Tópico das Casas

Sim mas proibir com que fundamento? Ng compra casas online , no limite vão saber que elas não estão assim nem que seja numa visita, e aí fazem logo magia negra à imobiliária / consultor.

As que tenho visto optam por ter sempre a foto original depois da IA.

Sim mas proibir com que fundamento? Ng compra casas online , no limite vão saber que elas não estão assim nem que seja numa visita, e aí fazem logo magia negra à imobiliária / consultor.

As que tenho visto optam por ter sempre a foto original depois da IA.

Proibir com que fundamento? acho que publicidade enganosa é suficiente.
Vi anuncios hoje 100% com fotos de botox.
É um facto de que ninguém ou quase ninguém compra casa sem ir ver, mas ninguém quer perder tempo e dinheiro a fazer deslocações para ver imóveis completamente falseados.
Estão a anuncias imóveis a precisar de obras como se de casas novas se tratasse.

Bom, casa avaliada com diferença de + 230K face a avaliação de 2021, à razão de €4.506/m² .

Os preços das casas estão um grande absurdo, mas é o mercado.

Vamos avançar com mudança de CH, tudo muito rápido.

Proibir com que fundamento? acho que publicidade enganosa é suficiente.
Vi anuncios hoje 100% com fotos de botox.
É um facto de que ninguém ou quase ninguém compra casa sem ir ver, mas ninguém quer perder tempo e dinheiro a fazer deslocações para ver imóveis completamente falseados.
Estão a anuncias imóveis a precisar de obras como se de casas novas se tratasse.

E esses sites de venda = publicidade?

Mas admitindo que seja, quem é a alminha que vai à confiança sem se informar primeiro sobre o imóvel que quer visitar?

Eu diria que esse tipo de anuncios nem é para considerar, mas enfim.

Outra coisa, não é raro a malta chegar à visita, e afinal o imvel não ter determinada caracteristica ( por ex afinal ser uma zona sem fiba óptica ) e exigem o pagamento do combustivel ao consultor.

Não sei se isto tem base legal mas sei que acontece,,,

Bom, casa avaliada com diferença de + 230K face a avaliação de 2021, à razão de €4.506/m² .

Os preços das casas estão um grande absurdo, mas é o mercado.

Vamos avançar com mudança de CH, tudo muito rápido.

Avaliaram a casa com base nesse valor, a área bruta, ou a área útil?
Só para ter uma ideia para a minha....

Deixo aqui os números

Confesso que não percebo muito disto​

Estando a seguir de perto o processo de um familiar direto essas informações dão sempre jeito.

Supostamente tem 140m2 de área bruta, aí uns 125 de área útil?

Eles somam os valores totais do terraço e garagem ao da habitação e depois dividem por 140m2.

O terraço vale 1/4, acho que é óbvio e a garagem vale 40% do valor do m2 do apartamento propriamente dito.

Dá jeito para quem está à espera de avaliações.

Estou agora a assistir a um webinar de um banco nacional em que o tema é:

Conta Margem: como financiar investimentos imobiliários.

Diz bem sobre o estado do imobiliário.

Valores até 1 milhão...

Nao sei se por ter box é mais valorizado, diria que sim face a simples lugares de garagem (pelo menos para mim sim).

mas como disse inicialmente, estes valores andam uma loucura, mas pior ainda para quem tem de arrendar casas na zona na ordem dos 2K por mês.

Insano

Nao sei se por ter box é mais valorizado, diria que sim face a simples lugares de garagem (pelo menos para mim sim).

mas como disse inicialmente, estes valores andam uma loucura, mas pior ainda para quem tem de arrendar casas na zona na ordem dos 2K por mês.

Insano

sim, cometi um erro enorme escolher arrendar em vez de comprar, continua a ser mas quero ver se o mercado abranda e não pago "muito" de renda... é extremamente caro para o que é mas imagina pagar 2k...

Estou agora a assistir a um webinar de um banco nacional em que o tema é:

Conta Margem: como financiar investimentos imobiliários.

Diz bem sobre o estado do imobiliário.

Valores até 1 milhão...

conheci uma pessoa que dizia que o que custa é "ganhar o primeiro milhão"

depois é sempre a andar....

não faço ideia se ele conseguiu chegar e ultrapassar essa meta

Last edited:

Insano

pois, loucura

olhem esta casa

é no Forte da Casa, é onde moro, por isso conheço bem a casa

olhem só para o aspeto de velharia do exterior, não tem garagem, nem elevador - as casas velhas no forte não têm e reparem que é um 3 andar !!!

293.000 euros ?!?!?! a este preço a minha valeria no mínimo mais 250.000

https://www.imovirtual.com/pt/anunc...o-forte-da-casa-excelente-localizacao-ID1iAcQ

Back