Epá, não queria ser este gajo, mas é Louis Vuitton e Fashion Clinic.
E lá atrás estavas a criticar quem é bota abaixo do que é nosso. Sim, em muita coisa Lisboa pode ser melhor que Londres que se calhar se percebe melhor sendo estrangeiro, mas essa não é a questão essencial naquela discussão.
A questão essencial é a nossa CS ser tão poucochinho. Sabem lá a verdadeira razão da compra de casa da Nicole Kidman. É um título parvo à CS tuga.
Mas para mim o título de notícia mais absurdo de sempre (que me lembre) foi quando saiu uma notícia sobre o namoro de uma atriz portuguesa com o "Capitão América" (Chris Evans) que era algo do género: "Que orgulho, a não sei das quantas (nem me lembro do nome dela), namora com o Capitão América".
Juro que fiquei tão WTF com esse título. senti uma vergonha alheia daquelas.
Sim, eu compreendo que uma atriz portuguesa namorar com um ator americano muito conhecido (ainda para mais com uma personagem com tanto destaque ao longo de uma década inteira) seja notícia em Portugal, mas o "que orgulho"? Que parolice, e não, não é orgulho nenhum para o povo português. É só uma jovem portuguesa que anda com um ator famoso. No que é que isso nos faz orgulhar de ser portugueses? [8b]
Sobre morar na zona da Avenida de Liberdade e afins. Mesmo que as casas fossem bem mais baratas nestas zonas acho até algo pointless viver nessas zonas se não for para aproveitar dos serviços da zona numa base diria quase diária. Ou seja, ir com grande frequência aos restaurantes da zona, ir ao teatro/shows no geral, frequentar as lojas de luxo da zona etc.
Eu mesmo com dinheiro a sério só viveria nessa zona se fosse para aproveitar tudo isso (portanto com dinheiro mas também com tempo), porque se for para só ir a casa dormir é (quase) pointless. Digo quase pois assumo que desse para tirar partido da localização em termos da commute em si (nalguns casos até daria para ir a voltar a pé).
Ah e Lisboa ainda tem falta de algumas coisas a nível das maiores cidades europeias. Não tem uma coisa tão simples como uma Apple Store (em Londres tens umas 3/4 num raio aí de 7km do centro), não tem uma loja da Chanel e ainda uma ou outra marca de luxo que a Maria bem me fala mas não domino o tema. Embora nos últimos anos tenham aberto algumas das últimas que faltavam com a YSL.
Tal como não tem nem de perto de longe a oferta cultural de uma Londres da vida. Nem tem a diversidade que temos em Londres a todos os níveis, China Town, teatros, museus de topo mundial etc. etc.
Ah, e curiosidade, há uns meses estive em Londres e nas vezes que comi fora paguei sensivelmente o mesmo que pagaria em Lisboa por comida/rests equivalentes, o que para mim é surreal.
Isso do tempo ser mau em Londres também é relativo, em Lisboa quando chove é a sério, em Londres chove mais vezes mas pouca água ou curtos aguaceiros. Por acaso em Outubro quando lá estive estava um tempo espectacular (tempo de t-shirt), mas sei que tive sorte.