Tópico das Casas

Tu és um gajo do "contra", é sabido que gostas de ter uma opinião "diferente". [:D]

A presença do mar e de praia vale muito para lá da praia pensada nos moldes tradicionais de ir "fazer praia". Poderes ir dar uma volta até lá , correr, passear o cão, etc. é normalmente bem porreiro. Isto em qualquer uma das que referes principalmente fora das épocas mais de Verão.

O apartamento em S. João é interessante, mas uma pipa de massa. A zona é boa mas não excelente, não é verdadeiramente Estoril e a casa não me parece ser do nível desta, que nem está cara para o que é :

https://www.idealista.pt/imovel/32813886/

Não sou do contra, tenho os meus gostos e opiniões, desculpa lá se diversas vezes não coincide com os teus ou com o da maioria.

Consegues entender que cada um gosta do que gosta, ne? Ou não consegues compreender? Se não, olha, nem sei que diga, tás sempre a insistir no mesmo de forma doentia.

2º parágrafo, o que se faz lá faz-se noutro sítio qualquer, excepto se for num centro urbano cheio de fumo e barulho mas há quem goste.
Pra mim não obg, prefiro em zonas rurais e de campo que é onde faço tudo isso, normalmente tem mt menos vento, especialmente no inverno.
E com vista para o tejo, por vezes chateia é os mosquitos.

A maioria prefere o mar, muitas vezes de forma completamente doentia e viu-se isso na pandemia, vão às manadas para lá, ideal para fazer corridas lol.
Os preços sobem, mas cum catano.

Para quem andou nisto recentemente, o que dizem as condições abaixo, obtidas pelo Banco que corresponderia às minhas expectativas mais baixas?

- Taxa fixa a 5 anos (2,9% / Spread 0), sendo que o resto do prazo do empréstimo seria a Euribor 6 meses, com spread de 0,7?

Da análise que tenho feito, sem aprofundar muito, parece-me competitivo.

Vi essa noticia mas noutro canal.

Creio que o Presidente da Câmara de Loulé disse que, neste verão, era para esquecer o uso dessa praia. Essa parte chama-se Forte Novo, mas ligeiramente mais à frente é a zona do Cavalo Preto (creio que é assim que se designa) que tb terá perdido a praia.

(Edit: Esqueci-me de dizer que num inverno que aí passei, várias vezes o mar trouxe areia para um parque de estacionamento nessa zona. Tb é comum ver areia nas imediações de um bar de praia situado junto ao primeiro molhe).

Um pouco mais à frente é a zona de Vale de Lobo. É walking distance desde Quarteira, pela praia, sem esforço.

Anyway é verdade o que disseram a propósito dos molhes. Na FFoz está a acontecer uma coisa semelhante. A praia do Relógio (inicio da Claridade) cada vez maior (o Santana Lopes até arranjou um transfer elétrico no verão passado) e a de Buarcos a desaparecer. Quanto mais junto ao cabo Mondego pior.

Última edição:
Para quem andou nisto recentemente, o que dizem as condições abaixo, obtidas pelo Banco que corresponderia às minhas expectativas mais baixas?

- Taxa fixa a 5 anos (2,9% / Spread 0), sendo que o resto do prazo do empréstimo seria a Euribor 6 meses, com spread de 0,7?

Parece-me razoável quanto à taxa fixa, na medida em que o Bankinter oferece 3,2% a 5 anos.

https://www.bankinter.pt/credito-ha...csYLDs-kHssdmgqx2dzgvrBoCAM0QAvD_BwE#taxafixa

O spread no pós 5 anos tb me parece razoável. A um colega meu que está comprador ofereceram-lhe spread 0,8, salvo erro, embora num ch com taxa variável apenas.

Nao esquecer que essa da CGD nao pagas comissoes, os seguros sao 100% enquanto que no bankinter pagas tudo e os seguros sao 50%

Em termos de condições, a taxa fixa de 2.9%, e posteriormente o spread de 0.7% parecem bastante competitivos, neste momento.
No entanto, e considerando a tendência expectável na redução das taxas de juro, provavelmente não iria fixar a taxa para além de 2 anos, de forma a renegociar as condições do empréstimo.
Talvez se consiga uma taxa fixa abaixo de 2,5% daqui a 2 anos. (estou a especular, mas neste momento, a tendência será essa...)

Vi essa noticia mas noutro canal.

