Tópico das Colunas Wifi | Bluetooth

Obviamente, que cada um dá o uso que lhe dá, mas então se não tens na praia um aparelho para transmitir música, então para q raio queres uma coluna?:D Como mínimo precisarás de um telemóvel, e podes ligar a coluna a um telemóvel ou a um tablet caso a bateria vá abaixo... Percebo o princípio base do teu argumento, mas em termos práticos, e com as alternativas que tens, não creio que na realidade isso seja um problema, até porque nas Bose, por exemplo, que são melhores, não tens essas alternativas. Quando acabar, acabou. ;)

Se calhar sou eu que não estou a ver a coisa bem, mas esclarece-me: se estiver sem bateria na coluna e ligar a coluna por cabo ao meu iphone a coluna toca musica? Não sbia que a Flip fazia isso...

Colunas Wifi | Bluetooth:

Colunas Wifi | Bluetooth:

Se calhar sou eu que não estou a ver a coisa bem, mas esclarece-me: se estiver sem bateria na coluna e ligar a coluna por cabo ao meu iphone a coluna toca musica? Não sbia que a Flip fazia isso...

Não é tanto a Flip que não faz isso... é mais o iphone. Porque eu já fiz isso com androids e dá, ligando ao cabo otg. Aliás, já trabalhei assim. Mas com a excelente bateria do iphone :D, queres-me convencer só para me chatear que vais estar uma tarde toda na praia a ouvir música, aplicações a bombar, dados, etc, e q a bateria do iphone também não tem de ser carregada?... Então nestas situações, como é fazes?...

Last edited:
Não é tanto a Flip que não faz isso... é mais o iphone. Porque eu já fiz isso com androids e dá, ligando ao cabo otg. Aliás, já trabalhei assim. Mas com a excelente bateria do iphone :D, queres-me convencer só para me chatear que vais estar uma tarde toda na praia a ouvir música, aplicações a bombar, dados, etc, e q a bateria do iphone também não tem de ser carregada?... Então nestas situações, como é fazes?...

A minha questão era mesmo tlm ou tablet terem "potência" suficiente para carregar a coluna, a bateria aí deve ir abaixo num instante. O Iphone a fazer streaming de musica por bluetooth deve aguentar uma tarde inteira à vontade, se tiver 100% carregado, digo eu pela experiencia que tenho em ouvir podcasts do iphone no radio do carro por bluetooth. Por acaso apesar de ter os auriculares por bluetooth acho que só liguei uma vez ao iphone para ver como era, normalmente uso com o computador no trabalho e é muito bom pois para ir á impressor ou fazer qualquer coisa perto não tenho que tirar os phones, ou uso com o Ipad, e aí posso dizer que ter o WI-FI ligado a tirar a música na net e o BT ligado ao mesmo tempo a bateria do ipad gasta bem rápido.

A minha questão era mesmo tlm ou tablet terem "potência" suficiente para carregar a coluna, a bateria aí deve ir abaixo num instante. O Iphone a fazer streaming de musica por bluetooth deve aguentar uma tarde inteira à vontade, se tiver 100% carregado, digo eu pela experiencia que tenho em ouvir podcasts do iphone no radio do carro por bluetooth. Por acaso apesar de ter os auriculares por bluetooth acho que só liguei uma vez ao iphone para ver como era, normalmente uso com o computador no trabalho e é muito bom pois para ir á impressor ou fazer qualquer coisa perto não tenho que tirar os phones, ou uso com o Ipad, e aí posso dizer que ter o WI-FI ligado a tirar a música na net e o BT ligado ao mesmo tempo a bateria do ipad gasta bem rápido.

Por cabo otg dá, eu já trabalhei tanto com a Flip como com umas mais fraquinhas que tinha anteriormente (sem ser bt), onde simplesmente ligava o usb ao otg do tablet e o som ao aux. Obviamente q a bateria do tablet vai-se embora mais rapidamente, mas pondo o sistema em modo de economia, ecrã mais escuro, sem dados/wifi ligado, ainda aguenta umas horas. [;)]

Já agora, a Flip 2 às cores [:D] está a 105€ na Amazon espanhola com portes de envio grátis.

Surgiu-me uma ideia ainda mais louca:

COLUNA BLUET BOSE SOUNDLINK III

Este brinquedo custa 290€, já tem 14h de autonomia, trás capa de couro integrada e pelos reviews parece óptimo.

Alguém tem opinião formada? sei que é de doidos, mas se estou disposto a dar 200 então dou mais um pouco (1/3 [:D]) e caso seja tão melhor, fico com uma coluna para toda a vida

Este brinquedo custa 290€, já tem 14h de autonomia, trás capa de couro integrada e pelos reviews parece óptimo.

Alguém tem opinião formada? sei que é de doidos, mas se estou disposto a dar 200 então dou mais um pouco (1/3 [:D]) e caso seja tão melhor, fico com uma coluna para toda a vida
Tenho uma e praticamente não uso, mas a qualidade é excelente.

Qual a tua opinião quanto à portabilidade, bateria e qualidade geral da coluna?

Estou indeciso face à mais valia face à mini [;)]
Portabilidade e bateria é 5 estrelas. Qualidade é tipicamente Bose e está tudo dito. A qualidade do som e o volume são espectaculares para uma coisa tão pequena.

As ligações por bluetooth a múltiplos dispositivos são um bocado atrofiadas.

Aconselho que vejas o mercado de usados, pode ser que haja alguém como eu, comprei com uma coisa em mente mas a última vez que a usei deve ter sido há mais de 6 meses.

