Tópico das Casas

Quando venho cá acho sempre que ser pobre deve ser chato, mas ser pobre em Lisboa é todo um outro nível.

Dar 400k num apartamento e depois andar de transportes públicos (de Lisboa - porcos, mal cheirosos e tendencialmente mal frequentados) para ir para o trabalho. Incrível, isto contado acima do porto, ninguém acredita 😂

​​​​​​Trabalhar em Lisboa, hoje, nem por 100k/ano considerava.

Mais valias e menos valias neste T3?

DaXoWSW.png

uma planta para roasting deve ser sempre orientação. Se os quartos forem nascente e a varanda poente, e este for um último andar, parece uma boa gaiola.

O facto de não parecer pio duplo nas WC suite é um contra, mas muito gerivel. Não gosto de entrar e ter que fazer um corredor, prefiro logo ter espaço aberto, mas não estou a ver como desenharia melhor planta.

uma planta para roasting deve ser sempre orientação. Se os quartos forem nascente e a varanda poente, e este for um último andar, parece uma boa gaiola.

Não discordo, mas acho estranho que numa parede aparentemente exterior (linha inferior) tenham tudo fechado menos uns metros de varanda. :confused:

Descrevem como 181m2 brutos + varandas

Muito acima da média.. O quarto com menos área tem quase 17m2, e isso costuma ser o quarto maior nos T3 "normais". As duas suites são maiores do que muitas salas. O espaço "openspace" também é bem grande, tem 60m2. É comum encontrares T3 com 35 ou 40m2 de open space, e muitas vezes até menos. Já vi alguns com menos de 30m2.

Falta saber é a orientação solar, localização, e principalmente preço. Se isso for na zona de Lisboa, deve ser coisa para custar mais de 1M, não?

Há uma varanda que é partilhada entre a sala e o WC?

Deve ser top estar no trono de porta aberta a ver o por do sol [:D][:D]

Esse inovação, num apartamento, confesso que não tinha visto ainda!

Já as camas de meio metro (não exclusivo desta planta, mas o normal hoje em dia, é que são mesmo ridículas) :sh)

Por último, só uma questão de flow, preferia ter a mesa de jantar no prolongamento da cozinha, e a sala de estar do outro lado, percebo que esteja próxima da varanda, mas acho que da outra forma não seria pior. Mas isso é peaners.

Last edited:
A maior parte do sofá está de costas para a varanda.

Não faz sentido se é para desfrutar da vista. A menos que esta seja uma fachada de um prédio. :sh)

DaXoWSW.png

Como ponto (muito) positivo, a forma como a zona dos quartos e a zona funcional estão perfeitamente separadas, as casas de banho acabam pro criar uma barreira entre as 2 zonas, o que na pratica tem, no dia a dia, um valor incalculável - é possível estar a descansar no quarto enquanto na sala se fala normalmente, se vê televisão - parece pouca coisa, mas muitos apartamentos não o permitem.

Negativo, a aparente ligação ao exterior e consequentemente a luz (a parede exterior parece estar muito mal aproveitada...) e talvez a lavandaria pudesse estar do outro lado da cozinha, encostada à varanda. Os quartos também estão um pouco esticados demais, mas percebe-se, tendo em conta esta planta.

Mas vivia facilmente aí😄

Sim Oeiras na estação. Se for Tagus Park ou Quinta da Fonte como 90% dos trabalhos em Oeiras. logo vês.

E se vires bem. Cacilhas há barco de 10 em 10 e demora 10min.

Ou seja se estiveres em cacilhas, 5min antes, +10min da viagem. +5min antes do comboio + 17min da viagem. são 37min em transportes, do Barco - estação de oeiras. Sem falar com mais nenhuma deslocação.

Sim mas isso é o normal, seja aqui seja em qq lugar do mundo.
Mas é smp melhor que ir de carro e stressar no transito, claro que se n houver trânsito é 1 tirinho.

E sim essas zonas de tagus park e afins, bem, isso nem de transportes nem de carro....dezenas de minutos pa fazer 100m?
Acho que tive tempo pa contar as janelas do técnico no tagus....
Matem-me já.

Diria que muitos, afinal...o trânsito tem que vir de algum lado.

