Tópico das Casas

Conhecem mais agencias tipo Home Lovers? Com boas fotos e boas descrições das casas?

Não consigo deixar de me surpreender como as agências e sites de imobiliárias em Portugal são geralmente horríveis.... Tentar ver casas em Portugal através da net é um [:vm)]

É do género "V6 com magnificas vistas de praia, 1.5M" e metem duas fotos, uma da sanita e outra da garagem às escuras... :sh)

Foi um dos motivos de ter vendido há pouco tempo uma casa pela KW.

As fotos são excelentes e tiradas por quem realmente sabe da poda. Se a casa não fosse minha ficava com a vontade de a comprar só pelas fotos [:D]

São 250€ com contrato, excluindo despesas.

O estado de conservação é razoável, e a mobília (datada) é constituída por "sobras" provenientes de outra casas da família. Sim, acredito que pudéssemos esticar o valor da renda mais um pouco.

Também estou inclinado para arrendar.

Que valor atribuirias a um imóvel com estas características?

Eu já vivi na Venteira. Aluguei lá uma casa em 2009, na qual vivi um um ano e tal.

Era um T2 com uns 60 m2. Tinha uma remodelação parcial, mas relativamente recente. Pagava 300 euros por mês, com contrato.

Estávamos em plena crise, por isso os preços estavam mais baixos. Do que vou vendo por Malta conhecida, diria que não há casas decentes abaixo dos 300, ou até mesmo 400 euros, nessa zona.

eu arrendava, a não ser que o valor de compra seja "absurdo" (ex: 100k)

Eu já vivi na Venteira. Aluguei lá uma casa em 2009, na qual vivi um um ano e tal.

Era um T2 com uns 60 m2. Tinha uma remodelação parcial, mas relativamente recente. Pagava 300 euros por mês, com contrato.

Estávamos em plena crise, por isso os preços estavam mais baixos. Do que vou vendo por Malta conhecida, diria que não há casas decentes abaixo dos 300, ou até mesmo 400 euros, nessa zona.

Obrigado pelas vossas opiniões.

Esta é na Nuno Alvares Pereira, junto à pastelaria o Forno.

Em termos de valor para venda, acredito que o valor não ultrapasse os 50k.

Recebi hoje a proposta:
22 anos (10 fixo + 12 variavel)
2% + 0.5% amortizacao

Simulacao: 30 700 juros para 110 000.

2.8% com 12 anos a ser simulado.

Nao me parece fantastico mas aceitavel.

A não ser que esses 250 sejam “diretos”, acho que estão a pedir um valor abaixo do mercado, mesmo sendo um T1 no T/C. Diria que podem ir, pelo menos, aos 300 euros mensais. Se a casa estiver conservada até podem pedir mais.

Posto isto, eu arrendaria ao invés de vender.

X2
Dinheiro parado gasta-se rápido..

São 250€ com contrato, excluindo despesas.

O estado de conservação é razoável, e a mobília (datada) é constituída por "sobras" provenientes de outra casas da família. Sim, acredito que pudéssemos esticar o valor da renda mais um pouco.

Também estou inclinado para arrendar.

Que valor atribuirias a um imóvel com estas características?

Só deixo uma atenção ao Aluguer de uma casa mais "velha".

250€ com contrato são 180€ "limpos". O que dá 2.160€.
Quanto é o IMI?
Quanto é o Condomínio?
Quanto é o Seguro?
Acredito que todos sejam valores "baixos", mas é preciso fazer as contas.

Do resto tens de ver se 2000€ anuais vão dar para reparações e afins que quase de certeza que vão existir.
Isso e reparações no prédio, que como todos sabemos são sempre elevadas.

Quando avisei o meu banco actual da transferência de crédito habitação começaram a chover as propostas.
Embora uma delas seja até melhor que a que tenho, vou espremer mais enquanto decido se alguns euros a menos valem o que estou farto deles.

Prós e contras da opção de taxa fixa a 10 anos? Alguém ajuda?

Quanto é o IMI?
Quanto é o Condomínio?
Quanto é o Seguro?

Do resto tens de ver se 2000€ anuais vão dar para reparações e afins que quase de certeza que vão existir.

Não sei o valor do IMI, mas acredito que seja baixíssimo.
O condomínio são 17€/mês.
Seguro não sei;
A casa tem sofrido algumas obras de beneficiação, canalização e electricidade terão cerca de 20 anos, quarto e sala rebocados há pouco tempo, tudo pintado.
Prédio não necessita de obras nos próximos anos, fui administrador do condomínio há uns 2 ou 3 anos.

Quanto é o IMI?
Quanto é o Condomínio?
Quanto é o Seguro?

Todos essas despesas mais as reparações e manutenções dão para abater nos 28% de imposto a pagar.

Tenho a família num dilema.

T1 R/C com ~50 m2 na zona da Venteira (Amadora), adquirido há cerca de 20 anos por cerca de 13 mil contos (65 mil €).

Durante todo este tempo serviu para quem veio estudar/trabalhar para Lisboa. Actualmente estamos todos "encaminhados", logo não nos faz falta.

