Tópico das Casas

Respondendo-me a mim próprio e dando a dica a alguém que tenha interesse; esqueçam lá isto.

As 48h deles, transformaram-se em 14 dias. Depois, deram um valor que quase era inferior ao valor de compra e em que este imóvel é vendável, 40/50k acima do valor máximo dado.

Não há almoços grátis, mas não tomem os outros por totós.

Mas o que é que esperavas ? é como dar um carro numa retoma, aliás pior, tens menos chatisses, mas obviamente ele propõem um valor baixo.

Se não qual seria o interesse para eles ?

Respondendo-me a mim próprio e dando a dica a alguém que tenha interesse; esqueçam lá isto.

As 48h deles, transformaram-se em 14 dias. Depois, deram um valor que quase era inferior ao valor de compra e em que este imóvel é vendável, 40/50k acima do valor máximo dado.

Não há almoços grátis, mas não tomem os outros por totós.

Estavas à espera do quê? Avaliadores que compram casas é como quem compra carros.

Não é no site....foi numa entrevista.

..."pelo caminho clássico, uma casa que tenha um valor de mercado de 125 mil euros acaba por render ao vendedor cerca de 111 mil euros, subtraindo o valor pago às mediadoras (cerca de 5%) e o valor que os vendedores costumam gastar em "pinturas e pequenos arranjos" antes de meter a casa à venda. Nesta situação hipotética, a proposta da Sell and Go seria de 110 mil euros no prazo de 48 horas"

Exigiram hipoteca claro, nunca disse o contrário.
Certo. A questão que eatava a colocar era mesmo sobre exigirem hipoteca sem quererem saber o uso do imóvel.

Basta imaginar que o imóvel estaria arrendado por um idoso, com renda de 5 euros por mês. Em caso de activar a hipoteca o banco ia ficar surpreendido e não recuperar nada.

Tal como poderia acontecer futuramente, mas nem querer saber o uso do imóvel, é facilitar demais. Menos mal pra ti.

uma questao que me surgiu nesta fase onde, ainda prematuramente, pondero comprar. nas simulacoes que fiz as prestacoes mensais e valores totais nao me chocam. mas tenho uma duvida: nós temos um apartamento noutra localidade já pago e que é usado como casa para uns dias de ferias na terra da mulher. é uma mais valia na hora do emprestimo? é aceite como garantia por exemplo? o banco empresta a totalidade do valor quando damos um imovel como garantia por exemplo?devem ser perguntas algo parvas mas se alguem quiser dar umas luzes agradeço!

Nunca se deve dar um imóvel terceiro de garantia, só em último caso.
Para os bancos, a única garantia é hipoteca. Penso que deveria ser hipotecado tbm esse andar.

uma questao que me surgiu nesta fase onde, ainda prematuramente, pondero comprar. nas simulacoes que fiz as prestacoes mensais e valores totais nao me chocam. mas tenho uma duvida: nós temos um apartamento noutra localidade já pago e que é usado como casa para uns dias de ferias na terra da mulher. é uma mais valia na hora do emprestimo? é aceite como garantia por exemplo? o banco empresta a totalidade do valor quando damos um imovel como garantia por exemplo?devem ser perguntas algo parvas mas se alguem quiser dar umas luzes agradeço!
Sendo para habitação própria permamente no máximo vão emprestar 90% estando este valor limitado ao valor de compra ou de avaliação.

Meter outro imóvel ao barulho só teria utilidade caso a avaliação do imóvel a comprar fosse muito fraca, paraa garantir esses 90%.

Mas existe sempre possibilidade de fazer hipoteca a esse imóvel para um empréstimo com fins diversos. Mas convém avaliar bem essa solução...

Não dês esse imóvel já pago como garantia nem metas hipoteca. Se podes pagar o outro óptimo. É que depois numa situação limite de muito azar, acabas a perder as duas casas.

Se está paga, deixa-a quieta!

Não tem licença de habitação porque há um imbróglio sobre a propriedade dos terrenos. Está assim há vários anos.

Viver lá gente é sempre possível mas provavelmente é com electricidade e água da obra e gas de bilha. Já não seria o primeiro caso...

Acho que a EDP já não liga electricidade sem licença emitida mas não ponho mãos no fogo.[:D]

Mais vai lá ver. Geralmente é assim que se fazem bons negócios.

