Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O unico conselho que te posso dar, é: Braga é uma cidade que cresceu desmensuradamente para os suburbios. Hoje em dia há um excesso brutal de casas em Braga (daí serem tão baratas). Se vais comprar casa, concentra-te na zona azul escura:
![]()
Por fim, quanto a impostos, ela só vem cá raramente e de férias, como deverá proceder com pagamentos de irs e afins?
Obrigado a todos desde já.
Se a residência não for Portugal, não dá para englobar os rendimentos?
Tenho quase a certeza que não.
No primeiro caso,Uma questão.
Imaginemos que quero comprar a casa do meu sogro.
Ela vale X, meu sogro tem que declarar esse valor às finanças que recebeu!
Será que depois vai ter que pagar alguma coisa as finanças no irs?
Outra ideia que não sei se é possível, fazer uma doação e depois eu fazer uma hipoteca sobre a casa de um valor x para lhe dar.
Alguém pode explicar o que se pode fazer é não.
Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk
Pois. Esse seria o problema.No primeiro caso,
Chama-se mais valias e se não apresentar prova de investimento do que vai ganhar com a venda da casa (p.e. na compra de outra) vai ter uma grande penalização no IRS.
Quanto à doações não estou por dentro da lei...
Se a residência não é em Portugal, então a taxa de IRS a aplicar aos rendimentos prediais neste momento é de 28%. É quase 1/3 da renda, tem que fazer bem as contas se é o tipo de investimento que lhe vai compensar.
Se a residência for em Portugal, então já pode englobar os rendimentos prediais, mas se tiver rendimentos do estranjeiro também tem que declarar, por isso ate pode ir para uma taxa maior.
Investir para alugar só se for mesmo num sitio muito procurado, tipo centro de Lisboa ou Porto. Antigamente era negócio garantido, agora é preciso pensar muito bem no assunto.
Amortização a custo zero por lei é apenas nos casos em que o emprego se situa a mais de 50 km da habitação.
tenho a ideia (o melhor é leres na escritura ou consultares o banco) que amortizações até 50% do valor em dívida não tem amortização, e 50% ou mais tem 0,5% de amortização.
se o homem tem a casa À mais de não sei quantos anos penso que não se aplica a história das mais valias.Pois. Esse seria o problema.
Doação seria o melhor. Mas também essa solução não é viável porque tem mais filhas.
Teria de pagar de alguma maneira.
Fazer depois uma hipoteca não sei se é solução ou se os bancos aceitam.
http://saldopositivo.cgd.pt/como-declarar-mais-valias-da-venda-de-uma-casa/No entanto, é possível estar isento de imposto em determinadas situações. Por exemplo, quando estão em causa mais-valias obtidas com a venda de imóveis que foram adquiridos antes de 1989 não há lugar à tributação destas operações, uma vez que estes imóveis estão isentos de imposto. Apesar disso, os contribuintes terão sempre de declarar estas operações, preenchendo para este efeito o Anexo G1, relativo às mais-valias não tributadas.
Uma questão.
Imaginemos que quero comprar a casa do meu sogro.
Ela vale X, meu sogro tem que declarar esse valor às finanças que recebeu!
Será que depois vai ter que pagar alguma coisa as finanças no irs?
Outra ideia que não sei se é possível, fazer uma doação e depois eu fazer uma hipoteca sobre a casa de um valor x para lhe dar.
Alguém pode explicar o que se pode fazer é não.
Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk
Antigamente não se podia ir ao jardim do torel depois das 20h...