Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
-----------------------
Já está, e o que é estar podre de rico para ti? Ter 5-10M?
Isso é classe média a nível mundial, vais para a América e és um average Joe.
Cria ambição pá!
-------------------------
oh, pá, com 53 anos eu tenho mais passado do que futuro
isso é para os meus filhos, e eles sim são ambiciosos, um deles vai para Menorca, tem 20 anos
eu já estou arranjado, não sou pobre e nem rico
só queria um pouco mais de sexo, selvagem e intenso, mas fora isso vivo bem às portas de Lisboa
Quem cai aqui de para-quedas, pensa que Portugal é um mar de milionários.
Acompanhei de perto duas vendas:
Um T3+1 com garagem remodelado em Belém por 670k em 2021 que saiu a 615k. O apartamento até estava porreiro. Muitos queriam, alguns simularam crédito sem conseguir. No final foi comprado com um empréstimo de 442k.
Seguindo mais para a preferia, o esforço é ainda maior. Aqui acompanhei a venda de uma moradia em finais 2021, início de 2022, em Mem-martins por 315, saiu a 285k. Aqui ainda mais dificuldades apesar da procura. Foi vendida em 03/2022 com empréstimo de 243k.
Mesmo assim, estes que compraram, pelos valores pedidos de CA parecem nao ter ido ao limite, mas quem conhece o ramo, ou conhece alguem neste ramo, sabe que muita gente comprou no limite e neste momento com as taxas como estão já não conseguiam de maneira alguma.
Exemplo: nesta mesma zona conheço quem tivesse comprado uma casa a precisar de obras, pediu CA no limite, com 10% de entrada, e eventualmente com um CP, em 2021 e nem dinheiro para uma pintura sobrou. Foi para lá morar com a casa a precisar de obras.
Quantos é que recentemente compraram casa assim?
Também ainda me custa a crer como vão encaixar isso tudo naquele espaço tão pequeno.
Posto isto, alguns empreendimentos como o Ditrikt ou o Pines Urban começam a parecer baratos ... :sh):sh)
Havia estes:
Miraflores, Vista de Rio.
240m2 de apartamento e 83m2 de varanda.
3 lugares de garagem
Duplo pé direito na Sala.
Suite com 32m2
O preço era 1.100.000€
A sala:
Vivia nesta casa na boa. [] O dinheiro é que....
-----------------------
Já está, e o que é estar podre de rico para ti? Ter 5-10M?
Isso é classe média a nível mundial, vais para a América e és um average Joe.
Cria ambição pá!
-------------------------
oh, pá, com 53 anos eu tenho mais passado do que futuro
isso é para os meus filhos, e eles sim são ambiciosos, um deles vai para Menorca, tem 20 anos
eu já estou arranjado, não sou pobre e nem rico
só queria um pouco mais de sexo, selvagem e intenso, mas fora isso vivo bem às portas de Lisboa
Estes apartamentos de 1,3M ficam com números bonitos com financiamento.
Com financiamento a 30 anos e 20 de entrada, é preciso logo ter à cabeça 260.000 + 107.900 impostos + despesas. Ou seja, facilmente falamos em ter pelo menos 370k disponíveis para a entrada.
E depois fica a prestação de 5.600€ com tan a 5% mais despesas para pagar todos os meses.
Ainda dizem que o arrendamento está caro... []
Só para corrigir, o que queria dizer era pé direito duplo.
Acho espetaculares.
Ha uns anos deixei passar dois apartamentos com essas características e agora não sei se será fácil![]()
Mas é o apartamento todo assim?
Ou um Duplex onde parte do apartamento, tipo na sala e cozinha com o pé direito duplo e o resto normal? Claro tem de ter escadas nesta situação.
São casas mais frias de inverno.
Os que me estava a referir eram duplex, sendo o pé direito duplo na sala.
Sim, o aquecimento é um problema, pelo menos aqui no Porto.
Se num T2 a ter o aquecimento ligado durante o período em que estamos acordados 7-24 gastamos 300€, imagino numa casa dessas.