Tópico das danças de salão e do tipo

siranda

New member
Sempre gostei de das de salão, mais as latinas, qual é a vossa opinião??

Eu gostava de praticar, conhecem algum ginásio que seja bom, e que seja nos arredores do Cacém até Oeiras??

e uma arte interessante para quem gosta. no restaurante onde actuo vao la bailarinos duma escola profissional do Porto dancar para os noivos 5 ou 6 mins e levam pra casa uma pipa de massa por praticamente 6 minutos de danca. mas como nem tudo e dinheiro, axo bastante interessante mas pra quem gosta.

As dancas latinas têm aquela coisinha especial...[:p]

Mas não desgosto duma valsa. E as modernas tmabem são muito fixes.

Adorava praticar mas não há tempo nem dinheiro![s)]

As dancas latinas têm aquela coisinha especial...[:p]

Mas não desgosto duma valsa. E as modernas tmabem são muito fixes.

Adorava praticar mas não há tempo nem dinheiro![s)]

depende da escola para onde fores há desde muito caro até algo baratucho... [;)]

Sempre gostei de das de salão, mais as latinas, qual é a vossa opinião??

Eu gostava de praticar, conhecem algum ginásio que seja bom, e que seja nos arredores do Cacém até Oeiras??

Detesto dançar danças de salão, pouco percebo sobre dança de salão, detesto os bailarinos e a roupa deles...
mas adoro ver danças de salão só mesmo pelas gajas que algumas a dançar provocam um espectaculo tremendo[br:)] [br:)] [:p] apr:)

Detesto dançar danças de salão, pouco percebo sobre dança de salão, detesto os bailarinos e a roupa deles...
mas adoro ver danças de salão só mesmo pelas gajas que algumas a dançar provocam um espectaculo tremendo[br:)] [br:)] [:p] apr:)

Atenção que o homem não precisa obrigatoriamente de usar essas roupas... pode muito bem usar uma camisa (por fora) e uma gravata [;)]

500_1187222149_istock_000001893941small_ballroom_dancer.jpg

2008_03_beyond_ballroom_dance_b.jpg

ballroom_dancing_lrg.jpg

como vês não tens de usar aquelas roupas todas floridas...

Last edited:
Sim gosto muito, este ano fiz uma coreografia, para os meus alunnos de 12º e até ficou bem gira. Mas gosto também bastante da rumba e Foxtrot. Mas acho as danças latinas, com mais carisma e salero, não fossem também as sevilhanas das que mais gosto,...:)
Damos essencialmente danças socias, pretendo fazer algumas aulas mais para poder dominar melhor a coisa,...mas até me safo bem,...[:D] [:cool:]

O Ateneu é fantástico na área.

Deixem-se de complexos, porque na dança interpretamos um papel, um jogo, não é mais do que isso,...isso por causa da roupa,...a que deixar os preconceitos de lado,...e ficarmos com o prazer e boa disposição que dá a dança.

Para quem tem medo informo que na dança há falta sempre é de homens, quantos mais melhor, porque terão sempre par para onde forem ter aulas.:)

Last edited:
Sim gosto muito, este ano foz uma coreografia, para os meus alunnos de 12º e até ficou bem gira. Mas gosto também bastante da rumba e Foxtrot. Mas acho as danças latinas, com mais carisma e salero, não fossem também as sevilhanas das que mais gosto,...:)
Damos essencialmente danças socias, pretendo fazer algumas aulas mais para poder dominar melhor a coisa,...mas até me safo-me bem,...[:D] [:cool:]

O Ateneu é fantástico na área.

Deixem-se de complexos, porque na dança interpretamos um papel, um jogo, não é mais do que isso,...isso por causa da roupa,...a que deixar os preconceitos de lado,...e ficarmos com o prazer e boa disposição que dá a dança.

Para quem tem medo informo que na dança há falta sempre é de homens, quantos mais melhor, porque terão sempre par para onde forem ter aulas.:)

Perfeitamente de acordo... Eu tambem gosto de dançar e já tenho aulas à algum tempo. Não se pode dizer que já sei dançar mas comcerteza que já dou um jeito na coisa.
No ínicio gostava muito de latinas mas com o decorrer das aulas e o passar do tempo comecei a gostar mais das modernas, não sei bem porquê mas gosto.
Realmente ainda há um certo preconceito por parte de muitos homens em relação às danças mas uma coisa é certa e perdoem isto não há coisa melhor para os homens do que dançar... é só mulheres... [:)]

As danças de salão são de uma beleza deslumbrante, quando bem executadas. Passos firmes, sincronizados e arrojados, dão aos corpos formas aprimoradas, sobretudo às senhoras que parecem ter sido alvo de um processo de elaboração escultural! [;)]

Back