Temos duas pessoas de confiança interessadas em arrendar a casa (250€), no entanto apareceu alguém interessado em adquirir o apartamento, ainda sem referir valores. Pela proprietária, se cobrirem o valor de compra (esquecendo inflação), está inclinada para vender. Por outro lado, duvido que dêem 65 k € pela casa em questão, sem obras de remodelação há mais de 20 anos, apenas conservação. Estou mais inclinado para arrendar e aproveitar a valorização que tem havido no imobiliário.

O que fariam?

Conselho, tira umas fotos e mete um anúncio grátis (idealista, por exemplo). Vais ficar espantado.

Quando avisei o meu banco actual da transferência de crédito habitação começaram a chover as propostas.
Embora uma delas seja até melhor que a que tenho, vou espremer mais enquanto decido se alguns euros a menos valem o que estou farto deles.

Prós e contras da opção de taxa fixa a 10 anos? Alguém ajuda?

Sabes o valor a pagar durante 10 anos. A CGD propos-me 2.4%. Juros.

Conselho, tira umas fotos e mete um anúncio grátis (idealista, por exemplo). Vais ficar espantado.

A sério? Um T1 R/C de ~1959, não remodelado, na Venteira...

Maioria das casas nessa zona estão para alugar entre os 400 e 500€ ... Com esse preço - 250€ - deves arrendar isso em 5 minutos [:D][:D][:D]

Por acaso tenho duas pessoas interessadas. Sem colocação de anúncio. Queremos alguém de confiança e que não me faça fazer 2*80 km para resolver pequenas questões.

PS: E que pague!!

Por acaso tenho duas pessoas interessadas. Sem colocação de anúncio. Queremos alguém de confiança e que não me faça fazer 2*80 km para resolver pequenas questões.

Mais uma razão para pedires mais para compensar estes situações. Ninguém tem pena dos senhorios, nem que paguem quase nada.

Há casas onde nem lá deixaria o meu cão de tão más que são, e o que é certo, é que desaparece tudo. Por 250€ estás a perder dinheiro.

Eu coloquei um anúncio na semana passada para um T2. Pedia um valor confortável, passadas umas horas tive de tirar o telefone do anúncio que não conseguia trabalhar, 2 dias depois tinha já 7 interessados concretos, 3 propostas válidas (+ uma ridícula) e dezenas de pedidos de visita. Já tirei o anúncio e ainda tenho pessoas a contactar, a enviar documentação, a dizer que pagam 6 meses adiantados...

Simplesmente não há casas no mercado para arrendamento e há muita procura. O alojamento local deu cabo do negócio, para quem procura.

PS:
Faz uma pesquisa sobre apartamentos naquela zona e vê os valores... Na minha raramente encontrava alguma coisa e desapareciam logo.

Mais uma razão para pedires mais para compensar estes situações. Ninguém tem pena dos senhorios, nem que paguem quase nada.

Por isso é que valorizamos pessoas de confiança. Mas compreendo o ponto de vista.

Há casas onde nem lá deixaria o meu cão de tão más que são, e o que é certo, é que desaparece tudo. Por 250€ estás a perder dinheiro.

Esta casa não está assim tão má, mas é pequeníssima e na Amadora. Vivi lá 2 anos, e um primo meu mais 3,5 anos.

Se seguir para arrendamento, que será o mais certo, vai manter-se o valor porque somos pessoas de palavra. Num arrendamento posterior, subir-se-à a parada.

Eu coloquei um anúncio na semana passada para um T2. Pedia um valor confortável, passadas umas horas tive de tirar o telefone do anúncio que não conseguia trabalhar, 2 dias depois tinha já 7 interessados concretos, 3 propostas válidas (+ uma ridícula) e dezenas de pedidos de visita. Já tirei o anúncio e ainda tenho pessoas a contactar, a enviar documentação, a dizer que pagam 6 meses adiantados...

Simplesmente não há casas no mercado para arrendamento e há muita procura. O alojamento local deu cabo do negócio, para quem procura.

PS:
Faz uma pesquisa sobre apartamentos naquela zona e vê os valores... Na minha raramente encontrava alguma coisa e desapareciam logo.

Ah, para arrendamento. Já na época em que lá vivia andavam atrás de mim para arrendarem a casa.

Só pesquisei para venda, na Remax, e andavam pelos 50k.

Por isso é que valorizamos pessoas de confiança. Mas compreendo o ponto de vista.

Esta casa não está assim tão má, mas é pequeníssima e na Amadora. Vivi lá 2 anos, e um primo meu mais 3,5 anos.

Se seguir para arrendamento, que será o mais certo, vai manter-se o valor porque somos pessoas de palavra. Num arrendamento posterior, subir-se-à a parada.

Ah, para arrendamento. Já na época em que lá vivia andavam atrás de mim para arrendarem a casa.

Só pesquisei para venda, na Remax, e andavam pelos 50k.

Para venda não está muito diferente. O imobiliário voltou a ser um investimento "da moda", já que as taxas de juros estão no lodo. Tenho uns amigos que compraram um T2 antiquíssimo em Benfica há uns 8 anos por 60k, meteram à venda por 120k e desapareceu.

Voltar
Superior