Tópico das Casas

Há tempos tinha falado nuns T3 (e T2) novos a menos de 170 mil €, à venda aqui no Ribatejo Sul a 80 km do centro de Lx. Em conversa informal com o agente imobiliário responsável pela venda, os primeiros 24 "voaram" para alguns estrangeiros, muita gente de Lisboa e poucos conterrâneos meus.

O êxodo das áreas metropolitanas começa a fazer "estragos" nestas zonas, e a criar uma situação similar a uma escala (valores) menor(es).

Estes agentes imobiliários são uns chatos
Já por 2 vezes que disse que quero um terreno até um valor x e ele continua a dar terrenos acima desse valor
Não sei se eu que valo chinês ou ele que é burro...

gente estou de olho neste terreno https://www.idealista.pt/imovel/30722028/
oh meu deus o meu sonho esta quase a concretizar-se..vou poder plantar as minhas arvores..estou tao feliz
acham que se pedir ao senhor para me baixar 2 mil euros é abusar demais se pagar a pronto?como posso negociar?
digam me que eu nao percebo nada disto de imobiliario
vai ter de ser esse porque nao encontro mais nenhum perto da minha casa,e eu preciso de ir la regularmente para ver as minhas arvores
e tem poço o que é uma mais valia
o terreno parece seco secalhar ainda vou ter de pedir a uma empresa para fertilizar o solo pois quero plantar abacates
uns gastam 6 mil euros a ir para as maldivas, eu so quero esse terreno oh meu deus estou tao feliz..ja liguei agora ao senhor e ele pareceu ser simpatico mas como estava numa consulta disse para lidar daqui a 2 horas
eu nao me importo de ficar com a conta mais vazia quero é ter o meu CANTINHO ..ai que alegria

aqueles pinheiros bravos ali nao me interessam para nada, secalhar ate vendo os pinheiros bravos para ter algum rendimento

É para construir ou somente para plantar?

Se for para construir, ver o que está inscrito em PDM para depois não se ter supresas.

Depois da 3 vez a fazer se de chato tive de lhe responder assim
E aliás o que eu disse inicialmente foi sempre 5000 euros e só se o terreno fosse bom para agricultura podia ir até aos 7000

Vamos lá ver se consegue baixar 5000 euros 😂😂😂😂😂😂😂😂😂

a78fb47376fa93ae9ed5e44ee04318fb.jpg

Só quero um terreno para plantar árvores umas 20 árvores, com poço de preferência .. já ando já que tempos há procura e não arranjo nada
Nem estes gajos conseguem arranjar vou eu conseguir ?
Ainda não perdi a esperança

Retomando aqui conversas anteriores sobre o meu processo de compra de primeira casa (sem qualquer pressa ou pressão) e forma de tentar “sobreviver” à especulação do mercado.

Como aqui disseram, a melhor forma de fazer bons negócios ainda vai sendo através de conhecidos e fora do circuito tradicional de agências.

Ontem assim fiz.

No prédio onde moram uns familiares muito próximos, soube do caso de uma pessoa idosa (que conheço bastante bem), que está em processo de venda de casa.

Os meus familiares foram logo ver a casa, e depois fui lá eu, logo no próprio dia, para evitar ser ultrapassado por outro interessado qualquer.

Zona com muita procura, próximo de transportes, construção com cerca de 20 anos e bons acabamentos, sendo que o T2 dos meus familiares deve valer em torno dos 230k.

Como contra da casa que está para ser vendida, é um R/C. Só que falaram-me em valores de 150k e eu fui logo praticamente a correr, a achar que ia fazer o negócio da minha vida e estava preparado para bater a nota quase sem ver a casa, dado que conheço bem o prédio.

Assumi que era um T2 idêntico ao dos meus familiares, uma vez que achei que o prédio só tinha T2 e T3. Pois bem, aqui começa o balde de água fria.

Vou ver a casa e era um…. T1 :sh)

O preço não é terrivel ainda assim (tem garagem em box, arrecadação e cerca de 80m2) mas um T1 está completamente fora de questão.

Nem falo em filhos, mas basta eu e a minha namorada estarmos ambos em teletrabalho para que isto não seja funcional.

Ainda andei a ver a casa e como podia transformar aquilo num T1+1 , nem que fosse para ficar com um quarto interior , mas a planta não permite grandes malabarismos. Vai apenas ser um bom T1 muito bem situado.

