Tópico das Casas

ah bom, já percebi... foi mesmo uma questão de interpretação!

Eu percebi que dizias que não havia por lá gente mais nova. É que infelizmente isso até acontece nalgumas terras: locais onde se sabe de cor a idade do mais novo... :(

E atravessar a Idanha e não se cruzar com ninguém numa tarde de verão também é bem possível... scary... :sh)

Qd lá passei lá a última vez foi no verão e confere. Mas é como que vai a Ferreira do Alentejo, Avis ou Estremoz.
Calor insuportável e pouco ou nada par fazer exptuando ir ao supermercado da terra.
Mas isso é tbm igual em qq vila espanhola, as pessoas saem mais ao final de tarde.
Acho que quem escolhe viver numa vila assim, tem de ser alguém q lide bem com um certo grau de isolamento e minimalismo em relação ao que pode fazer.

Voces andam a passar na parte antiga.

Passem pelo lado da Piscina/Camara Municipal e vao ver gente.

Se atracessam pelo lado antigo nao existe ninguem.

Se aquilo estivesse assim tão parado o Intermarche não faturava tanto. ( Nao esquecer que a rede rodoviaria esta muito boa para o que era e com a A23 fazem Idanha - Fundao - Covilha num tirinho )

Qd lá passei lá a última vez foi no verão e confere. Mas é como que vai a Ferreira do Alentejo, Avis ou Estremoz.
Calor insuportável e pouco ou nada par fazer exptuando ir ao supermercado da terra.
Mas isso é tbm igual em qq vila espanhola, as pessoas saem mais ao final de tarde.
Acho que quem escolhe viver numa vila assim, tem de ser alguém q lide bem com um certo grau de isolamento e minimalismo em relação ao que pode fazer.

Tal e qual.

Voces andam a passar na parte antiga.

Passem pelo lado da Piscina/Camara Municipal e vao ver gente.

Se atracessam pelo lado antigo nao existe ninguem.

Se aquilo estivesse assim tão parado o Intermarche não faturava tanto. ( Nao esquecer que a rede rodoviaria esta muito boa para o que era e com a A23 fazem Idanha - Fundao - Covilha num tirinho )

Pois, eu só fiquei algo perplexo com o comentário das idades por isso mesmo: até os empregados do intermarché são jovens e perto dessa zona tens 2 ,3 cafezitos que vivem dos putos da EB... que por acaso são barulhentos como o raio... como em todo o lado [:D]

Depois há (ou havia) o Astrolábio, um café/bar bem porreirito.

Poucas vilas deste tamanho se podem gabar de ter o ensino desde o pré até à licenciatura...

Eu conheço relativamente bem o concelho, é bastante bonito e agradável, Penha Garcia, Monfortinho, Segura, Ladoeiro, Rosmaninhal... tudo muito agradável dentro da ruralidade.

Agora quem aterra ali vindo de uma metrópole... tem de saber ao que vai.

E nada disto escamoteia a realidade da desertificação - é uma realidade inquietante um pouco por toda a raia.

Daqui, já alguém antecipou o "vencimento" de um crédito á habitação?

Safaram-se dos 0.5% de comissão, ou não há nada a fazer? Os 0.5% recaem sobre o capital em dívida atualmente e não sobre o capital inicial pedido, correto?

Obrigado.

É possível os herdeiros vender um imóvel ou vários imóveis que estão penhorados para pagar dividas, mesmo que um dos herdeiros não esteja prai virado?
Em compropriedade ninguém tem o direito de se opor à venda, não funciona sequer por maioria. O único direito é o de preferência. Isto é, uma vez encontrado o preço de venda, aquele que não quer vender pode comprar a parte dos outros por esse preço.

Já estive vários fds num desses 3, e era a pasmaceira autêntica...

Em tempo de calor, nem se pode andar na rua, e a malta vai ao supermercado mas não é fazer compras, é encostar-se à arca dos frescos!!!

Pois, eu só fiquei algo perplexo com o comentário das idades por isso mesmo: até os empregados do intermarché são jovens e perto dessa zona tens 2 ,3 cafezitos que vivem dos putos da EB... que por acaso são barulhentos como o raio... como em todo o lado [:D]

Depois há (ou havia) o Astrolábio, um café/bar bem porreirito.

Poucas vilas deste tamanho se podem gabar de ter o ensino desde o pré até à licenciatura...

