Tópico das Casas

Li algures que houveram apenas 6 propostas no leilão e duas delas eram de um casal em que cada um entregou uma proposta separada...
Gostava de ver a descrição do imóvel, prazos e condições, deve ter sido giro.

O mundo dos negócios funciona sempre da mesma forma.
Quando temos poder de influência sobre o objeto vendido: engordamos o porco ou emgrecemo-lo primeiro antes de fazer o negócio.
Depois do negócio feito, o porco volta ao peso normal.
É simples.
Por exemplo: um grupo de silvicultura quer comprar um pinhal o que é que faz antes?

Li algures que houveram apenas 6 propostas no leilão e duas delas eram de um casal em que cada um entregou uma proposta separada...
Gostava de ver a descrição do imóvel, prazos e condições, deve ter sido giro.
O Arnaldo vai lá com dois advogados e um arquitecto consultar todo o processo. Depois dou novidades.

MAs pensa comigo: se o valor já vai no envelope como é que ele pode garantir que ganha o leilão? Não faz sentido.

Tudo depende do que pensam fazer depois!

Vão fazer assim:

DSCF4329.jpg

Ou vão tapar os bolores e salitres a pladur que dá muito menos trabalho e durante 5 anos ninguém se apercebe do que tem por baixo?

Vão substituir estas janelas por corte térmico e oscilo-batente com argon entre os 2 vidros que vão importar da Alemanha ou põem o mais barato que cá haja?

DSCF4331.jpg

É que isto dá muito trabalho... e o estuque vai ficar para um artista porque eu não sou!

DSCF4333.jpg

Quanto aos leilões... obviamente que tudo pode ser combinado, mas não creio que isso aconteça até porque não conseguem controlar os "malucos" fora do sistema que querem a casa para si ou avaliaram mal a coisa ou sei lá! Nah... esse não será o normal dos casos...

Acredita quem quer....por aqui todos os negócios de envelope "pré-determinados" iam fechados.

A última vez foi engraçada. Inquilino de longa data que assediava outro inquilino para saltar fora e aumentar espaço e durante periodo de férias ouve imóvel na mesma zona com o espaço pretendido a leilão....um daueles amigos que deixa a malta descansada de férias só arranjou outro comprador com a papinha toda (valor a colocar no envelope incluído) feita[:cool:]

Nunca vi ou ouvi feito de outra maneira....mas para o caso é inconsequente que o tenham feito assim ou assado ou até nem o tenham feito (leilão sem "interesse" como já disseram).

A discrepância de valores + estado do mercado imobiliário nessa zona é indicativo mais que suficiente [:D]

Quanto aos leilões... obviamente que tudo pode ser combinado, mas não creio que isso aconteça até porque não conseguem controlar os "malucos" fora do sistema que querem a casa para si ou avaliaram mal a coisa ou sei lá! Nah... esse não será o normal dos casos...

Pelo que consta, o leilão foi "muito bem" publicitado (ainda não vi qualquer anúncio do leilão, e se estava na internet ainda há de estar). Só participaram 6 pessoas, em que duas delas até eram casadas e apresentaram propostas separadas, para dar volume.

Há que investigar. O que suponho é que nunca foi completamente público (talvez o anúncio tivesse uns erros de ortografia) e os participantes estavam combinados. É ver o anúncio, a ligação entre os participantes e principalmente o que esses participantes ganharam ou compraram nessa altura.

O mundo dos negócios funciona sempre da mesma forma.
Quando temos poder de influência sobre o objeto vendido: engordamos o porco ou emgrecemo-lo primeiro antes de fazer o negócio.
Depois do negócio feito, o porco volta ao peso normal.
É simples.
Por exemplo: um grupo de silvicultura quer comprar um pinhal o que é que faz antes?

hummm... esperam pelas "tempestades secas", como no ano passado?
A Catucha até rezava por chuva, coitadinha...

Quanto à publicitação ou falta de publicitação, isso é coisa que pode passar ao lado de quem não anda à procura de nada, mas as imobiliárias e os investidores que andam sempre à procura de boas oportunidades conhecem todos o site de imóveis da segurança social http://www.seg-social-patrimonio.pt/
Portanto este tipo de oportunidades não escapa a quem está mesmo interessado em investir. Aqui está a listagem daquele leilão e dos restantes na mesma altura. Há uma série deles que ficaram desertos de licitantes.
http://www.seg-social-patrimonio.pt...4 - Listas final das propostas_tmxcvrxc3s.pdf

Quanto à publicitação ou falta de publicitação, isso é coisa que pode passar ao lado de quem não anda à procura de nada, mas as imobiliárias e os investidores que andam sempre à procura de boas oportunidades conhecem todos o site de imóveis da segurança social http://www.seg-social-patrimonio.pt/
Portanto este tipo de oportunidades não escapa a quem está mesmo interessado em investir. Aqui está a listagem daquele leilão e dos restantes na mesma altura. Há uma série deles que ficaram desertos de licitantes.
http://www.seg-social-patrimonio.pt...4 - Listas final das propostas_tmxcvrxc3s.pdf

Está certo, há bons negócios com a SS...

Vou ficar atento também, apesar de não ter a mesma facilidade com a CGS e CML, pode ser que também consiga um jackpot.

E imóveis de retoma/banco. Alguem aqui tem experiencia e já comprou um imovel do banco?

Vi na net alguns apartamentos de retoma a bons preços.

Nas grandes cidades não há negócios bons de retomas, os próprios bancos encarregam-se de junto de investidores já conhecidos apresentarem as coisas boas. Ficam só aqueles de refugo...Em meios mais rurais, aí sim, há coisas interessantes.

E imóveis de retoma/banco. Alguem aqui tem experiencia e já comprou um imovel do banco?

Vi na net alguns apartamentos de retoma a bons preços.
Eu já comprei, mas não foi directamente ao banco, foi uma cedência de posição de CPCV de um fundo imobiliário. Esses chupam tudo o que aparece, mas mesmo assim foi um bom negócio.

Pode não haver gato, só falta de perícia e/ou diplomacia ....dos melhores negócios é comprar imóveis em que do outro lado há problema jurídico e/ou "diplomático" (múltiplos herdeiros, conflitos familiares graves etc), em que a esmagadora maioria das pessoas se afasta

http://www.seg-social-patrimonio.pt/folder/galeria/ficheiro/1_1%C3%82%C2%BA%20Concurso%20Pr%C3%83%C2%A9dios%202014%20-%20Listas%20final%20das%20propostas_tmxcvrxc3s.pdf

as pessoas já nem se dão ao trabalho de licitar porque neste país já sabem que está tudo combinado...os melhores negócios estão reservados para os amigos

Hoje aconteceu-me algo que me deixou sem saber ao certo que pensar.

Como estou interessado em adquirir um apartamento numa determinada zona do país, fui adicionando numa pasta dos favoritos um conjunto de links.

Neste fim de semana organizei tudo e escolhi uns 3 para visitar se tivesse tempo esta semana.

Hoje de manhã fui verificar se estavam todos ainda disponíveis para ligar às agências respectivas e tentar agendar umas visitas.

Fiquei muito surpreendido quando vi que um deles tinha aumentado o preço em 20%.

É um aumento considerável e que deixaria de ser interessante.

Liguei:

- Foi vendido! Foi aceite uma proposta.

Portanto, o imóvel teve uma proposta aceita (abaixo do valor referido) e eles editam o anuncio e aumentam o preço 20% acima. Com isto inflacionam o mercado na zona, comparadores, tudo.

Confesso que fiquei perplexo... a senhora admitiu-me tudo. Ora Fd-se!

Comentários?

Voltar
Superior