Tópico das Casas

Já se viu que as barracas vão regressar e em força. A diferença é que já não serão habitadas por emigrantes dos Palops e os seus descendentes mas sim pelos jovens portugueses que não emigraram.

E não serão barracas como antigamente, de chapa de zinco, mas trailer parks, barracos pré-fabricados e tiny houses...O país já está cheio disso. É só ver os videos do youtube de malta a mostrar as suas casinhas....sobretudo a comunidade brasileira. Já há terrenos com várias casas dessas, tipo "condomínio".

E não serão barracas como antigamente, de chapa de zinco, mas trailer parks, barracos pré-fabricados e tiny houses...O país já está cheio disso. É só ver os videos do youtube de malta a mostrar as suas casinhas....sobretudo a comunidade brasileira. Já há terrenos com várias casas dessas, tipo "condomínio".

A rondar os 5000€.

image.png

Transferi para o bankinter e sem problemas, tratei no balcão já lá tinha conta e foi tudo simples.

Alias acho que é tudo simples, nao há cartoes que são precisos usar x vezes em x tempo, nem debitos diretos nem contas poupanças necessarias, é o valor da taxa e não há comissões de conta.

Vou escriturar na próxima semana. Deixo santander e encerro conta, que atraso de vida. Nem no valor da dívida para o APB acertavam.

Já se viu que as barracas vão regressar e em força. A diferença é que já não serão habitadas por emigrantes dos Palops e os seus descendentes mas sim pelos jovens portugueses que não emigraram.

Historicamente os bairros de barracas eram maioritariamente criados e habitados por portugueses de gema que iam para as metrópoles à procura de melhor vida, incluindo até a famosa cova da moura.

Mesmo os nossos emigranres por vezes tambem podem passar por isso no estrangeiro, veja-se o nosso passado de emigrantes em França.

Bem, achei que tinha encontrado “A” casa e estava decidido a ir passar já o cheque sem ver ou querer saber de mais algo, até me brindarem com 400k por um T2 em Almada.

https://www.almar-living.pt/

É mesmo isto que procuro: condomínio, margem sul, zona verde qb, sem ser numa zona claustrofóbica.

É da Saraiva e Associados, que foi quem fez os projetos do Campo Novo e daqueles edifícios novos ali em Alcântara, os Allo.

O problema é que não queria ir além dos 250k e isso, neste momento, só encontro em prédios completamente banais e sem qualquer factor de destaque associado.

Esta semana acabaram de anunciar um empreendimento (116 apartamentos no total) e preços de comercialização para o primeiro bloco dos 4 edifícios, aqui a aproximadamente uns 700m de casa, os T2 com 113m2, sem arrecadação e penso que terão 1 espaço de garagem, arrancam nos 315K. :sh)

Bem, achei que tinha encontrado “A” casa e estava decidido a ir passar já o cheque sem ver ou querer saber de mais algo, até me brindarem com 400k por um T2 em Almada.

https://www.almar-living.pt/

É mesmo isto que procuro: condomínio, margem sul, zona verde qb, sem ser numa zona claustrofóbica.

É da Saraiva e Associados, que foi quem fez os projetos do Campo Novo e daqueles edifícios novos ali em Alcântara, os Allo.

O problema é que não queria ir além dos 250k e isso, neste momento, só encontro em prédios completamente banais e sem qualquer factor de destaque associado.

Os T1 e T2 estão todos reservados nesta 1ª fase. Só sobram os T3.
Ou esperar pelas fases seguintes.

O prédio está giro, as casas são boazinhas e a zona vai ficar porreira. Se bem que há ai um bairro manhoso ao lado. Para quem vem para Lisboa a ponte é o que é... Hoje foi 1h para passar. :sh)

Pois essa é outra cena. A vista.

É que nunca na vida eu aceitava sacrificar a vista em prol da localização, que de resto nem é prioritário para mim embora seja confortável estar ao lado de tudo, sem lá estar directamente.

Agora, há por aí excelentes urbanizações, com apartamentos caríssimos e bons, mas onde nem o sol entra, cruzes canhoto.

Claro que quando só se pode dar 90K não há espaço para estas preferências, é 1 pouco o que houver, agora em 500K, hmmm.

Almada-Lisboa o ideal é transportes, pelo menos do que oiço dos meus colegas de lá.
Autocarros, comboio e barcos, nada mau.

Bem melhor que em alguns buracos da linha de sintra onde morei.

Back