A qualidade dizem que é muito boa a portabilidade se for só para andar de um quarto para o outro não há problema se for para andar por fora é que já deve ser bem pior, por causa do peso e dimensões superiores à mini soundlink e a capa em pele acho que é opcional

A capa deve ser opcional. Também existe para a mini uma em plástico e custa 25€.

Atenção que a mini apesar de pequena já tem um peso jeitoso. Não sei qual o peso da outra, mas deve já ser pesada para andar na mala de um lado para o outro.

Ou seja, então mas aí ainda estás pior do q eu! :D Tens portabilidade, mas tens de ter pilhas. E eu tenho de ter algo onde possa ligar um cabo Usb. Agora diz-me, quantos aparelhos é que tens, q te sirvam para passar música, e que não têm cabo USB? ;)

É o que eu digo, em termos teóricos eu percebo o princípio base da vossa queixa. Mas em termos práticos, e dadas as alternativas, não vejo isso como um verdadeiro problema. Se gostava de ter mais autonomia? Claro! Se já fiquei "apeado"? Não! ;)
Todos os aparelhos que têm possuem USB!
As pilhas podes sempre andar com algumas de reserva!

Óbvio que eu preferia uma JBL mas para o meu uso padrão seria € mal gasto...:)

Tinha umas soundlink 3 e mandei vir para oferecer ao meu primo umas Audio Dynamix Atom V2 com 20 horas de autonomia, 40m bluetooth, etc.etc. Quando as testei, WOW. Que som[br:)]. Claro que já despachei as Bose e fui logo comprar umas para mim. Por menos de metade do preço - mais autonomia, melhor som (para mim), melhor bluetooth, melhor bateria (3000mAh lithium polymer Battery).

Last edited:
Tinha umas soundlink 3 e mandei vir para oferecer ao meu primo umas Audio Dynamix Atom V2 com 20 horas de autonomia, 40m bluetooth, etc.etc. Quando as testei, WOW. Que som[br:)]. Claro que já despachei as Bose e fui logo comprar umas para mim. Por menos de metade do preço - mais autonomia, melhor som (para mim), melhor bluetooth, melhor bateria (3000mAh lithium polymer Battery).

quanto ficou no total em euros?

Update creative D100

Já chegou a minha encomenda e não podia estar mais satisfeito!

Parece-me que é daqueles casos onde a potência declarada não é tudo!

São excelentes, têm um som bastante limpo e muito bons graves!

Mesmo no máximo não distorcem! Aliás, no meu apartamento não deu para as ter muito tempo no máximo porque não pretendo chatear ninguém!

Fiquei admirado de ter conseguido ouvir musica no quarto, estando as colunas na sala do outro lado da casa! [:p]

Valem cada Cêntimo!![:cool:]

Dá que pensar esta sugestão!

Na tua opinião são superiores às BOSE :confused:

Dá que pensar esta sugestão!

Na tua opinião são superiores às BOSE :confused:

Como já disse atrás, existem importantes componentes superiores à Bose - Bateria (3000mAh), autonomia testada: Bose cerca de 11 horas - Atom cerca de 17 horas, Bluetooth: Bose 15m - Atom 40m, em termos de som e para o meu gosto pessoal, e de vários amigos meus, têm baixos mais pronunciados e é mais melódica, além disso a construção é mais sólida e robusta. A única coisa verdadeiramente inferior é o preço - cerca de 1/3.

Mas para mais opiniões, vê por exemplo aqui: Audio Dynamix Atom V2 - Rechargeable Bluetooth V4.0: Amazon.co.uk: Electronics

87 Euros[;)]
Veloce, não me leves a mal, mas a malta com a idade começa a ficar descrente... :D

Espero (por ti) que tenhas razão, mas este tipo de produtos "milagrosos" regra geral não me convencem... mas como a tecnologia avança a uma velocidade estonteante, não é algo impossível de acontecer.

Mas custa-me a aceitar (e porque estamos a falar de preços baixos) que um produto de 80€ seja melhor em tudo do que um de 200€...

Normalmente o que existe neste tipo de produtos é a chamada "tesão de mijo", mas de vez em quando lá surge uma oportunidade de ouro. E se for realmente assim, é de aproveitar! ;)

Veloce, não me leves a mal, mas a malta com a idade começa a ficar descrente... :D

Espero (por ti) que tenhas razão, mas este tipo de produtos "milagrosos" regra geral não me convencem... mas como a tecnologia avança a uma velocidade estonteante, não é algo impossível de acontecer.

Mas custa-me a aceitar (e porque estamos a falar de preços baixos) que um produto de 80€ seja melhor em tudo do que um de 200€...

Normalmente o que existe neste tipo de produtos é a chamada "tesão de mijo", mas de vez em quando lá surge uma oportunidade de ouro. E se for realmente assim, é de aproveitar! ;)

Já te deste ao trabalho de conferir as especificações ?, Se tivesses feito isto chegarias à mesma conclusão do que eu, mesmo sem teres as colunas perto de ti. A única coisa em que pode existir discordância é na qualidade de som, aì sim, varia, conforme o gosto pessoal de cada um. Eu cá prefiro as mais baratas, todos os meus amigos que tiveram a oportunidade de as ouvir lado a lado também são da minha opinião. Além disso, isto não é nenhum caso virgem, o que não falta no mercado são produtos que são mais caros devido à marca que ostentam e não devido à sua qualidade intrínseca.[;)] Já agora é bom saberes que as Atom V2 são feitas em UK,e como sabes ou deverias saber, a fama das colunas inglesas supera de longe as feitas no México, como as Bose, ou como as JBL Flip - feitas na China.

Last edited:
Back