De facto acontecem coisas que não lembram a ninguém.
Os prédios estão feitos, tudo parece terminado e pronto habitar, mas depois não há licença porque não se sabe bem de quem são os terrenos?
Não dá mesmo para compreender, e não estamos propriamente a falar de uma zona isolada...

Não pretendo fazer negócio em tais circunstâncias, não.
Aliás, duvido que alguém compre ou venda naqueles prédios, nos dias que correm.
Os anúncios de venda ainda lá estão, mas completamente degradados.

O que acontece, nestes casos, com quem investiu e não pode lá morar?
Mais, se a situação algum dia se resolver, os apartamentos não vão precisar de ser remodelados?

Não pretendo fazer negócio em tais circunstâncias, não.
Aliás, duvido que alguém compre ou venda naqueles prédios, nos dias que correm.

depende, penso que não dá para comprar.

Esse negócios podem ser muito bons mas é preciso conhecer o dossier. Eu conheço um caso em que andaram 3 anos para ter a maldita licença. Havia um problema qq com o ramal do gás. Fui lá ver e tb tive medo. Já moravam pessoas lá nessas circunstâncias ( acho que só com CPCV...).

O problema acabou por ser resolvido. Tudo depende muito dos bancos.... Por exemplo qd um Banco empresta para obra ( ao empreiteiro/fundo) e a obra fica encrencada, naturalmente o banco tem todo o interesse em fazer pressão para resolver imbróglios.

depende, penso que não dá para comprar.

Esse negócios podem ser muito bons mas é preciso conhecer o dossier. Eu conheço um caso em que andaram 3 anos para ter a maldita licença. Havia um problema qq com o ramal do gás. Fui lá ver e tb tive medo. Já moravam pessoas lá nessas circunstâncias ( acho que só com CPCV...).

O problema acabou por ser resolvido. Tudo depende muito dos bancos.... Por exemplo qd um Banco empresta para obra ( ao empreiteiro/fundo) e a obra fica encrencada, naturalmente o banco tem todo o interesse em fazer pressão para resolver imbróglios.

O Crédito Habitação protege as pessoas desses imbróglios complicados. O banco faz esse trabalho por nós, ou seja, de perceber se está tudo legal e em condições de ser comprado.

Eu vejo isto como um dos pontos muito fortes do CH.

O Crédito Habitação protege as pessoas desses imbróglios complicados. O banco faz esse trabalho por nós, ou seja, de perceber se está tudo legal e em condições de ser comprado.

Eu vejo isto como um dos pontos muito fortes do CH.

É verdade... Comprar imóveis a pronto tem sempre um risco maior do que com hipoteca, por vários motivos não apenas esse.

Em situações de anulação da venda por algum motivo jurídico, o prejuízo é partilhado entre o comprador e o banco. Raramente acontece mas pode acontecer.

exemplo: alguém que vende um imóvel que não pode vender, falsificação de documentos, arranjo entre o vendedor e o notário, fraudes etc pode anular-se uma venda.

É verdade... Comprar imóveis a pronto tem sempre um risco maior do que com hipoteca, por vários motivos não apenas esse.

agora já nem sei

mas antigamente era melhor ter um crédito à habitação, por mínimo que fosse, só para obter deduções no IRS

nem convinha saldar o empréstimo todo, mas agora já nem sei se isso é dedutível no IRS, andam sempre a cortar nas coisas....

agora já nem sei

mas antigamente era melhor ter um crédito à habitação, por mínimo que fosse, só para obter deduções no IRS

nem convinha saldar o empréstimo todo, mas agora já nem sei se isso é dedutível no IRS, andam sempre a cortar nas coisas....

Já não é dedutível para empréstimos contraídos depois de 2011.

Neste caso a noticia da comercialização é de 2011, 10 anos parado!

Incrível, certo?
Pergunto a mesma coisa, como é possível uma situação destas, ainda por cima num sítio relativamente central e com tantos fogos de habitação edificados e aparentemente prontos?

Contudo, não tendo os mesmos contornos de embargo, também ali perto tenho a ideia que o empreendimento Fórum Oeiras (aparece por vezes no tópico dos estacionamentos imbecis) tem vários apartamentos nunca habitados, sendo que alguns vão aparecendo nas vendas dos bancos e/ou das grandes imobiliárias (lentamente, "gota a gota").

Voltar
Superior