse 600k preferia comprar uma moradia por 300k nos subúrbios de Lisboa e ficava com 300k[;)]

Eu se tivesse 600k preferia comprar uma moradia por 300k nos subúrbios de Lisboa e ficava com 300k[;)]

Não há só *uma* resposta a esta questão. Solteiro? Com filhos? Muitos filhos? Tem salário ou só tem 600k para viver? Trabalha de casa? Está reformado? Onde trabalha? Gosta de andar de carro? Tem hobbies?

PS: *Eu*, pedia 350k ao banco, metia 350k dos meus, e comprava um bom apartamento em Lisboa numa zona de boas escolas. Isto porque valorizo muito a qualidade de vida associada a não andar no pára-arranca. Mas isso sou eu.

Última edição:
Voltar
Superior