Nesses cenários ninguém compraria nada, ou deixam imensa oportunidade em cima da mesa.
Se eu fosse pensar que amanhã posso estar despedido, o mercado bolsista pode cair 60% e a Euribor pode passar para o dobro, nunca teria comprado nada. Claro que esse cenário existe, é um risco, e se acontecer, entrego a casa ao banco porque mais que provavelmente não tenho forma de a pagar, mas se vamos viver nessa base de medo...
Haja responsabilidade financeira, o que é muito diferente de viver com medo de coisas muito pouco realistas. É de perspectivar que a Euribor vai continuar assim baixa (com as suas subidas e descidas pontuais) durante pelo menos mais 5 anos, e NINGUÉM, absolutamente ninguém, faz ideia do que virá depois disso!
Se fosse um irresponsável, podia ter comprado uma casa ao dobro do preço que comprei mas ficava com as calças na mão se algo acontecesse. Se fosse um medricas não tinha comprado nada, porque no cenário acima posso perder tudo. Há um espaço muito grande entre esses 2 extremos [

]