Tópico das Casas

Incrível, certo?
Pergunto a mesma coisa, como é possível uma situação destas, ainda por cima num sítio relativamente central e com tantos fogos de habitação edificados e aparentemente prontos?

Contudo, não tendo os mesmos contornos de embargo, também ali perto tenho a ideia que o empreendimento Fórum Oeiras (aparece por vezes no tópico dos estacionamentos imbecis) tem vários apartamentos nunca habitados, sendo que alguns vão aparecendo nas vendas dos bancos e/ou das grandes imobiliárias (lentamente, "gota a gota").

Provavelmente é problema judicial ( Arresto falência etc).

Problemas técnicos tendem a resolver-se mais à bruta e pela porta do cavalo.

Judiciais é que não...

O Crédito Habitação protege as pessoas desses imbróglios complicados. O banco faz esse trabalho por nós, ou seja, de perceber se está tudo legal e em condições de ser comprado.

Eu vejo isto como um dos pontos muito fortes do CH.
tenho feito alguns negócios de compra e venda sem crédito, e esse trabalho de investigação (que não sei), contrato um advogado (já é o advogado da família há muitos anos) por cerca de 400€ por processo. melhor dinheiro que gastei.
até hoje tudo impecável

tenho feito alguns negócios de compra e venda sem crédito, e esse trabalho de investigação (que não sei), contrato um advogado (já é o advogado da família há muitos anos) por cerca de 400€ por processo. melhor dinheiro que gastei.
até hoje tudo impecável

Na qualidade de comprador de uma casa sem recurso a CH nunca me passaria pela cabeça fazê-lo sem contratar um serviço desses. A menos que percebesse muito da documentação necessária e das validações necessárias...

Dados do ultimo semestre de 2020:

Preço das casas estagna em Lisboa (em várias freguesias os preços cairam, como é o caso da Expo, onde cairam 4%).

Porto em contraciclo com Lisboa, continua a bater records. Preços das casas no Porto aumentaram mais de 20% em plena pandemia.

Dados do ultimo semestre de 2020:

Preço das casas estagna em Lisboa (em várias freguesias os preços cairam, como é o caso da Expo, onde cairam 4%).

Porto em contraciclo com Lisboa, continua a bater records. Preços das casas no Porto aumentaram mais de 20% em plena pandemia.

Em Lisboa noto bem os preços a sofrerem a correção. Outra coisa que se nota à descarada é a larga oferta de mercado de arrendamento assim como a baixa de preço em Lisboa.

Por outro lado, ando de olho noutra cidade para talvez avançar na compra de um apartamento para investimento e nessa cidade parece-me que os preços estão ainda a subir.

até hoje tudo impecável
Com ou sem crédito tenho sempre envolvidos o meu advogado e o meu avaliador.

Com ou sem crédito tenho sempre envolvidos o meu advogado e o meu avaliador.
Advogado sim, mas avaliador?

Não confio nos avaliadores. Servem meramente para cumprir os mínimos nas situações de financiamento.

Quando nos metemos num negócio temos de o conhecer melhor do que qualquer avaliador. Não é o avaliador que vai passar o cheque. Ele até pode dizer que vale 1k ou 1M, mas se eu entendo que vale 500k, para o meu propósito, então é esse o valor da avaliação.

Voltar
Superior