Tópico das Casas

os bancos não vão nessas cantigas, a não ser que tenhas uma proposta de outro banco com melhor spread e que suporte os custos da mudança
a primeira parte já tenho (melhor spread), só ainda não consegui convencer o banco a pagar-me a mudança, e sem isso torna inviável financeiramente a mudança, logo o banco inicial não baixa spread nenhum

Estranho... a mim baixaram sem grandes complicações.

E até acho que são exactamente os mesmos bancos (o actual e o da possível mudança).

Foi só escrever uma carta a justificar o pedido. Por acaso até anexei uma simulação do banco concorrente, mas acho que até nem seria necessário.
E o banco concorrente ainda não estava a oferecer grande coisa em termos de suporte de custos de transferência pois ainda estão a negociar protocolos.

Há 1 ano e meio aproveitei a baixa no CH e comecei a construir a casa dos sonhos.

Pois bem, passados 18meses finalmente estou lá.

FIca a 5 km da cidade, é calma mas tenho alguma vizinhança por perto o que também é bom.

Depois do alarme colocado, só faltam alguns pormenores. um deles será um alarme de 4 patas [:D]
Ver anexo 137452 Ver anexo 137453 Ver anexo 137454 Ver anexo 137456
Parabéns!
De facto é um estilo bem arrojado. Aproveita!

A minha moradia também já está a ganhar forma. Neste momento, só falta o telhado para ficar com o aspecto final em termos de estrutura exterior.

Estranho... a mim baixaram sem grandes complicações.

E até acho que são exactamente os mesmos bancos (o actual e o da possível mudança).

Foi só escrever uma carta a justificar o pedido. Por acaso até anexei uma simulação do banco concorrente, mas acho que até nem seria necessário.
E o banco concorrente ainda não estava a oferecer grande coisa em termos de suporte de custos de transferência pois ainda estão a negociar protocolos.
qual banco? e que condições tinhas e quais tens agora?

Eu irei assinar o Contrato promessa para a próxima semana e espero depois que a escritura seja passadas poucas semanas.

Depois irá ser o processo de elaboração do projeto.

ZZCreative como teu conterrâneo (apesar de que penso que agora moras em braga), não posso deixar de te dar os parabéns!

A minha está ainda em fase de acabamentos!! Nunca mais está pronta!

Mas em principio no próximo mês já poderei ir para lá…. J

Faz em Setembro 1 ano que fiz a troca e faz em Setembro 2 anos que fiz o empréstimo no BIC.

Passei de 2.8% de Spread para 2.0%

Ao final de cada mês são menos cerca de 60€
ok mas eu fiz escritura no ano passado já com 1,4% de spread no Santander
Este ano o Bankinter fez-me proposta de 1,15% spread mas não paga os custos de mudança (para já), sem isso não tenho poder negocial com o Santander

Há 1 ano e meio aproveitei a baixa no CH e comecei a construir a casa dos sonhos.

Pois bem, passados 18meses finalmente estou lá.

FIca a 5 km da cidade, é calma mas tenho alguma vizinhança por perto o que também é bom.

Depois do alarme colocado, só faltam alguns pormenores. um deles será um alarme de 4 patas [:D]
Ver anexo 137452 Ver anexo 137453 Ver anexo 137454 Ver anexo 137456
Espectáculo :)

Tens plantas que possas partilhar? Adoro plantas :)
Sou um cusco de casas. Odeio ver uma casa gira e não saber como é por dentro.

ok mas eu fiz escritura no ano passado já com 1,4% de spread no Santander
Este ano o Bankinter fez-me proposta de 1,15% spread mas não paga os custos de mudança (para já), sem isso não tenho poder negocial com o Santander

Como disse antes, a situação é idêntica. [;)]
Comecei o crédito com o santander há um ano com 1.5% e agora baixaram-me para 1.25%, também com base numa proposta do Bankinter.

Em nenhm ponto da discussão com o Santander entrou a questão do apoio aos custos de transferência.
No balcão apenas me disseram: "muito bem, quer pedir uma revisão de spread? É só escrever uma carta com o pedido e argumentação que nós enviamos para cima..."
Passado umas 2-3 semanas veio a resposta com a aprovação.
Só apresentaram uma contrapartida que, na prática, obrigou à subscrição de um seguro através deles (mas não relacionado com o empréstimo).

Como disse antes, a situação é idêntica. [;)]
Comecei o crédito com o santander há um ano com 1.5% e agora baixaram-me para 1.25%, também com base numa proposta do Bankinter.

