LuisMiguel
New member
Mas então e o valor de CH que foi pedido? Para a AT a minha mulher pediu metade ou pediu todo?
A fatura da Remax entra como despeas.
Ambas as casas estavam em teu nome?
Sem saber os valores de IMT, fatura remax etc diria que vais pagar mais valias. No fundo para não pagar teria de ter investido os 400k da venda, como apenas investiste 360k (550-190) vais pagar mais valias sobre 40k, ou seja diria que no máximo pagas 10k de mais valias, agora com os outros custos que mencionei pode ser que reduzas este valor mas acho que vais sempre pagar qualquer coisa.
- (5) Os ganhos com a alienação de imóveis, destinados a habitação própria e permanente, poderão ser excluídos de tributação se o sujeito passivo reinvestir o valor de realização, deduzidos da amortização de eventual empréstimo contraído para a aquisição do imóvel, na aquisição da propriedade de outro imóvel, em Portugal, em qualquer outro Estado-Membro da UE, ou no EEE, desde que, neste último caso, exista intercâmbio de informações, no prazo de 24 meses, no caso de o reinvestimento ser anterior à realização da mais-valia ou 36 meses, no caso do reinvestimento ser posterior à realização da mais-valia.
[h=4]05-1196 Numa situação de aquisição de imóvel por sujeito passivo não casado que o afetou à sua habitação permanente e procedeu posteriormente à sua alienação já na situação de casado, como será considerado o reinvestimento noutro imóvel se o mesmo for adquirido em conjunto com o cônjuge? (24)[/h]
Em tal situação, o reinvestimento efetuado pelo sujeito passivo na aquisição do imóvel destinado a habitação própria e permanente do novo agregado familiar, sem recurso ao crédito, poderá ser considerado para efeitos da exclusão de tributação da mais-valia imobiliária obtida com a alienação do prédio onde anteriormente residia.
Sim digo isso no meu primeiro post. Isto são valores para se perceber, não estou a fazer com todo o rigor porque não sou advogado.Mesmo assim tem que dar menos, porque tens que considerar o custo da compra + venda da 1ªcasa, mais o custo da compra da 2ª.
Assim por alto, ainda devem ser uns 30K a menos de mais valias.
Diria que é 50-50, a não ser que venha especificado outra coisa na escritura. Mas acho que pode ser aqui a tua janela de salvação, no fundo dizeres que o crédito é todo teu e assim a tua mulher tentar pagar o minimo possível. Depois se houver contestação da AT, sabes que ganhas porque existe o tal parecer.Mas então e o valor de CH que foi pedido? Para a AT a minha mulher pediu metade ou pediu todo?
pois..e pensando bem, dar quase 300K€ por um galinheiro com aqueles acessos....Será que isto é racional? Alguém sabe a que valores andaram ali os apartamentos há 5/6 anos?
Não sei se alguém daqui conhece bem a zona de Telheiras... Apareceu um negócio que não me parece muito mau mas gostaria de saber de alguém que conheça bem o mercado ali.
T2 em frente ao metro de Telheiras (aqueles prédios da EPUL) com 110M2, 9º e último andar, vista desafogada, boa varanda e muita luz para obras - 240K€.
O que me fez confusão foram os acessos ao apartamento...parece que estamos naqueles bairros sociais da América [] Alguém conhece estes predios?
CertoE o estacionamento por debaixo do prédio, cujo acesso é controlado com correntes por cada condómino...:sh) são esses certo?

Pessoal, uma duvida.
Um terreno com um hectare (mais ou menos), em Leceia (Oeiras), para se destacar um ou dois lotes em zona urbana consolidada (cada um com 500 m2 de área bruta) quanto custará?
No PDM e plantas que tive acesso até já está previsto o loteamento e haverá abertura/vontade por parte CM.
Taxas e taxinhas, essas coisas que tenho que começar a ver.
Têm ideia?
Edit:
Para ajudar no enquadramento, os lotes seriam pela zona indicada pela seta
View attachment 146979
Edit2: nao sei porque é que a imagem ficou tao pequena, sorry
O terreno é só um. Só um artigo no registo predialQuestão principal: esse lote está isolado ou pertence a um terreno mais vasto dividido em avos?
O terreno é só um. Só um artigo no registo predial
Pertence ao meu pai, que o vai doar a mim e aos meus dois irmãos.
Quero destacar 500 m2 do terreno para construir , numa zona urbana já consolidada.
Passeios e infraestruturas há.Queres urbanizar?��
Há dois aspectos: a parte legal que podes verificar na CMO se é possível ou não e se não há entraves e depois tens de meter um projecto. Penso que poderá custar a brincadeira uns 10k.
Salvo erro tens de pagar passeios e infraestruturas.
Mas, tiras uma manhã e rapidamente ficas esclarecida.
O brexit não vai influenciar o preço das casas na Europa, o mercado inglês é que vem por aí abaixo...
No meu predio está actualmente á venda um t2 igual ao meu 10% mais barato em relação ao que paguei um ano atrás.
Excepto se de facto ocorrer a deslocalização das muitas empresas cuja presença no UK asseguravam as operações na Europa, aí dada a dimensão e número de empresas, poderemos estar perante uma crise no segmento imobiliário médio alto, q naturalmente terá reflexos no segmento mais baixo tão ou mais severos dado que essas grandes empresas adquiriram bens e serviços a muitíssimos particulares e pequenas empresas locais, e q agora poderão deixar de existir.Não me parece, a Suíça não pertence à UE e o mercado imobiliário suíço é um dos mais valiosos do Mundo. Com Brexit ou sem Brexit o RU será sempre um mercado muito importante e Londres a capital do Mundo ocidental.