O Covid levou mais gente à margem sul.
Moradias a bom preço, terrenos maiores, proximidade da praia.
Muitos ainda conseguem manter o TT, outros não e com isso o transito voltou.

É tão notório isso que a sexta feira tem sempre menos de metade do trânsito para Lisboa de manhã e tem o dobro do trânsito para Almada à tarde.

DaXoWSW.png

A escala das Camas e das cadeiras está absurdamente errada. O que engana um pouco.

De resto, um bom T3 com boas áreas. Curiosamente eu reduzia todos os quartos para dar mais espaço à Sala e entrada e Lavandaria, Isto porque preferia ter uma lavandaria mais pequena e ter um WC de serviço.
E na suite principal mudava a forma do closet. Assim fica estranho. Prefiro um "L" mais fechado do que este "corredor".
Também é pena que a casa de banho da suite não tenha dois lavatórios.
E a janela que abre do quarto do meio, está parva, devia ser a outra. Ou aquela mas no outro sentido.

Curiosamente não me choca a varanda sa "sala"/WC.
Nunca irá ser usada como varanda da sala, e assim permite o WC ter uma janela até ao chão.

Last edited:
A escala das Camas e das cadeiras está absurdamente errada. O que engana um pouco.

De resto, um bom T3 com boas áreas. Curiosamente eu reduzia todos os quartos para dar mais espaço à Sala e entrada e Lavandaria, Isto porque preferia ter uma lavandaria mais pequena e ter um WC de serviço.
E na suite principal mudava a forma do closet. Assim fica estranho. Prefiro um "L" mais fechado do que este "corredor".
Também é pena que a casa de banho da suite não tenha dois lavatórios.
E a janela que abre do quarto do meio, está parva, devia ser a outra. Ou aquela mas no outro sentido.

Curiosamente não me choca a varanda sa "sala"/WC.
Nunca irá ser usada como varanda da sala, e assim permite o WC ter uma janela até ao chão.

Os quartos são relativamente estreitos, a Suite deve ter menos de 3m, e a master suite uns 3,5m no maximo, se os encurtasses iam ficar foleiros.

A casa de banho de serviço é porreira, mas num t3 já com 3 casas de banho se calhar não justifica muito, mas eventualmente podiam ter feito a casa de banho da suite virada para o outro lado e uma a alimentar os 2 quartos.

Sim mas isso é o normal, seja aqui seja em qq lugar do mundo.
Mas é smp melhor que ir de carro e stressar no transito, claro que se n houver trânsito é 1 tirinho.

E sim essas zonas de tagus park e afins, bem, isso nem de transportes nem de carro....dezenas de minutos pa fazer 100m?
Acho que tive tempo pa contar as janelas do técnico no tagus....
Matem-me já.

Faço 1 km para o trabalho e 1 km para a praia, e para o trabalho vou de carro porque tenho estacionamento a 100m, há coisas que não tem preço.

Por acaso ontem também vi uma planta curiosa.

image.png

Um último andar. T4.
Há aqui umas soluções curiosas e umas estranhas.

Bons quartos, se bem que a suite principal acaba por ter pouco armário/closet.
Casa de banho da suite astronómica, e com uma particularidade diferente que não sei se terá muito uso, mas nunca tinha visto num bloco de apartamentos, uma zona de duche exterior.

A sala ficou um pouco apertada ali com o armário em L da TV, mas também pode ser efeito do 3D.
Cozinha também "estranha", com uma boa área aberta para a sala e depois um espaço de lavandaria/segunda cozinha enormeeeeee fechada atrás.
Alguns países usam este conceito de "butler pantry" ou seja uma cozinha para sujar e cozinha, e depois uma cozinha aberta de show-off/receber pessoas. Dá para ter a sopa a fazer ali atrás escondida e estar só na cozinha da frente a entreter.
De resto um bom terraço. Se bem que a zona de espreguiçadeiras parece-me que fica à sombra. (se bem que não temos a indicação de orientação...)

Agora o elefante no meio da Sala... Para ir da Sala/Cozinha para os quartos é preciso passar no hall dos elevadores. Claro que devem ter código/chave e a porta da escadas terá igualmente campainha/código/chave. Mas os elevadores fazem sempre barulho, e sendo um último piso, será onde estão as máquinas dos mesmos. Parece-me que haverá ali sempre ruído dos elevadores para cima e para baixo.

Back