Tópico das Casas

Por acaso nos debates com a minha mulher sobre as opções na remodelação, e agora arranjo de exteriores, até tenho uma taxa de sucesso bastante elevada. Quando ela não está a visualizar o que estou a defender, faço um desenho em AutoCAD e ela por norma muda de ideias. [:D]

Por outro lado, sou "obrigado" a passar para AutoCAD todas as suas inspirações... tipicamente feitas em post-it :sh)[:)]

Por acaso nos debates com a minha mulher sobre as opções na remodelação, e agora arranjo de exteriores, até tenho uma taxa de sucesso bastante elevada. Quando ela não está a visualizar o que estou a defender, faço um desenho em AutoCAD e ela por norma muda de ideias. [:D]

Por outro lado, sou "obrigado" a passar para AutoCAD todas as suas inspirações... tipicamente feitas em post-it :sh)[:)]

É o teu lado feminino a vir ao de cima [:)][:)][:)]

A vantagem é que se ficar cansado já estou em "casa". O pessoal que anda aí a correr feito doido de manhã e ao fim do dia também parecem cansados e não "produzem" nada... [:D]

Agora a sério...a marreta é a melhor ferramenta de todas = levantar pesos e fazer algo de útil. [:D]
Pensando bem, útil seria a marreta nos cornos de muita gente, isso sim é que era de valor [:)]

Quem manda é quem paga.

É a mulher a pagar ? [:D]

Caso contrário num manda nada [:p]
^Mais um lírico que desconhece o mundo real..

Coisas das casas quem manda são as mulheres. Ponto.

E, falando mais a sério e sem machismos, na questão das cozinhas são mesmo elas que mandam.

Last edited:

Coisas das casas quem manda são as melhores. Ponto.

E, falando mais a sério e sem machismos, na questão das cozinhas são mesmo elas que mandam.
É a vossa realidade.
Não a minha.

Nem ela nem eu mandamos.

Mandamos os 2 e pronto.

Esqueçam as verdades absolutas.

Não é essa a minha realidade. lá em casa as decisões são colegiais.

Last edited:
É a vossa realidade.
Não a minha.

Nem ela nem eu mandamos.

Mandamos os 2 e pronto.

Esqueçam as verdades absolutas.

O que eu escrevi não foi baseado na minha experiência pessoal, foi baseado na minha experiência profissional.

Claro que no geral são decisões de ambos, mas tirando uma excepção ou outra as decisões da mulher têm mais peso e na questão da cozinha então a norma é mesmo ser opções da mulher a contar/influenciar as escolhas.

O que eu escrevi não foi baseado na minha experiência pessoal, foi baseado na minha experiência profissional.

Claro que no geral são decisões de ambos, mas tirando uma excepção ou outra as decisões da mulher têm mais peso e na questão da cozinha então a norma é mesmo ser opções da mulher a contar/influenciar as escolhas.
Há uns tempos o meu barbeiro contou-me que há mulheres que mandam nos cortes de cabelo dos marido. Isto há gente para tudo.

Há uns tempos o meu barbeiro contou-me que há mulheres que mandam nos cortes de cabelo dos marido. Isto há gente para tudo.
Há um ditado inglês, que não temos parecido em português, mas que também aplica-se cá:

Happy wife, happy life.

Mandar no corte de cabelo em si, é já um nível mais elevado de cedência.

Mas, no geral, muitas das importantes decisões numa casa, mesmo que não seja directamente escolha da mulher, a opinião dela influência mais, em particular a cozinha.

Isto no geral, em média, os casais normais, em que não há claro domínio (por algum motivo) nas decisões sobre o outro, ou os raros casos em que realmente as decisões são todas em conjunto.

É que também há vários casos de homens que pensam que estão a decidir em conjunto ou que são eles a decidir mas na verdade estão a decidir por influência dela. :)

Vocês são uns mansos.

Cá eu casa, eu tenho sempre a última palavra!

Costuma ser: "sim querida, tens razão, faremos dessa forma". [:D]

Acabei de receber a seguinte proposta do banco e gostava da vossa opinião:

“No actual contexto de taxas de juro baixas venho por este meio apresentar-lhe a possibilidade de fixar o indexante do seu empréstimo em taxa fixa durante 20 anos, evitando assim que volte a pagar uma prestação de 934€ como pagou em 09-12-2008. Envio em anexo uma simulação para o seu empréstimo onde poderá comparar os valores:

- Paga actualmente 451€/mês com taxa fixa passaria a pagar 499€/mês durante 20 anos
- Basta a Euribor + 1% que a sua prestação passa para 493€ e se for + 2% passa para 550€
- Como sabe a Euribor já se cifrou em torno dos 5%”

[h=1]Estrangeiros aproveitam pandemia para comprar e investir em força em Portugal[/h]
...Segundo o departamento de estudos do banco central, "a procura nacional e internacional na componente residencial permaneceu sustentada", "os novos empréstimos para aquisição de habitação aumentaram e o investimento direto estrangeiro imobiliário manteve um crescimento elevado (8,2% face a 10% em 2019)" e "a componente de construção não residencial permaneceu dinâmica, suportada por grandes obras públicas em curso e pela evolução dos concursos promovidos e contratos celebrados"...

https://www.dinheirovivo.pt/economi...e-investir-em-forca-em-portugal-13739785.html

Acabei de receber a seguinte proposta do banco e gostava da vossa opinião:

“No actual contexto de taxas de juro baixas venho por este meio apresentar-lhe a possibilidade de fixar o indexante do seu empréstimo em taxa fixa durante 20 anos, evitando assim que volte a pagar uma prestação de 934€ como pagou em 09-12-2008. Envio em anexo uma simulação para o seu empréstimo onde poderá comparar os valores:

- Paga actualmente 451€/mês com taxa fixa passaria a pagar 499€/mês durante 20 anos
- Basta a Euribor + 1% que a sua prestação passa para 493€ e se for + 2% passa para 550€
- Como sabe a Euribor já se cifrou em torno dos 5%”

A questão é que ninguém sabe exatamente o que vai acontecer à Euribor, nem sequer o Banco. No fundo é uma aposta.

Contudo, como a proposta foi feita por iniciativa do Banco, isto indica que provavelmente esta alteração será mais favorável ao banco do que a ti. [;)]

Back