O que é que a regulamentação diz acerca de inclinação e dimensões de rampas de acesso a garagens?
Admito que possa ser falta de jeito , mas é expectável que com o aumento das dimensões dos automóveis, existam curvas com ângulos totalmente retos que terminam num troço com apenas 3,15m de largura?
Isto claro, com um relevo à homem.
Ainda não coloquei lá o meu simples segmento C (embora com frente comprida) porque não estou preparado para passar a 2cm de uma aresta viva do meu lado esquerdo ou de lamber a parede do fundo com a frente direita como alguns dos meus vizinhos já fizeram.
filedata/fetch?id=14613346&d=1751964925
Na foto não parece, mas é inclinado.
Não entendo a regulamentação destas garagens. Um gajo se precisa de sair com alguma urgência deixa meia lateral do carro na parede…
onde moro agora eu tenho muita sorte porque é só entrar de frente e sair para trás, fica mesmo em frente ao portão de entrada ( e não tem rampa, é direito )
já alguns vizinhos têm que fazer tantas manobras que optam por deixar o carro fora
por exemplo um vizinho que tem a sua garagem no outro extremo oposto
ele podia entrar e sair como eu
mas o construtor optou por construir ali outra garagem "particular" onde poderia ser outra saída
esse vizinho para meter o carro tem que ser tipo um smart, ou tipo um citroen AMI, porque as manobras que tem que fazer...
no antigo prédio, o meu cunhado tinha mesmo um pilar em frente à garagem que lhe dificultava a entrada
pediu ao construtor que cortasse um bocado do pilar porque ele tinha pouca margem de manobra, mas fizeram