SalvadorP
New member
ricardodsb não coloco em causa a estratégia de cada um, mais nao seja se usas credito a 0% para investir em poupança como fizeste.
Há diversos outros motivos, eu por ex ainda não paguei o resto do carro porque não ganharia nd de jeito e eventualmente até perderia visto que o seguro pela financeira fica mt mais barato e a diferença face a um cá fora era gritante.
Quanto à taxa fixa, no meu caso era um completo absurdo naquilo que simulei.
Como o empréstimo é pequeno, tb não tem grande crise o acrescimo da euribor. De qq forma mesmo com 0% juros eu prefiro sempre pagar tudo a pronto aliás só nao foi a casa porque não dava.
Há ainda outra questão, quem pode pagar a pronto consegue preços melhores e melhores negócios também.
Quanto menos dívidas melhor.
Pagar as coisas a prestações diminui-te o rendimento corrente, há pessoas que têm metade ou quase do seu ordenado logo cativado para pagar dívidas e por outro lado dá uma ilusão de que se tem coisas que na verdade até estarem realmente pagas não são verdadeiramente nossas.
Casas é uma quase inevitabilidade, mas tudo o resto, férias, móveis, carros, tecnologia, etc. prefiro o método de juntar primeiro e pagar depois. É um método old-school Mas eu sou um gajo antiquado. :sh)