Tópico das Casas

-----------------------
Já está, e o que é estar podre de rico para ti? Ter 5-10M?

Isso é classe média a nível mundial, vais para a América e és um average Joe.

Cria ambição pá!​
-------------------------

oh, pá, com 53 anos eu tenho mais passado do que futuro

isso é para os meus filhos, e eles sim são ambiciosos, um deles vai para Menorca, tem 20 anos

eu já estou arranjado, não sou pobre e nem rico

só queria um pouco mais de sexo, selvagem e intenso, mas fora isso vivo bem às portas de Lisboa

-----------------------

Cria ambição pá!​

isso é para os meus filhos, e eles sim são ambiciosos, um deles vai para Menorca, tem 20 anos

só queria um pouco mais de sexo, selvagem e intenso, mas fora isso vivo bem às portas de Lisboa

Muito bom; post do ano 😁

Quem cai aqui de para-quedas, pensa que Portugal é um mar de milionários.

Acompanhei de perto duas vendas:

Um T3+1 com garagem remodelado em Belém por 670k em 2021 que saiu a 615k. O apartamento até estava porreiro. Muitos queriam, alguns simularam crédito sem conseguir. No final foi comprado com um empréstimo de 442k.

Seguindo mais para a preferia, o esforço é ainda maior. Aqui acompanhei a venda de uma moradia em finais 2021, início de 2022, em Mem-martins por 315, saiu a 285k. Aqui ainda mais dificuldades apesar da procura. Foi vendida em 03/2022 com empréstimo de 243k.

Mesmo assim, estes que compraram, pelos valores pedidos de CA parecem nao ter ido ao limite, mas quem conhece o ramo, ou conhece alguem neste ramo, sabe que muita gente comprou no limite e neste momento com as taxas como estão já não conseguiam de maneira alguma.

Exemplo: nesta mesma zona conheço quem tivesse comprado uma casa a precisar de obras, pediu CA no limite, com 10% de entrada, e eventualmente com um CP, em 2021 e nem dinheiro para uma pintura sobrou. Foi para lá morar com a casa a precisar de obras.

Quantos é que recentemente compraram casa assim?
​​

Última edição:
  • Gosto
Reações: DMA
Quem cai aqui de para-quedas, pensa que Portugal é um mar de milionários.

Acompanhei de perto duas vendas:

Um T3+1 com garagem remodelado em Belém por 670k em 2021 que saiu a 615k. O apartamento até estava porreiro. Muitos queriam, alguns simularam crédito sem conseguir. No final foi comprado com um empréstimo de 442k.

Seguindo mais para a preferia, o esforço é ainda maior. Aqui acompanhei a venda de uma moradia em finais 2021, início de 2022, em Mem-martins por 315, saiu a 285k. Aqui ainda mais dificuldades apesar da procura. Foi vendida em 03/2022 com empréstimo de 243k.

Mesmo assim, estes que compraram, pelos valores pedidos de CA parecem nao ter ido ao limite, mas quem conhece o ramo, ou conhece alguem neste ramo, sabe que muita gente comprou no limite e neste momento com as taxas como estão já não conseguiam de maneira alguma.

Exemplo: nesta mesma zona conheço quem tivesse comprado uma casa a precisar de obras, pediu CA no limite, com 10% de entrada, e eventualmente com um CP, em 2021 e nem dinheiro para uma pintura sobrou. Foi para lá morar com a casa a precisar de obras.

Quantos é que recentemente compraram casa assim?
​​

Esse de Belém, depende da zona. Mas com garagem, remodelado, 615.000€ nem foi mau.

Silverarrow,

Gosto muito desse apartamento, muito porreiro mesmo.

Altar,

Estou solidário com a tua causa [:D] gostei muito do teu post. Agora com as taxas a subir vai haver quem tenha que arranjar uns "extras" podes ter aí uma oportunidade [:p]

O FED acaba de anunciar que vai ser mais agressivo nas taxas de juro...
Brace for Impact!!
Euribor nos 4.5% antes do Verão na minha opinião...
:sh)

Havia estes:

Miraflores, Vista de Rio.

240m2 de apartamento e 83m2 de varanda.
3 lugares de garagem
Duplo pé direito na Sala.
Suite com 32m2

O preço era 1.100.000€

A sala:

​​

Vivia nesta casa na boa. [:D] O dinheiro é que....

Preço até razoável se isso for perto do centro. Está mais engraçado se vier acompanhado com boa garagem.

Preferia não ter escadas, mas o alto pé direito da um conceito giro à casa!

Não trocava pelo meu ainda assim.

-----------------------

Cria ambição pá!​

Isso vindo do gajo que diz que trabalha no IFAP, deve ser só FAP FAP FAP. Mas sim pa, lá te compreensão

Estes apartamentos de 1,3M ficam com números bonitos com financiamento.

Com financiamento a 30 anos e 20 de entrada, é preciso logo ter à cabeça 260.000 + 107.900 impostos + despesas. Ou seja, facilmente falamos em ter pelo menos 370k disponíveis para a entrada.

E depois fica a prestação de 5.600€ com tan a 5% mais despesas para pagar todos os meses.

Ainda dizem que o arrendamento está caro... [:D]

Nesse exercício, ainda te faltou o IS sobre o montante do crédito. Mas também eram mais uns trocos no meio de tal operação.

Só para corrigir, o que queria dizer era pé direito duplo.

Acho espetaculares.

Ha uns anos deixei passar dois apartamentos com essas características e agora não sei se será fácil 💰

Só para corrigir, o que queria dizer era pé direito duplo.

Acho espetaculares.

Ha uns anos deixei passar dois apartamentos com essas características e agora não sei se será fácil 💰

Mas é o apartamento todo assim?
Ou um Duplex onde parte do apartamento, tipo na sala e cozinha com o pé direito duplo e o resto normal? Claro tem de ter escadas nesta situação.

São casas mais frias de inverno.

O último que vi nesta situação

MHPA7Rt.png

660K

Última edição:
Mas é o apartamento todo assim?
Ou um Duplex onde parte do apartamento, tipo na sala e cozinha com o pé direito duplo e o resto normal? Claro tem de ter escadas nesta situação.

São casas mais frias de inverno.

Os que me estava a referir eram duplex, sendo o pé direito duplo na sala.

Sim, o aquecimento é um problema, pelo menos aqui no Porto.

Se num T2 a ter o aquecimento ligado durante o período em que estamos acordados 7-24 gastamos 300€, imagino numa casa dessas.

Os que me estava a referir eram duplex, sendo o pé direito duplo na sala.

Sim, o aquecimento é um problema, pelo menos aqui no Porto.

Se num T2 a ter o aquecimento ligado durante o período em que estamos acordados 7-24 gastamos 300€, imagino numa casa dessas.

Mesmo Cá por baixo vejo mais esse tipo de solução de salas com pé direito até ao primeiro piso em zonas tipicas de calor e praia estilo aroeira, troia e restante sul veraneante.

Nem quero imaginar um inverno num tecto alto em invernos de microclimas estilo sintra.

Voltar
Superior