Ruie34
Well-known member
Depende da Euribor []
Não percebi a piada, mas ok...
Pode ser uma subida de 2pp a 6 meses?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Depende da Euribor []
ok, se fosse 400 K ficava em...1300 / 1400 por mês ?
Ou seja um casal teria de ter no minimo uns ...sei lá...2500 liquidos por mês?
De qualquer forma penso que a questão tem a ver com ser apenas acessível a uma pequena % da população.
Nos valores de 400 / 500 mil digo eu.
Não vou dizer que até 250K qualquer um consegue, porque não é verdade, mas fará certamente uma diferença para 400K.
Mais me ajudas hehe.esquece isso!!!
precisavas, na minha opinião, de 5/6k liquidos e mesmo assim é curto.
Eu não faço contas nenhumas, estou a comentar / questionar, mais nada.Isso não faz qualquer sentido. Mais de 50% de taxa de esforço?
Não sei que contas faz a malta, mas eu e a minha mulher ganhamos, em conjunto, mais do esse valor líquido que referiste e, ao fazer contas para uma casa nova, nem nos passa pela cabeça sequer uma aproximação aos 1000 euros... o nosso limite anda ali nos 750, porque queremos continuar a viver normalmente... e isto porque não haverá sequer condomínios a pagar.
Exacto mas era essa a ideia que tinha.Isso é uma loucura.
1300/1400€ de prestaçao mensal tem de ser PELO MENOS uns 4000€ mês e eu só o faria se recebesse minimo uns 5000/5500€ mês.
Basta a Euribor respirar [] para esses 1300€ começarem a disparar para valores loucos.
A maior parte dos casais que conheço em Lx (ex-colegas, amigos, etc) têm rendimentos superiores a isso que comentas e nenhum vive em casas de 400k [] Inclusivamente conheço casais que só um membro do casal ganha acima disso e tampouco vivem em casas de 400k. Na realidade tenho um casal de amigos que já devem chegar a uns 6k mensais e acho que a casa nao custou 400k, mas vivem em Telheiras [
]
liquidos , lol, mal seria.E vocês nessas contas estão a falar de valores brutos ou líquidos?![]()
tenho um empréstimo de 225k e custa quase 700€ com seguros, é fazer as contas

Nas FINE surgem lá valores de caso a euribor suba para o máx dos ultimos 20 anos.Esses 1200€ com uma subida da Euribor podem ir até onde?
Nas FINE surgem lá valores de caso a euribor suba para o máx dos ultimos 20 anos.
Até assuta :sh)
ok, se fosse 400 K ficava em...1300 / 1400 por mês ?
Ou seja um casal teria de ter no minimo uns ...sei lá...2500 liquidos por mês?
De qualquer forma penso que a questão tem a ver com ser apenas acessível a uma pequena % da população.
Nos valores de 400 / 500 mil digo eu.
Não vou dizer que até 250K qualquer um consegue, porque não é verdade, mas fará certamente uma diferença para 400K.
Não percebi a piada, mas ok...
Pode ser uma subida de 2pp a 6 meses?
A piada (captain obvious aqui!) é que ninguém te sabe dizer quanto sobe a prestação de "Esses 1200€ com uma subida da Euribor podem ir até onde?" sem saber quanto sobe a Euribor.
com ou sem seguros?Esse crédito à habitação é recente?
Podes dizer qual é o banco e as condições (seguros fora/dentro, spread, maturidade, taen etc etc) só para ter uma comparação sff
Tenho feito simulações de crédito à habitação para 235k (apesar de só precisar para daqui a 2 anos) e tem me dados valores perto dos 600![]()
E outra coisa, como é que um casal de jovens tem €€€ para dar de entrada+despesas num montante desses (400k 500k)??
Faç parte dos "jovens" que vivem o eterno problema de não ter poder de compra para comprar e sabem que o mercado de aluguer é um "engano". No entanto, vejo 'n' pessoas a fazer vidas muito folgadas. Coitadas das poupanças dos velhotes :sh)
O comentário era abstrato, mais no sentido de se subir 1% vai para X e 2% vai para Y. Um pouco à imagem do que está nas FINE.
Mas ainda podemos realmente ir ao preciosismo se falarmos da Euribor a 3/6/12 meses
Reconheço que foi uma má piada, não vale a pena tanto []
com ou sem seguros?
no meu caso incluí seguros mensalmente dentro, negociei para não sair há uns 3 anos e baixaram uns 600€/ ano, altura ficava ela por ela com um valor da Tranquilidade que tinha.
pago à volta de 100€ mês seg hab + 2x seg vida (100% cap)
estive a ver melhor, empréstimo a 32 anos em 2015, e são 220.000€ pago 581€ + 100€ seguros, o spread penso ser 0,9% não encontro esse detalhe no homebanking Santander
nas minhas "contas" é em líquido [E vocês nessas contas estão a falar de valores brutos ou líquidos?![]()
Pois imagino.Sim, até arrepia... Fiquei vacinado quando vi os meus pais a passarem pela subida da Euribor, ali por volta de 2007/2008 com um CH de 2002.