Esta tua opinião vale o que vale!
]
Também se pode dizer..."ah, som e, condições com 100,00€? Não te metas nisso!"[

][

]
Bem, já vi que ficaste chateado por teres comprado uma coluna de 50€. [

] Não sei que tipo de uso lhe vais dar, mas tirando uma oportunidade daquelas do outro mundo, e para uso mais intensivo, sim, não te metas numa coluna bt d 50€. E porquê? Porque nem é carne nem peixe.
Qual é o uso q vais dar à tua? Eu uso tanto a nível pessoal, como para dar aulas, como para saídas ao ar livre com miúdos aos gritos, ruído exterior, etc, e quando o barulho é maior e a qualidade do som não é a melhor (por exemplo um mp3) o som obviamente q não é dos mais potentes. E sabes quantos watts tem a jbl q tenho? 6x2 (é a Flip II). Sabes quanto é q tem a tua? 2x2. Vê as diferenças aqui:
JBL Flip vs Creative D100 - Speakers Specs Comparison (esta review é da Flip I, q tem 5x2).
Eu não digo isto para estar aqui a armar, mas a minha experiência diz-me (e a tua também certamente) q há coisas são mais baratas mas depois ficam mais caras. Eu com a jbl tenho um som q me chega a toda a casa (e ok, a minha casa é pequena), o q duvido muito q aconteça com uma coluna de suposta qualidade inferior (apesar de um corpo maior o q pode favorecer em termos de baixos) e com muito menos potência disponível...
Espero sinceramente estar errado, mas se fizeres uma saída possivelmente vais descobrir q os 2x2 serão curtos. Mas se for para ter na sala, são mais do q suficientes. Mas se são só para ter na sala, então mais vale, e por esse preço, arranjar algo mais potente, sem ser bt, e mais barato. Mas essa é apenas a minha opinião. Uma coisa te garanto, eu faço uso um intensivo da coluna, inclusive para fazer chamadas no carro, e como te disse, a coluna é muito potente, mas em exterior obviamente q pede mais.
Se morares na zona de Lisboa vai à Mediamarkt de Alfragide e estão lá as Flip a trabalhar ligadas a um rádio e aquilo enche aquela zona toda da loja, é impressionante. Ouviste as tuas antes? Eu comprei primeiro uma Jawbone q estava em promoção a 130€, preço original 160€. As reviews eram boas, e apesar de dizerem q o som não era muito potente chegava (good to fill a room) e era de boa qualidade. Chegou-me a coluna e aquilo era tão tão tão tão mau, q ouvi 5 segundos e fui devolvê-las. Basicamente eram o equivalente a umas colunas de um portátil, ligeiramente mais potentes. A Flip quando a comprei também estava a 130€. E não estarei a exagerar ao dizer q a Flip tem o DOBRO da potência da Jawbone. E acredita, não estou para aqui a recomendar para dizer q sou muita esperto, porque já levei alguns barretes como qualquer pessoa. [

]
Resumindo, volto a dizer-te, uma coluna bt de 50€ para mim é curta, e tirando alguma mega promoção daquelas de uma única vez, não vale o dinheiro. Claro q o meu uso é intensivo, mas quando começares a puxar por ela vais ver q as limitações de som vão aparecer muito mais rapidamente do q numa coluna de 100€ ou mais.
Neste momento não penso minimamente trocar, aliás vai ser até cair de velha, mas a próxima vai ser ligeiramente mais potente, possivelmente uma 8x2 ou 10x2, e num tecto máximo de 200€.