Estou fora, e novamente exposto à especulação do mercado “normal”.

Os 150k não é mau, mas mesmo para negócio não me parece nada de especial. Um T2 permite um leque muito mais alargado de interessados do que um T1 e isso é ponto assente.

Ainda não foi desta que me calhou o “achado”.

A tua estória é relativamente comum.

Ou seja haver quem ache que se compra um T2 que vale 230 por 150 e estar disposto a fazê-lo (seria aproximadamente enganar uma pessoa de idade, ainda por cima conhecida) é um erro comum.

Actualmente o mercado está cheio de informação, qualquer pessoa que pense em vender a sua casa em 2 ou 3 dias tem uma razoavel percepção do seu valor de mercado.

Haverá no mercado algumas coisas a preços excessivos (acima do preço que se conseguem vender), mas a preços abaixo, só se for ligeiramente, tipo 10% e mesmo assim é díficil.

Portanto convence-te que se queres casa tens que apontar para a algo a um preço "normal". Negócios da China, ou em que uma das partes é lesada (como seria o caso) não há.

P.S.: Mesmo que fosse igual ao T2 que conheces, serias capaz de comprar a casa sabendo que valia muito mais ? Ainda por cima a uma pessoa conhecida ?

v7 voltas a escrever estória e vamos ter 1 problema do crl [:)]
brincadeirinha.

negócios da china já os houve sim, durante a crise era vê-los para os lados da quinta do conde, T2 dos anos 90 a custar 60 / 70 mil euros...

Ele ainda teve a lata de me dizer uma coisa totalmente descabida do género que só ganhava comissão se eu comprovasse um terreno a x valor...
Mas como eu não percebo nada de comissões nem de vendas não sei se foi isso que ele quis dizer mas pareceu me que sim

A tua estória é relativamente comum.

Ou seja haver quem ache que se compra um T2 que vale 230 por 150 e estar disposto a fazê-lo (seria aproximadamente enganar uma pessoa de idade, ainda por cima conhecida) é um erro comum.

Actualmente o mercado está cheio de informação, qualquer pessoa que pense em vender a sua casa em 2 ou 3 dias tem uma razoavel percepção do seu valor de mercado.

Haverá no mercado algumas coisas a preços excessivos (acima do preço que se conseguem vender), mas a preços abaixo, só se for ligeiramente, tipo 10% e mesmo assim é díficil.

Portanto convence-te que se queres casa tens que apontar para a algo a um preço "normal". Negócios da China, ou em que uma das partes é lesada (como seria o caso) não há.

P.S.: Mesmo que fosse igual ao T2 que conheces, serias capaz de comprar a casa sabendo que valia muito mais ? Ainda por cima a uma pessoa conhecida ?

Devolvo-te a resposta com uma pergunta: se colocas questões éticas ao barulho, qual é a diferença de quem compra uma casa a uma pessoa apertada em termos monetários e, portanto, por um valor tendencialmente inferior ao de mercado?

O correto será oferecer um valor superior ao pedido só para tornar o negócio “justo”?

Faz-me lembrar aquela coisa que se falava aqui há uns anos no forum: é uma ofensa dar só 500 euros por 1 fiat uno de 20 anos ( na altura claro ) que foi todo rigorosamente mantido por um único dono.
Mas o mercado é o que é.

Quem procura pechinchas é mais provável ser endrominado que encontrar a pechincha.

Essa mania de se ser o mais esperto da aldeia corre mal 99.9% das vezes.

Tudo o que está abaixo do mercado tem alguma contrapartida ou problema. Ninguém dá nada a ninguém.

Mais, para apanhar pessoas aflitas e concretizar a aflição é preciso ter cash directo. Não é chegar primeiro e achar que depois ficam à espera 1 mês enquanto nos aprovam o CH. É chegar e dar o dinheiro na hora ie uma janela curta para CPCV e fechar a escritura. Provavelmente até oferecendo ligeiramente acima do que é pedido para fechar o negócio na hora.

O que me faz impressão é como estes básicos de qualquer negócio imobiliário passam ao lado.

Depois acabam anos e anos à espera do negócio da china que nunca chega.

Conheço tanta gente que anda há anos à espera que caia, a adiar compra e agora quando começar a cair/suavizar...esquecem-se que o que vende também vai reflectir essa nova realidade do mercado, anulando boa parte da coisa. E quem para primeira habitação vai num contexto completamente diferente de juros.

