Tópico das Casas

Serei só eu que não vejo grandes vantagens na WC no quarto?
Talvez por sempre ter vivido em casas mais pequenas?

Eu e a maria preferimos casas mais compactas, o chamado " keep it simple ", apesar de gostarmos da varanda, piscina ( que já tive ) , jardim ( trabalheira..).

Praticamente pelo mesmo preço havia alternativas de casas com 2 WC's mas que excluimos logo.

Eu e a maria preferimos casas mais compactas, o chamado " keep it simple ", apesar de gostarmos da varanda, piscina ( que já tive ) , jardim ( trabalheira..).

Praticamente pelo mesmo preço havia alternativas de casas com 2 WC's mas que excluimos logo.

Sim, és mesmo só tu.... [:)][:)]

Quando deres uma bem dada, e tiveres que te ir lavar fora do quarto, passando pelo quarto das crianças, pela sala onde está a sogra a ver a novela, ou a cozinha onde está o sogro a fazer um lanchinho... lá percebes as vantagens de um WC no quarto [:)][:)]

Esse espaço exterior é bonito e cria bom ambiente no WC, dispenso o chuveiro.

A única reserva é saber qual a vista da vizinhança.

Mais valias e menos valias neste T3?

DaXoWSW.png

Deveria ter um WC virado para a zona "publica". Obriga a entrar na zona reservada.

Resolvido (só falta inverter a porta do WC)

DaXoWSW.png

Last edited:
Plot twist, o WC de serviço é o que tem o acesso pela varanda [:)][:)]

Assim está sempre fresquinho e não cheira dentro de casa!

Sim diria que és só tu...

Eu gosto de suite, e também não dispenso uma casa de banho social. Curiosamente actualmente não tenho nem uma coisa nem outra, mas é o que procuro.

Já vivi numa casa de 4 suites + wc social e é perfeito, cada um faz a sua vida tem a sua casa de banho a gosto, ninguém chateia ninguém.

Tomem lá.

image.png

Um T4 que na realidade é mais um T3+1, com uma cozinha mínima e onde é preciso atravessar a sala p+ara se chegar aos quartos.

Pelo menos é no centro de Lisboa, num prédio que estava abandonado há anos.

Custa é 1.435.000€ [:D]

ID5c196c01-0000-0500-0000-0000115f8b95.jpg

Quando deres uma bem dada, e tiveres que te ir lavar fora do quarto, passando pelo quarto das crianças, pela sala onde está a sogra a ver a novela, ou a cozinha onde está o sogro a fazer um lanchinho... lá percebes as vantagens de um WC no quarto [:)][:)]

Pois, realmente, isto é contexto de viver só a 2 [:p]

Esse contexto que referes não me assiste, graçádeusné [:cool:]

Tomem lá.

Um T4 que na realidade é mais um T3+1, com uma cozinha mínima e onde é preciso atravessar a sala p+ara se chegar aos quartos.

Pelo menos é no centro de Lisboa, num prédio que estava abandonado há anos.

Custa é 1.435.000€ [:D]

ID5c196c01-0000-0500-0000-0000115f8b95.jpg

Essa cozinha num suposto T4 só pode ser a brincar

Dass, isso parece uma barraca no Bangladesh 😂

Por aqui temos suite e os putos uma casa de banho para eles. A deles equipada com uma banheira de canto, tenho que arranjar uma solução para vedar aquilo (vidro/acrílico, etc) para os despachar da nossa casa de banho.

Não concordo. Assim o quarto do meio tem de vir à zona social para tomar banho.

Verdade, mas também não concordo com duas suites e o desgraçado tem de tomar duche na casa de banho que também é de serviço. As visitas assim vêm a marca dos seus produtos de higiene intima.

Alterava a planta para algo assim:

DaXoWSW.png

Uma suite e dois quartos a partilharem o mesmo WC + 1 WC de serviço que até poderia ficar mais pequeno.

Outra coisa que a mim não agrada são os closets. Demasiados pequenos o que obriga sempre a eliminar um quarto para fazer um walk in closet para a Maria colocar os seus 200 pares de sapatos e malas.

Back