Creio que o Presidente da Câmara de Loulé disse que, neste verão, era para esquecer o uso dessa praia. Essa parte chama-se Forte Novo, mas ligeiramente mais à frente é a zona do Cavalo Preto (creio que é assim que se designa) que tb terá perdido a praia.

(Edit: Esqueci-me de dizer que num inverno que aí passei, várias vezes o mar trouxe areia para um parque de estacionamento nessa zona. Tb é comum ver areia nas imediações de um bar de praia situado junto ao primeiro molhe).

Um pouco mais à frente é a zona de Vale de Lobo. É walking distance desde Quarteira, pela praia, sem esforço.

Anyway é verdade o que disseram a propósito dos molhes. Na FFoz está a acontecer uma coisa semelhante. A praia do Relógio (inicio da Claridade) cada vez maior (o Santana Lopes até arranjou um transfer elétrico no verão passado) e a de Buarcos a desaparecer. Quanto mais junto ao cabo Mondego pior.

So com muita sorte, e preciso que o subsidio de 14M seja aprovado a tempo de contratar uma empresa para repor areia artificialmente e ao mesmo tempo que hajam umas suestadas valentes para trazer muita da areia que o mar levou.[s)]

Aqui imagens aereas do novo empreendimento de luxo situado no antigo bairro dos pescadores:

https://www.facebook.com/tiago.duro/videos/437006158775882?idorvanity=239110989611497

Não sou do contra, tenho os meus gostos e opiniões, desculpa lá se diversas vezes não coincide com os teus ou com o da maioria.

Consegues entender que cada um gosta do que gosta, ne? Ou não consegues compreender? Se não, olha, nem sei que diga, tás sempre a insistir no mesmo de forma doentia.

2º parágrafo, o que se faz lá faz-se noutro sítio qualquer, excepto se for num centro urbano cheio de fumo e barulho mas há quem goste.
Pra mim não obg, prefiro em zonas rurais e de campo que é onde faço tudo isso, normalmente tem mt menos vento, especialmente no inverno.
E com vista para o tejo, por vezes chateia é os mosquitos.

A maioria prefere o mar, muitas vezes de forma completamente doentia e viu-se isso na pandemia, vão às manadas para lá, ideal para fazer corridas lol.
Os preços sobem, mas cum catano.

O mar tem propriedades únicas. Eu por exemplo não troco o mar por nada. E até tenho preferência por mar com forte ondulação e frio, tipo Caparica.

Última edição:
Tenho andado a ver apartamentos novos em construção e para além de serem caros, estão cada vez mais minusculos em área útil... É um autêntico roubo.

O preço do m2 aumentou imenso, por isso há que reduzir as áreas ao máximo para se construir mais, e se conseguir ter preços "mais baixos" dentro dos exageros actuais.
Casas maiores, o preços dispara ainda mais e tornam-se mais complicadas de vender.

Tenho andado a ver apartamentos novos em construção e para além de serem caros, estão cada vez mais minusculos em área útil... É um autêntico roubo.

É verdade e é um facto plenamente assumido mesmo por constrói.

No espaços e casas de ontem falaram disso a propósito de um prédio reabilitado nas proximidades da Av. da Liberdade.

Valores interessantes. Tentaria reduzir o prazo para 3 anos, mas se não for possivel essa solução dos 5 apresentada seria um bom second best.

Valores interessantes. Tentaria reduzir o prazo para 3 anos, mas se não for possivel essa solução dos 5 apresentada seria um bom second best.

Tenho a opção de 3% a 3 anos.

A questão é que perco tempo de isenção de spread, nessa opção.

Sendo o spread 0.7, a Euribor teria de estar a 2,2% daqui a 3 anos para me compensar optar por essa alternativa.

Tenho a opção de 3% a 3 anos.

A questão é que perco tempo de isenção de spread, nessa opção.

Sendo o spread 0.7, a Euribor teria de estar a 2,2% daqui a 3 anos para me compensar optar por essa alternativa.

Mas tal como alguém já comentou, a ideia seria um prazo mais baixo (3 anos) para no final desses 3 anos renegociar uma nova taxa fixa/mista mais baixa.....

Os prognósticos dizem que a taxa pode estar mais baixa daqui a 3 anos e estabilizada..... então quase de certeza que a oferta das taxas fixas nessa altura será com valores mais baixos que os actuais....

Voltar
Superior