Obtuso
New member
Para grande felicidade / ego de alguns de vocês aqui e no tópico da crise.
Felicidade? Tenho vários financiamentos indexados às euribor, de 3M e 12M. Pensas mesmo que alguém fica feliz em ver os custos aumentarem? [
Para grande felicidade / ego de alguns de vocês aqui e no tópico da crise.
eu coloquei uma notícia que o BCP contactou 250.000 pessoas
há muitas famílias a passarem dificuldades, com taxas de esforço mais de 30%
Felicidade? Tenho vários financiamentos indexados às euribor, de 3M e 12M. Pensas mesmo que alguém fica feliz em ver os custos aumentarem? []:sh)
não sei quanto deves, mas vai doer para quem atualizar agora em Março
num empréstimo de 150k pode chegar aos 300 euros de aumento
Neste momento a Taxa Referencial do BCE está nos 3%.
A última vez que esteve acima disso (a 3,25%) foi a 06/11/2008, já em queda. A 10/11/2008 a Euribor 12M estava nos 4,532%.
Na fase da subida da Taxa Referencial do BCE, com esta nos mesmos 3% de 09/08/2008 a 10/10/2008, a Euribor 12M foi de 3,599% a 3,793%.
Tens toda a razão, não sei como vi esses valores.Não me parece que esses valores estejam bem!
Nessa altura, a Euribor a 12M andava acima dos 5,3% tendo mesmo chegado a ultrapassar os 5,5%.
Desta vez não cheguei a ir pedir propostas a outros bancos (já o fiz no passado quando pedi outras reduções de spread).E não acompanha sem tiveres uma proposta semelhante de outro banco?
Não me parece que esses valores estejam bem!
Nessa altura, a Euribor a 12M andava acima dos 5,3% tendo mesmo chegado a ultrapassar os 5,5%.

Também é... Ninguém é inocente..A culpa é do Passos!
Também é... Ninguém é inocente..
Não vou discutir política aqui... Mas há vários erros a apontar à governação do Passos um deles foi ter ido além do plano assinado pelo Sócrates, já que queres dizer que ele foi uma vítima do Sócrates.Dasse, está dificil.... ele tem culpa por ter implementado um plano que o Socrates assinou?
?
Que, alías, executou muito bem e deixou caminho aberto para o Costa fazer um brilharete, no contexto muitíssimo favorável que todos sabemos, sem fazer qualquer reforma?
O Merdina dizia ontem na comissão não sei do quê que o país está crescer como nunca, dívida pública a baixar isto vai ser soma e segue, não há problema nenhum, nem deve saber o que são juros