Carpintaria4
Member
Acho que mais uma lamentação ao preço da habitação,Qual é o sentido da tua intervenção?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Acho que mais uma lamentação ao preço da habitação,Qual é o sentido da tua intervenção?
Depende dos casos.Acho que mais uma lamentação ao preço da habitação,e a quem este elevado preço favorece
. Muita gente acha que os vendedores é que ganham porque vendem alto, mas isso é falso, porque os impostos da venda tambem são altos e depois a compra é alta tambem. ou seja a pessoa comum proprietário não tem vantagem nenhuma com isto.
Pois ...mas isso para uma pessoa comum é muito raro acontecer... a menos que mude de local, vender na cidade e ir viver para a província para um local barato...Depende dos casos.
Desde logo podes vender mais caro e comprar mais barato....
Qual lamentação qual quê. São apenas dados que demonstram que os imóveis continuam a subir de preço e não o contrário.Acho que mais uma lamentação ao preço da habitação,e a quem este elevado preço favorece
. Muita gente acha que os vendedores é que ganham porque vendem alto, mas isso é falso, porque os impostos da venda tambem são altos e depois a compra é alta tambem. ou seja a pessoa comum proprietário não tem vantagem nenhuma com isto.
O mais importante agora vai ser analisar o rate de subida dos preços, em vez de preços absolutos.Ver anexo 14729584
![]()
Preços da habitação sobem 8% em julho e alcançam novo máximo histórico
Os preços das casas em Portugal subiram 8% em julho de 2026 face ao mesmo mês de 2025, revela o índice de preços da habitação do idealista, situando o preço meddinheirovivo.dn.pt
Tem que abrandar, como é óbvio. Já está a Abrandar aliás, o dinheiro não é infinito.O mais importante agora vai ser analisar o rate de subida dos preços, em vez de preços absolutos.
Porque mesmo que suba apenas 0,1%, podes fazer 2 manchetes: Preço da habitação em máximo histórico (doesn't mean jack), ou então Velocidade de Subida dos Preços abranda para valor mais baixo dos últimos X tempos....
Tem que abrandar, como é óbvio. Já está a Abrandar aliás, o dinheiro não é infinito.
Mas descer, é melhor esperarmos deitados.
obvio... de vez em quando vão aparecendo oportunidades um pouco caras mas se tivesse 100k+ de lucro são uma ninhariaDepende dos casos.
Desde logo podes vender mais caro e comprar mais barato....
Pois não mas na pratica por vezes é... as casas tem o preço feito por imobiliárias que tem uma imaginação infinita , pedem muito porque ganham é percentagem, para eles as casas, até mesmo uma barraca devia valer todas vários milhões de euros , depois há os bancos que podem limitar os empréstimos e definir o valor real. Mas num país aberto ao mundo, há sempre um milionário que vem sabe-se la de onde e compra. A minha agente imobiliária diz que grande parte dos clientes dela são investidores estrangeiros. O país está á venda e o português não tem dinheiro para o comprar...Tem que abrandar, como é óbvio. Já está a Abrandar aliás, o dinheiro não é infinito.
Mas descer, é melhor esperarmos deitados.
óbvio que simPois não mas na pratica por vezes é... as casas tem o preço feito por imobiliárias que tem uma imaginação infinita , pedem muito porque ganham é percentagem, para eles as casas, até mesmo uma barraca devia valer todas vários milhões de euros , depois há os bancos que podem limitar os empréstimos e definir o valor real. Mas num país aberto ao mundo, há sempre um milionário que vem sabe-se la de onde e compra. A minha agente imobiliária diz que grande parte dos clientes dela são investidores estrangeiros. O país está á venda e o português não tem dinheiro para o comprar...
Fui ver os mails.nao ficas a pagar 1000+, muito abaixo disso... especialmente pq os bancos andam todos a brincar com a "oferta" do spread
Acho que o grande problema foi a Euribor estar negativa alguns 10 anos. Para muitos, era normal/ eterno.Ensinou-te muito a ti, que já tinhas casa, eu ainda não, mas ainda assim aprendi muito tambem, e o ruie69 tambem e com certeza mais uns milhares de pessoas, MAS, temo que muita gente não tenha aprendido nada.
Basta ver que não há cultura de poupança em PT.
E naturalmente não falo de quem mesmo sem luxos, nada consegue poupar, mas sim de malta que até ganha bem e tá smp a gastar muito ao ponto de andar sempre em sufoco.
Mas depois fomos crescendo.Exacto.Acho que o grande problema foi a Euribor estar negativa alguns 10 anos. Para muitos, era normal/ eterno.
A sorte é que não há desemprego e há €. Sim, não me venham com a história da crise, preço combustível, Bla Bla.. ainda não vi ninguém a ir entregar a chave ao banco porque não se aguentava ou não andar no carro porque não tinha € para a gasolina.
Basta ver á nossa volta, amigos, colegas trabalho, familiares, ninguém anda com um carro velho.
Mas sim, isso é factual que não temos literacia financeira. Eu também não a tinha com 20 anos. Quando acabava o € sobrava sempre mês.Mas depois fomos crescendo.
Os nossos pais fizeram o melhor que conseguiam e sabiam, nós agora temos de fazer a nossa parte.
Prefiro ter 500€ nem que seja nos certificados de aforro (que nem cobre a inflação..) do que pagar 10€ em juros de financeira ou CC.
acabei de simular para 450k, vai subindo dos 1400 ate aos 1700 durante 10 anosFui ver os mails.
Á meses quando vi uma casa na imobiliária, veio logo a "gestora de crédito" e eu aproveitei para ter noção das condições atuais visto que estou completamente fora dela.
Então 270k/ 31 anos, fixa 2 anos, 0,8 spread posteriormente, 1.0060€+ seguros. Com a minha idade(44) até me passei com o preço dos seguros, quase é a prestação da minha atual casa.
Havia outras propostas mas anda a tudo á volta disso, nem 100€ divergiam.
Carro velhos ando euBasta ver á nossa volta, amigos, colegas trabalho, familiares, ninguém anda com um carro velho.
Prefiro ter 500€ nem que seja nos certificados de aforro (que nem cobre a inflação..) do que pagar 10€ em juros de financeira ou CC.
os Seguros de Vida não têm valor fixo, começam mais baixos e vão subindo à medida que envelheces; numa fase mais adiantada, chegam a ser valores muito expressivos!acabei de simular para 450k, vai subindo dos 1400 ate aos 1700 durante 10 anos
os seguros n devem ser muito caros
ja cheguei a ter credito aprovado para 250k quando a euribor estava mais alta e eram 800€ ou que + seguros, ninguem tinha estas prestacoes, agora um casal com salario minimo ou pouco mais tem isto na boa