Última edição:
Podem mudar o nome do tópico para "Tópico das Casas e Agricultura" [:D]

Eu agradecia

Só Deus sabe o quanto eu desejo ter um terreno para plantar umas árvores e secalhar ainda ter umas galinhas soltas para me darem ovos.. matar não as mato que isso não sou capaz

Um terreno lindo, cheio de arvores.. com flores à volta a enfeitar... Quem sabe um cantinho para plantar uns legumes
Vocês sabem lá o quanto a natureza nos faz bem
Eu fico admirada só de ver uma planta a florescer de uma semente imaginem eu ter a minha própria “floresta “
e depois se tiver ainda uma boa vista para a serrra do montejunto meto lá uma cama de rede

Cada um com os seus sonhos...mas está difícil arranjar.. também não posso estar a dar desmasiado dinheiro porque nunca se sabe o futuro e não posso ficar com a conta a zeros..por isso 7 mil euros é o limite dos limites e tinha de ser um terreno com poço

Última edição:
Quem procura pechinchas é mais provável ser endrominado que encontrar a pechincha.

Tudo o que está abaixo do mercado tem alguma contrapartida ou problema. Ninguém dá nada a ninguém.

Mais, para apanhar pessoas aflitas e concretizar a aflição é preciso ter cash directo. Não é chegar primeiro e achar que depois ficam à espera 1 mês enquanto nos aprovam o CH. É chegar e dar o dinheiro na hora ie uma janela curta para CPCV e fechar a escritura. Provavelmente até oferecendo ligeiramente acima do que é pedido para fechar o negócio na hora.

O que me faz impressão é como estes básicos de qualquer negócio imobiliário passam ao lado.

Conheço tanta gente que anda há anos à espera que caia, a adiar compra e agora quando começar a cair/suavizar...esquecem-se que o que vende também vai reflectir essa nova realidade do mercado, anulando boa parte da coisa. E quem para primeira habitação vai num contexto completamente diferente de juros.

Tenho um amigo na mesma situação, tem dinheiro para comprar uma casa mas esta sempre a espera do momento certo ou do negócio da China que nunca apareceu. Depois reclama que está difícil🤣

As pessoas acham que as casas vão cair e que voltarão a ter os precos de outrora. Quem me dera a mim as coisas terem o preço da minha infância ou adolescência🤣

Eu agradecia

Só Deus sabe o quanto eu desejo ter um terreno para plantar umas árvores e secalhar ainda ter umas galinhas soltas para me darem ovos.. matar não as mato que isso não sou capaz

Um terreno lindo, cheio de arvores.. com flores à volta a enfeitar... Quem sabe um cantinho para plantar uns legumes
Vocês sabem lá o quanto a natureza nos faz bem
Eu fico admirada só de ver uma planta a florescer de uma semente imaginem eu ter a minha própria “floresta “
e depois se tiver ainda uma boa vista para a serrra do montejunto meto lá uma cama de rede

Cada um com os seus sonhos...mas está difícil arranjar.. também não posso estar a dar desmasiado dinheiro porque nunca se sabe o futuro e não posso ficar com a conta a zeros..por isso 7 mil euros é o limite dos limites e tinha de ser um terreno com poço

Aqui és capaz de encontrar ideias boas:

https://forum.motorguia.net/forum/m...0190-agricultura-biológica-a-horta-lá-de-casa

Há tempos tinha falado nuns T3 (e T2) novos a menos de 170 mil €, à venda aqui no Ribatejo Sul a 80 km do centro de Lx. Em conversa informal com o agente imobiliário responsável pela venda, os primeiros 24 "voaram" para alguns estrangeiros, muita gente de Lisboa e poucos conterrâneos meus.

O êxodo das áreas metropolitanas começa a fazer "estragos" nestas zonas, e a criar uma situação similar a uma escala (valores) menor(es).

Mas porque é que a malta vai para tão longe?

Ali na zona de Alverca/VFX/Alenquer/etc não se encontram coisas razoáveis a "bom" preço?

Basta um imóvel ter um qualquer ónus, e é logo um turn off para a esmagadora maioria dos compradores. Até umas simples obras podem afastar a procura e criar a oportunidade para um bom negócio.

Nos bons negócios não diria que seja necessário ser mais esperto mas sim ver oportunidades onde outros só encontram dificuldades.

E isso elimina 99,9% da procura deixando essas oportunidades facilitadas.

Voltar
Superior