Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Mas para isso precisas de uma carteira cheia, coisa que a grande maioria dos que fazem praia no Algarve não têm [;)]

Ao nivel dos budgets do Algarve arranja-se muito coisa, a começar pelo Açores e a acabar em Montenegro, passando pela Toscânia, Transilvania, Sérvia, Escócia... há tantas coisas por essa Europa fora a meros 80 euros de um voo low-cost de distância...

Só um verdadeiro amante do Sudeste Asiático sabe o que este bilhete significa... [:blush:]
Alguém daqui do fórum já fez esta aventura??

IMG-2065.jpg

Olha que não vejo assim grande exagero nesse relato. Aliás, chorei a rir e a lembrar-me do meu falecido pai.

A minha mulher não dispensa uns dias de praia no Verão, mas tenho a sorte de, tal como eu, ela não achar piada nenhuma ao Allgarve. Mas gosto que as pessoas gostem dessa zona, assim não entopem as outras.[:cool:]

Eu imaginei logo um filme do Kusturica![:D]

Esta rapaziada em baixo que está nas Maldivas nestes resorts que vemos, deve ter gasto até mais [:p]
Até eu que estou num resort muito barato paguei bem mais que isso (ok, a conta é x4).
Mas é bem melhor do que estava à espera, muito sinceramente.
Mesmo sendo uma ilha pequena (pouco mais de 1km de comprimento), já fiz mais de 50km de bicicleta com os meus filhos e mulher.
Isto sem falar da caça ao morcego!! Os sacanas têm cerca de 1m com as asas abertas, mas nunca os consigo fotografar a voar!
Tenho tanta coisa para fazer por aqui que nem vou ter tempo para fazer tudo.

Nah. Ida de Bangkok para Aranyaprathet para entrar no Camboja por Poipet. Uma das fronteiras mais "complicadas" do Sudeste Asiático. Uma autentica aventura... [;)]

Ja estive na Indochina toda ou quase. Pessoas muito simpáticas e acolhedoras em geral, mas muito pobres. Impressiona pela pobreza.

Uma coisa que hei-de fazer um ano destes é o transiberiano de Vladivostok a Moscovo. Os bilhetes custam cerca de 1200 euros, mas conheço um português que trabalhou muitos anos na Rússia e os tira a pouco mais de metade do preço!

Ja estive na Indochina toda ou quase. Pessoas muito simpáticas e acolhedoras em geral, mas muito pobres. Impressiona pela pobreza.

Uma coisa que hei-de fazer um ano destes é o transiberiano de Vladivostok a Moscovo. Os bilhetes custam cerca de 1200 euros, mas conheço um português que trabalhou muitos anos na Rússia e os tira a pouco mais de metade do preço!

É verdade. Então no interior do Camboja é que vemos o que é viver com nada, ou quase nada. Nunas férias ao Camboja, sentimo-nos imensamente ricos!! É tudo tao barato... Um mundo!!! Gente pura e verdadeira... Saudades...

Ao nivel dos budgets do Algarve arranja-se muito coisa, a começar pelo Açores e a acabar em Montenegro, passando pela Toscânia, Transilvania, Sérvia, Escócia... há tantas coisas por essa Europa fora a meros 80 euros de um voo low-cost de distância...

Em 2019 fiz em Maio os nórdicos, 14 dias (Dinamarca Suecia e Noruega) e em Setembro, toda a Toscana incluindo a Riviera Francesa até Saint Tropez em 11 dias

Em 2018, foram os Bálticos, Eslovénia, Croácia, Bósnia-Herzgovina e Montenegro, tambem em duas semanas. Com pouco mais de 4000€ fiz os dois ultimos destes road tours. O nórdico ficou bem mais caro...

Em 2020 um revés na saúde, e o aparecimento do Covid, "adiaram" a minha viagem de sempre. 21 dias numa road tour pela Route66 e os Grandes Parques. Estava tudo marcado e desenhado. [br:)]

Já agora digo aqui que fui reembolsado em cash, e de imediato pela Americam Airlines e pela Easy Jet de todos os voos que cancelei, à excepção da caloteira da TAP que nunca me devolveu o dinheiro da ligação LX-Madrid.

Última edição:
É verdade. Então no interior do Camboja é que vemos o que é viver com nada, ou quase nada. Nunas férias ao Camboja, sentimo-nos imensamente ricos!! É tudo tao barato... Um mundo!!! Gente pura e verdadeira... Saudades...

Senti isso no Peru, tambem numa viagem de 14 dias que começou em Lima e acabou em Machu Picchu.

Ainda hoje tenho o Peru e a sua cultura e as suas gentes no coração [:cool:]

Em 2019 fiz em Maio os nórdicos, 14 dias (Dinamarca Suecia e Noruega) e em Setembro, toda a Toscana incluindo a Riviera Francesa até Saint Tropez em 11 dias

Em 2018, foram os Bálticos, Eslovénia, Croácia, Bósnia-Herzgovina e Montenegro, tambem em duas semanas. Com pouco mais de 4000€ fiz os dois ultimos destes road tours. O nórdico ficou bem mais caro...

Em 2020 um revés na saúde, e o aparecimento do Covid, "adiaram" a minha viagem de sempre. 21 dias numa road tour pela Route66 e os Grandes Parques. Estava tudo marcado e desenhado. [br:)]

Já agora digo aqui que fui reembolsado em cash, e de imediato pela Americam Airlines e pela Easy Jet de todos os voos que cancelei, à excepção da caloteira da TAP que nunca me devolveu o dinheiro da ligação LX-Madrid.

Fiz os Bálticos também (2016 ou 2017), apanhei avião para Helsínquia, barco para Tallin e depois foi de bus Estónia, Letónia, Lituânia até à Polónia onde apanhei o avião de regresso a Portugal! Grandes férias! [:cool:]

A parte da Ria Formosa parece realmente interessante, a comunidade piscatória da Culatra ainda não tinha ouvido falar, vou tomar nota, obrigado.
Mesmo sem atravessar a ria, gosto da fuzeta. Mas eu tenho atracção por grelhadores, e não deve ser do cheiro. Desconfio do magnetismo das vacinas.

E quanto maior o grelhador maior é a atracção.

Fiz os Bálticos também (2016 ou 2017), apanhei avião para Helsínquia, barco para Tallin e depois foi de bus Estónia, Letónia, Lituânia até à Polónia onde apanhei o avião de regresso a Portugal! Grandes férias! [:cool:]
O meu formato, é levantar o carro no Aeroporto para onde voo, no caso foi Zagreb, e entregar no regresso depois do tour.
Terminei na Eslovenia em Lubliana, e fui apanhar o voo de regresso em Zagreb

Voltar
Superior