Tópico das Casas

Exacto, depende muito. Só o meu exaustor custou 650€... por exemplo.
Pois os meus Electrodomésticos foram todos da Meireles,a base mais baixa, máquina lavar roupa foi usada bem como a de lavar loiça...não deu para tudo mas por 20k da para fazer uma remodelação jeitosa, com algum esforço

Janelas?! Achas? [:D] Tens noção do preço de uma caixilharia de qualidade?!

Infraestruturas electricas, gás, hidraulicas
Cozinha e wc completamente renovados e equipados
Pavimentos
Tectos falsos
Portas todas novas, excepto a da entrada
Alteração de paredes divisórias (hall entrada e sala)

O facto de não incluir janelas e portadas/estores já explica alguma coisa. Quem realizou a obra subcontratou, ou era uma empresa que tinha todas as especialidades ? ou tu também fizeste alguma coisa ?

Pois os meus Electrodomésticos foram todos da Meireles,a base mais baixa, máquina lavar roupa foi usada bem como a de lavar loiça...não deu para tudo mas por 20k da para fazer uma remodelação jeitosa, com algum esforço

Tem tudo a ver com o tamanho das casas. Só numa cozinha é fácil gastar mais de 10 mil euros.

Eu remodelei o meu WC social que deve ter uns 2 m2 !? e gastei 5 mil euros, mas aí foi um capricho :sh)

O facto de não incluir janelas e portadas/estores já explica alguma coisa. Quem realizou a obra subcontratou, ou era uma empresa que tinha todas as especialidades ? ou tu também fizeste alguma coisa ?

Tem tudo a ver com o tamanho das casas. Só numa cozinha é fácil gastar mais de 10 mil euros.

Eu remodelei o meu WC social que deve ter uns 2 m2 !? e gastei 5 mil euros, mas aí foi um capricho :sh)

Pois 20k com janelas e portadas...a preços de Lisboa...deve ser possível, mas para um objectivo de remodelação para investimento. [;)]

Não fiz nada. Escolhi um empreteiro pequeno focado em remodelação de apartamentos, que conheci durante uma visita a um imóvel que estava em fase de acabamentos, cuja qualidade de execução, gostei bastante.

View attachment 146941 Como vez 113k são 200k hoje em dia, se tivesse comprado acções tinha ganho mais dinheiro com menos chatices e sem custos de manutenção, condomínio etc. Imobiliário, pelo menos buy and hold não é um negócio nada de extraordinário. Agora os que compraram na crise e estão a vender agora até fizeram mais valias bastante maiores que essas.

Não leste o post corretamente, os 113K que o Charger144 menciona já estão atualizados ao dia de hoje.

Não leste o post corretamente, os 113K que o Charger144 menciona já estão atualizados ao dia de hoje.
ok, assumi que era convertido em dinheiro de hoje = convertido em euros, pois na altura ainda eram escudos. Sendo assim é um valor inicial de 65k. Sendo assim dá uma taxa de crescimento anual de 11%, o que é brutal.

Cgava um pé todo se não era capaz de remodelar um T3 com 50K.
Mas vcs estão doidos ou quê?[:D] [:)]

Venham cá baixo à terra uns instantes.[;)]

Last edited:

Podes é “ca.gar” na remodelação. [:D]

Quando andei a ver casas, fiz uns contactos apenas para renovar wc’s (3) + cozinha. Só nisto sem grandes alarvidades era qq coisa do género 3*8k + 15k, mais uma pintura geral e afagar outros 3/4k.

Obviamente depende do objectivo da remodelação... para rendimento há coisas que se sabe que terão uma vida útil de 3/5 anos e depois é mudar.

Como (quase) tudo na vida, (quase) nada é taxativo e o “depende” é a resposta normalmente adequada. [;)]

The Bank of England governor Mark Carney painted a bleak picture of a no-deal Brexit outcome, saying house prices could fall by 35 per cent

um no deal brexit adensa a incerteza do que se pode passar no mercado imobiliário no reino unido e na europa...

um no deal brexit adensa a incerteza do que se pode passar no mercado imobiliário no reino unido e na europa...

O brexit não vai influenciar o preço das casas na Europa, o mercado inglês é que vem por aí abaixo...
No meu predio está actualmente á venda um t2 igual ao meu 10% mais barato em relação ao que paguei um ano atrás.

50k foi praticamente o valor que paguei pela remodelação de um t2 80m2 aqui em londres.
Eletricidade, canalização, sistema de aquecimento, chão radiante (wc e cozinha), chão madeira maciça, roupeiros feitos á mão e por medida, enfim , uma remodelação profunda com materiais de média qualidade no geral.

Pelo que vou percebendo o preço dos materiais é equivalente mas a mão de obra parece que está mais cara para esses lados.

É um pouco isso, depende do "grau" de renovação.

Da ultima vez que necessitei de um t3 pintado e madeiras de soalho revistas... optei por ser eu a fazer.

Sou sincero, deu para comprar um sistema airless, usar, escolher tintas, etc. Só o soalho é que estava mesmo muito bom e foi uma revisão para corrigir e aumentar a durabilidade.

Ainda sobrou em relação ao proposto e fiquei com uma máquina airless para a próxima.

Isto de se renovar com as próprias mãos é algo que se usa bastante noutras paragens e que nunca tivemos verdadeiramente essa cultura.

Faz-se bem, escrito por um gajo que até pensava que tinha 2 mãos esquerdas e afinal ficou muiiiiito melhor que feito por certos "profissionais". Dá um certo prazer.

Claro que tempo e disponibilidade costumam ser um grande problema.

Por menos de 20k conheço quem seja capaz de por um t3 4*. Mas no norte, é claro!

Manda-me contacto se possível. Vou precisar de uma renovação no Porto nas próximas semanas (partindo do pressuposto que estando no Norte fazem trabalhos no Porto).

Manda-me contacto se possível. Vou precisar de uma renovação no Porto nas próximas semanas (partindo do pressuposto que estando no Norte fazem trabalhos no Porto).
Não é uma empresa, é uma pessoa individual (mulher, por sinal) que compra, que contrata trolhas que trabalhem por conta própria, ou até pequenas empresas com alguns ajudantes, diz o que quer, e orienta e vigia constantemente o trabalho (quando digo constantemente é mesmo não permitir um atraso e que estejam ali a coçar os tomates, as horas pagas são as horas a serem trabalhadas e com produtividade maxima), ali nem há oçamento, é ao dia que sai mais barato. Isto da muito trabalho e dor de cabeça, não é para quem tem emprego de 40h semanais. É essa pessoa que conhece carpinteiros, eletricistas, serralheiros, e está sempre a fazer continhas à melhor qualidade preço.
Quanto à zona, é braga, onde não é difícil de arranjares uns trolhas razoáveis a 50€/dia.

Back