Eu conheço relativamente bem o concelho, é bastante bonito e agradável, Penha Garcia, Monfortinho, Segura, Ladoeiro, Rosmaninhal... tudo muito agradável dentro da ruralidade.

Agora quem aterra ali vindo de uma metrópole... tem de saber ao que vai.

E nada disto escamoteia a realidade da desertificação - é uma realidade inquietante um pouco por toda a raia.

E Medelim , Proença , Monsanto .. Belas terras

Já estive vários fds num desses 3, e era a pasmaceira autêntica...

Em tempo de calor, nem se pode andar na rua, e a malta vai ao supermercado mas não é fazer compras, é encostar-se à arca dos frescos!!!

Na minha terra o melhor spot era o átrio de acesso ao Santander... No entanto o gerente mandou desligar a climatização, porque os velhos não se tiravam de lá. [:D]

Para quem gosta de muito frenesim, esses sitios são bom tenho um jipe/mota/bicicleta para explorar.

Na minha terra o melhor spot era o átrio de acesso ao Santander... No entanto o gerente mandou desligar a climatização, porque os velhos não se tiravam de lá. [:D]

Para quem gosta de muito frenesim, esses sitios são bom tenho um jipe/mota/bicicleta para explorar.

Só se fosse um jipe com AC...

Bicicleta, com 40º e sol abrasador é capaz de fazer mossa...

Mesmo saindo à noite de casa, ainda apanhavas calor (o calor emanava da rua e das paredes das casas) às 22h.

Só se fosse um jipe com AC...

Bicicleta, com 40º e sol abrasador é capaz de fazer mossa...

Mesmo saindo à noite de casa, ainda apanhavas calor (o calor emanava da rua e das paredes das casas) às 22h.

Claro que teria que ser um jipe com AC... [:D]

Eu conheço o cenário. Moro numa das terras mais quentes do país.

Claro que teria que ser um jipe com AC... [:D]

Eu conheço o cenário. Moro numa das terras mais quentes do país.

Então já estás habituado...

Eu ia muito mal habituadinho para lá, quase morria [:D][:D][:D]

Lembro-me de ter ido à albufeira do Maranhão, perto de Avis, e só estava bem dentro de água. Cá fora o ar queimava...

Lembro-me de ter ido à albufeira do Maranhão, perto de Avis, e só estava bem dentro de água. Cá fora o ar queimava...

Ninguém se habitua completamente... acredita que também já passei as passas do Algarve e custa sempre [:D][:D][:D]

Estive 3 anos a viver numa cidade com praia, logo clima mais ameno. Quando regressei à terra andei uns dias a bater mal com o calor [:D].

Ou tens AC em casa ou vais ao Pingo Doce ver as novidades na prateleira dos iogurtes [:D]

Em compropriedade ninguém tem o direito de se opor à venda, não funciona sequer por maioria. O único direito é o de preferência. Isto é, uma vez encontrado o preço de venda, aquele que não quer vender pode comprar a parte dos outros por esse preço.

O problema é que a uma herança, antes de partilhada, não se aplica o regime da compropriedade.

Estive 3 anos a viver numa cidade com praia, logo clima mais ameno. Quando regressei à terra andei uns dias a bater mal com o calor [:D].

Ou tens AC em casa ou vais ao Pingo Doce ver as novidades na prateleira dos iogurtes [:D]

[:)][:)]

Eu andei 3 anos a fazer piscinas entre o litoral e o interior... era cada taulada que levava...

Daqui, já alguém antecipou o "vencimento" de um crédito á habitação?

Safaram-se dos 0.5% de comissão, ou não há nada a fazer? Os 0.5% recaem sobre o capital em dívida atualmente e não sobre o capital inicial pedido, correto?

Obrigado.

Não me parece que te safes dessa comissão, os bancos estão livres para não a cobrarem mas do que tenho visto todos incluem isso nas cláusulas contratuais.

Uma pequena correção sobre o que referiste: são 0.5% sobre o montante liquidado e não sobre o capital pedido ou o capital em dívida. Se, por exemplo, liquidares 5000€, pagas 25€ de comissão. Seria uma festa (para o banco) se fosse sobre o capital em dívida :)

O problema é que a uma herança, antes de partilhada, não se aplica o regime da compropriedade.
Se todos forem maiores de idade isso não é problema porque qualquer herdeiro pode solicitar partilhas. Tal como na compropriedade, ninguém se pode opor a isso.

Se entre os herdeiros ou comproprietários existirem menores, nesse caso eles serão representados pelo tribunal de família.

Voltar
Superior