Tópico das Casas

Aceitam-se apostas de quantos desses nuca chegarão a ver a luz do dia.

A grande questão é conseguirem ver a luz do dia... no momento certo e esse momento, é agora. Projectos para daqui a 4/5 anos é um tiro no “escuro”.

Sei que a pergunta é um pouco tola, pela variabilidade dos valores, mas para quem tem experiência nestas matérias (casas/obras), pergunto;

Considerando a compra de uma vivenda isolada V3 com alguma idade, mas em bom estado a nível de fundações, telhado, etc, com que valores poderei contar para uma remodelação geral interior e exterior, com materiais "normais", ou seja, com boa relação preço qualidade, mas nada de luxo?

Penso que terás de acrescentar alguns dados:

1 - A área aproximada da casa é fundamental. V3 há muitas, por assim dizer.

2 - O que queres mesmo fazer, ou o que precisas? E aqui começa a "desgraça":

- Exterior incluído, dizes. Pintar ou reabilitar o exterior em termos de isolamento? É térrea ou 2 pisos?
- Canalização nova?
- Electricidade nova?
- Cozinha nova suponho. Que tamanho mais ou menos?
- As paredes interiores é apenas pintar ou precisas de reabilitar as superfícies?
- Soalho novo em toda a área?

Acho que assim já te podem ajudar. Não contes comigo... [:D]

Sei que a pergunta é um pouco tola, pela variabilidade dos valores, mas para quem tem experiência nestas matérias (casas/obras), pergunto;

Considerando a compra de uma vivenda isolada V3 com alguma idade, mas em bom estado a nível de fundações, telhado, etc, com que valores poderei contar para uma remodelação geral interior e exterior, com materiais "normais", ou seja, com boa relação preço qualidade, mas nada de luxo?

Uns 50k

conta com uns bons 400€/500€ m2

a resposta já sabes que é óbvia, mas se tiver na casa dos 200m2 (para uma moradia não estarei a exagerar), eu mentalizava-me para 80-100k, mas pode ser muito mais ou menos, depende da intervenção - só interior.
O exterior é o quê? apenas pintura? só esta parte custa uma pequena fortuna

50k fazes uma remodelação a um apartamento (apenas interior) e com 120-140m2

Gosto de números redondos.[:D]
O q ele tem de fazer é ao contrário: fixa o valor e orçamenta...
Acho q com 50k dá perfeitamente para remodelar uma V3. E se elle for handyman, melhor ainda.

Confirmo.
Em 2013 remodelei um apartamento de 160m2 e ficou por esses valores. Hoje em dia já ouvi dizer que tudo o que seja obras está também mais caro.

Confirmo.
Em 2013 remodelei um apartamento de 160m2 e ficou por esses valores. Hoje em dia já ouvi dizer que tudo o que seja obras está também mais caro.

Atualmente remodelações pequenas nao se arranja é ninguém para fazer além de que estão mais caras sim.

Gastas facil 100k como ja mencionaram.

Como a casa tem alguns anos :

• Isolamento : Etics no exterior ? Isolamento na cobertura etc
  • Caixilharia : Mais eficientes etc
  • WCS : Aqui gastas facial 5k em cada WC. Sem luxos e devaneios.
  • Cozinha nova, etc.
  • Soalhos, pinturas, arranjos exteriores.

Ou o dobro... ou o triplo... ou metade!

Como já disseram, depende de tanta coisa! Nem parece coisa tu perguntar sem dar detalhes Vanquish! Escreves que o telhado está ok (ou pelo menos parece estar), tal como as fundações, mas e todo o resto? Vais trocar tudo o que é caixilharia/alumínios? Vais isolar o telhado pelo interior? Vais trocar as canalizações e instalação elétrica? E as portas interiores? Remodelar integralmente cozinha e wc ou não? E o chão das várias divisões E por fora, de que necessita? Há muros para "arranjar" ou apenas pintar? A casa tem vestígios de humidade em alguma divisão? Vais partir/construir alguma parede? Como são as questões da burocracia? Tens planos de adicionar extras, tipo ac ou alarme? E painel solar? Quais são as exigências da patroa?

Desculpa tanta pergunta de quem nem sequer é do ramo, embora lide com eles frequentemente! Tens que definir com rigor o que pretendes e depois pedes 2 ou 3 orçamentos e logo verás o resultado! Tenho a experiência recente de um familiar que decidiu remodelar apenas o RC da vivenda onde mora e pintar a casa integralmente. Previam gastar à volta de 20.000, mas tudo somado foi para quase o dobro!

conta com uns bons 400€/500€ m2

a resposta já sabes que é óbvia, mas se tiver na casa dos 200m2 (para uma moradia não estarei a exagerar), eu mentalizava-me para 80-100k, mas pode ser muito mais ou menos, depende da intervenção - só interior.
O exterior é o quê? apenas pintura? só esta parte custa uma pequena fortuna

Parece-me uma boa estimativa.

É natural que tenha mais para 150 do que para 200 mts. Mas ele dirá. [;)]

Gosto de números redondos.[:D]
O q ele tem de fazer é ao contrário: fixa o valor e orçamenta...
Acho q com 50k dá perfeitamente para remodelar uma V3. E se elle for handyman, melhor ainda.

Não fazes remodelações de moradias há quantas décadas?

LOL

Já agora, só para ajudar. V3 não existe, é um T3 na mesma. [;)]

Não gosto muito de falar de remodelações, porque as pessoas têm a tendência de levar a mal os preços que avanço. [:D]

Os valores que o JDEM refere são a minha opinião. Mas como é óbvio pode-se fazer com muito menos ou muito mais.
Ainda hoje vejo muitos orçamentos de remodelações com "cozinha - mosaico até 10€ o m2...) e coisas assim.

É tão variável...

Gastei 21k no meu T2 de 88m2 [valores de Dezembro 2018]. Todas as infraestruturas novas e materiais de qualidade acima dos "Leroys da vida"...

Sugestão: pedir vários orçamentos e mapa de quantidades.

Back