Tópico das Casas

Ora já que falamos da Avenida da Liberdade, aqui está um T3 para arrendar.

Isto arrenda-se por estes valores?

A quem?

Attachments

• photo156011.jpg
    photo156011.jpg
    541.4 KB · Views: 0
Entre SP500 e imobiliário, prefiro o imobiliário. O rendimento é o mesmo e ainda tens a valorização dos imóveis.

1M a 4% dá pouco mais de 2K limpos por mês. E pouco para um casal que queira viver razoavelmente bem, mesmo prescindindo de grandes luxos.​

Se já tivesses casa paga, 2400 euros para o casal dava para viver, e na verdade a rentabilidade anualizada até tem sido maior que os 4%.

É cada negócio..
Este apartamento esteve no e-leilões com valor mínimo de 145mil euros, agora aparece à venda numa conhecida imobiliária por 330mil. Estamos a falar de um apartamento T4 de 1985, em Coimbra, a precisar de remodelação da cozinhas, casa de banho, chão, etc. A ser vendido quase ao preço de apartamentos novos.
1329588f765ef7327808704600aa4feb.jpg

https://www.remax.pt/imoveis/venda-a...123351019-1204

Há uns 20 anos fui várias vezes a um ap nesse prédio e já parecia datado.

Mas 300k novos nessa localização esquece.

Falaram-me esta semana q estavam a pedir 300k por 200m2 em Condeixa.

Supostamente quase luxo mas perguntei se tinha lavandaria autónoma e nem isso tem. Apenas uma máquina da roupa e na cozinha.

Last edited:
Não conheço o sítio mas parece-me impecável, muito bem decorado e tudo no sítio a preço interessante:

https://www.idealista.pt/imovel/32554960/

4 destes, a render 4k mês ajustado à inflação, dava para viver muito confortável. Imagino que a renda de um t2 destes seja acima de 1k.

Quase 300 mil...planta bastante tradicional, áreas pequenas sobretudo a sala. Não me parece mal.

Mas uma coisa que me irrita fortemente nestes anúncios: os renders nunca correspondem aos apartamentos mais pequenos, e é o caso deste!

A outra coisa que me irrita é não meterem fotos do exterior nem das áreas comuns, por norma.

4.000 € por um "buraco"? :confused:

Até fui ver onde é Vila Nova da Telha, pois não estava a conhecer o sítio na Maia, e basicamente já em zona que se pode considerar rural, ou semi-rural.
até não está mal localizada, está junto à N13, Várias autoestrada e perto do aeroporto (pode ser bom ou mau.

Enfim, acho caro para um apartamento numa zona que, tal como se chama os lugares à volta: Aldeia, Arrabalde, Teso [:D]

Não conheço o sítio mas parece-me impecável, muito bem decorado e tudo no sítio a preço interessante:

https://www.idealista.pt/imovel/32554960/

4 destes, a render 4k mês ajustado à inflação, dava para viver muito confortável. Imagino que a renda de um t2 destes seja acima de 1k.

Os apartamentos são neste condomínio

https://youtu.be/UbaGpKOCB6I

É um condomínio que esteve abandonado durante uns 10 anos por falta de licença, erros de construção, etc... agora compraram o condomínio e estão a acabar os apartamentos e devem ter resolvido os problemas de licenciamento.. a zona é rural.. É condomínio fechado, tem campos de ténis/futebol, jardins, porteiro e tal mas não sei se se consegue mais de 1000k de renda ali.

Last edited:
O apartamento está bom, mas se não conseguem 1k é porque a zona é horrível. Esse apa em Lisboa seria alugado facilmente por 2k mas também custaria no minimo 500k.

As rendas em Lisboa e noutras cidades por norma eram a volta de 100% do valor da mensalidade crédito, portanto mesmo descontado o valor dos impostos e do CH, seguramente conseguirias mais do que os valores acima apresentados.

Mas 12 apartamentos parece-me um exagerado.

A alavancagem seria uma boa estratégia, mas atenção que ao preço que as casas estão hoje, no mercado tradicional não consegues obter 100% do valor da renda. No airbnb talvez, e digo isto sem sequer equacionar o valor dos juros atuais.

Como bem disseste funcionou bem até a subida dos juros. Neste momento nem através de Airbnb, já que as licenças estão congeladas até 2030.

Quase 300 mil...planta bastante tradicional, áreas pequenas sobretudo a sala. Não me parece mal.

Mas uma coisa que me irrita fortemente nestes anúncios: os renders nunca correspondem aos apartamentos mais pequenos, e é o caso deste!

A outra coisa que me irrita é não meterem fotos do exterior nem das áreas comuns, por norma.

Nos arredores mais próximos de LX, nomeadamente casal de cambra, caneças ou ramada, os renders mostram sempre espaços arborizados e campestres.....na realidade todos sabemos que é o barraco do xico, oficina do manel ou horta do joāo. Com sorte ainda é a moradia do Zé à espera de legalização.

Nos arredores mais próximos de LX, nomeadamente casal de cambra, caneças ou ramada, os renders mostram sempre espaços arborizados e campestres.....na realidade todos sabemos que é o barraco do xico, oficina do manel ou horta do joāo. Com sorte ainda é a moradia do Zé à espera de legalização.
Andava aí um anúncio de uma casa no centro de LX em que a foto do exterior era maioritariamente o ocupada por um prédio super moderno. Já o apartamento à venda era no barraco ao lado, com uns 100 anos e mal conservado.

Entretanto parece que caiu.mais um bocado daquele quarteirão entre a Fontes Pereira de Melo e a Andrade Corvo

Back