Tópico das Casas

Os preços que o pedreiro me deu por alto em outubro de 2020…
a4ce18e19c11ec421a6626d6b4f6bd5c.jpg

Tendo em conta o relatado e dependendo da área suburbana , não me parece nada fora de preço.
Tem alguns constrangimentos sendo para mim o maior o barulho dos comboios.

A questão é que provavelmente em Lisboa comprado na mesma altura seriam uns 350k como um colega aqui comprou.

Comprado novo em 2021 em Lisboa ?

Dependeria muito da zona, talvez em Benfica ou Penha de França.

O tecido económico é completamente diferente do nosso. Em qualquer buraco há uma empresa que tem um mercado de proximidade muito maior que o nosso e que, em muitos casos, dá artas a nível mundial, mesmo sendo uma PME.
Experimenta mudar-te para Judas's Ass para ver se acontece o mesmo...

A Alemanha é um País muito heterogéneo.

Fora das 4/5 principais cidades (Frankfurt, Munique, Berlin, Hamburgo) e dos Estados da Baviera e de Baden-Wurttemberg que são basicamente os motores económicos, não é tão rica como as pessoas pensam.

​​​​​​A maioria dos Estados da Alemanha têm um PIB per capita médio inferior à média da UE.

A Alemanha é um País muito heterogéneo.

Fora das 4/5 principais cidades (Frankfurt, Munique, Berlin, Hamburgo) e dos Estados da Baviera e de Baden-Wurttemberg que são basicamente os motores económicos, não é tão rica como as pessoas pensam.

​​​​​​A maioria dos Estados da Alemanha têm um PIB per capita médio inferior à média da UE.

Não digas asneiras...

Não digas asneiras...

Tu é que te deverias informar melhor.

A Baviera por exemplo é mais parecida com a Suíça em termos de tecido económico e até de grau civilizacional do que com a Lower Saxony ou Rhineland-Palatinate. Para nem falar na ex-RFA que nada tem a ver com os motores económicos do Sul. E para nem falar em Berlin que é completamente distinto do resto talvez tirando Hamburgo.

A Alemanha é bastante heterogénea.

Última edição:
Em habitações já não vejo disso desde os anos 70/80. Até pensei que tivesse caído em desuso.
É raro mas apanha-se, em moradias de construção recente. Em apartamentos lembro-me de um caso em que vi, mas é um caso muito particular.

Se a localização que o André descreveu for a que o Etcetera mencionou, até nem foi caro. A "minha vizinha", vendeu um T2 semienterrado, com uns 60 a 70 m2, a menos de 1 km, a pré usar de remodelação total, por mais de 130 mil €. Isto num prédio com 64 anos e sem garagem.

Mas relativamente à Amadora, dá-me um gostinho especial ver malta que fazia uma careta quando eu dizia que morava lá, e agora nem para comprar lá uma casa têm dinheiro 😂😛😎.

Tu é que te deverias informar melhor.

A Baviera por exemplo é mais parecida com a Suíça em termos de tecido económico e até de grau civilizacional do que com a Lower Saxony ou Rhineland-Palatinate. Para nem falar na ex-RFA que nada tem a ver com os motores económicos do Sul. E para nem falar em Berlin que é completamente distinto do resto talvez tirando Hamburgo.

A Alemanha é bastante heterogénea.
Volto a frisar, não sabes do que falas...

Como isto não é para discutir o PIB de regiões da Alemanha...

Preciso de indicações. O que escolher como sistema de vídeo porteiro para uma moradia, que eventualmente desse para integrar também câmeras de segurança, 2 ou 3?

Digam-me coisas, pf. Obrigado!

Voltar
Superior