Em nenhm ponto da discussão com o Santander entrou a questão do apoio aos custos de transferência.
No balcão apenas me disseram: "muito bem, quer pedir uma revisão de spread? É só escrever uma carta com o pedido e argumentação que nós enviamos para cima..."
Passado umas 2-3 semanas veio a resposta com a aprovação.
Só apresentaram uma contrapartida que, na prática, obrigou à subscrição de um seguro através deles (mas não relacionado com o empréstimo).
boa!
vou questionar o Santander!

Obrigado.
Quanto ao spread consegui 1.5% há uns 2 anos.
Mas faço os seguros fora. Consegui valores semelhantes ao do banco mas com muitas melhores condições no seguro de vida e multirriscos..
Não vou pedir revisão para já. Talvez quando e se chegarem aos 1% pense nisso. Mas aposto que em caso afirmativo "obrigam" depois a que façamos lá os seguros. E ter a vida "segura" só em caso de morte não me agrada. Fora consegui a partir dos 60% de incapacidade...

Em relação à casa deu muito trabalho mas compensa agora que acabou. Para mim não dava para morar no centro das grandes cidades. Valorizo o silêncio, a qualidade de vida e espaços verdes.
Em relação ao projeto em 3D realizado há 3 anos pouco mudou. Acrescentaram.Se umas janelas e pouco mais

Um casal amigo entregou a casa ao banco na sexta feira, depois de muitos juros de mora, dores de cabeça e algumas prestações pagas pelos mais próximos. É triste ver a situação deles.:(

Eles era engenheiro civil em Angola, recebia razoavelmente bem (2500€ limpos em Portugal salvo erro, mais tudo pago lá), ela tinha um emprego normal numa loja, pouco mais que o salário mínimo.

Compraram uma vivenda de 300 e picos mil euros, e deram algo de entrada. Ela engravidou, mandaram na embora. E ele passou a receber metade, ou pouco menos.
Tudo isto em meio ano.

Realmente é preciso sorte, além de tudo o resto.:(

Um casal amigo entregou a casa ao banco na sexta feira, depois de muitos juros de mora, dores de cabeça e algumas prestações pagas pelos mais próximos. É triste ver a situação deles.:(

Eles era engenheiro civil em Angola, recebia razoavelmente bem (2500€ limpos em Portugal salvo erro, mais tudo pago lá), ela tinha um emprego normal numa loja, pouco mais que o salário mínimo.

Compraram uma vivenda de 300 e picos mil euros, e deram algo de entrada. Ela engravidou, mandaram na embora. E ele passou a receber metade, ou pouco menos.
Tudo isto em meio ano.

Infelizmente a vida para dar uma volta completa é num minuto.

Que a vida lhes sorria no futuro

Chegou a altura de comprar casa! Tx mínima 1,15% Bakinter

Chegou a altura de comprar casa! Tx mínima 1,15% Bakinter

Tudo isto em meio ano.

Comprar uma casa em PT de mais de 300k não é mesmo para todos.

Pior ainda se for a contar com um salário melhor de apenas um membro do casal e rendimento esse derivado de emigração num país que é tudo menos estável a vários níveis.

Portanto dizer que é apenas azar é não ser totalmente honesto na minha opinião.

Mesmo que ela não fosse despedida o engravidar por si só e ter um filho é outra grande despesa...

Na minha ideia casas desses valores são para pessoas com outras possibilidades, bem acima disso aliás, mas mais uma vez é só a minha opinião.

Comprar uma casa em PT de mais de 300k não é mesmo para todos.

Pior ainda se for a contar com um salário melhor de apenas um membro do casal e rendimento esse derivado de emigração num país que é tudo menos estável a vários níveis.

Portanto dizer que é apenas azar é não ser totalmente honesto na minha opinião.

Mesmo que ela não fosse despedida o engravidar por si só e ter um filho é outra grande despesa...

Na minha ideia casas desses valores são para pessoas com outras possibilidades, bem acima disso aliás, mas mais uma vez é só a minha opinião.
Também sou desta opinião. Não me parece apenas azar e sim alguma ingenuidade numa compra dessa natureza.

Também sou desta opinião. Não me parece apenas azar e sim alguma ingenuidade numa compra dessa natureza.

Um crédito de 250K anda em torno de quê? 1000 e picos euros não?

Ganhando 2500€ limpos + salário da esposa parecia-me aceitável. Não fosse o problema com Angola e repatriamento de capitais...

Eu não costumo criticar sem perceber melhor o contexto. Cada qual sabe da sua vida e toma decisões em função disso com uma % de risco assumido. Neste caso correu mal mas poderia ter corrido bem.

Voltar
Superior