Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Se o André merece um Classe S para a vida, tu mereces um Bentley ad aeternum para recuperares do esforço [:D]

Isso para mim não dava, sou 1/2 flor de estufa.

Para mim também não dava...agora [:D] Cada vez que me lembro...nem sei como fui capaz de 1 mês de indigência daquele nível :sh)

Mas há uma fase para tudo na vida.

E também fui aprendendo com parvoíces que fiz. Podíamos ter todos gasto cada um mais 200€ e tínhamos comido muito melhor, por exemplo. Foi um exagero parvo.

Nisto das viagens acho que já fiz quase todas as asneiras de newbie e/ou resultantes de orçamentos apertados.

Já não me apanham em voos de regresso às 4 ou 5h da manhã ou idas a chegar no último voo do dia já com o aeroporto praticamente a fechar e sem comboios ou autocarros para a cidade, escalas infinitas e/ou múltiplas, alojamentos longe do centro, poupar noites de alojamento para ir sair e dali ir directamente para o aeroporto ou estação de comboios...

Fiz isso tudo. Algumas porque tive uma fase em que era um bocado obcecado a conseguir a solução mais barata, nomeadamente a nível de voos. Até nas marcações de alojamento, era voucher e código disto e aquilo. Até rent-a-car comprando via site de um país e moeda diferente cheguei a fazer para ganhar uns trocos com glitches dos sistemas de booking (ok, uma vez na Avis poupei 150€ à pala desse truque). [:)]Outras porque não sabia fazer melhor. Outras também porque não me preocupava em fazer férias que chegava estoirado cá...

Agora já não é assim.

A última meio maluca que fiz foi em 2018 pegar num carro para conduzir Gatwick-Edinburgo (para uma semana e meia na Escócia com amigos que vinham de Pt)...

...directamente após uma noite de voo intercontinental vindo de Montreal...com escala em Halifax.

Fizemos a coisa para coincidir eu estar a aterrar às 8h e pouco vindo de Halifax, eles estarem a chegar a Gatwick vindos de Lisboa às 9h e pouco, para estarmos a pegar no carro pelas 10h [:cool:]

P.S. Como nota surreal: esse voo Halifax-Gatwick foi feito especificamente porque era barato (acho que paguei por um ida e volta Gatwick-Montreal o equivalente a 200 e poucos euros na Westjet) mas também porque podia experimentar o novo Boeing 737 MAX 8. 1 mês e tal depois cai o 1º Indonésia e 6 meses depois cai o 2º na Etiópia de que resulta a proibição de voo até há poucos meses. :sh)

Última edição:
É curioso que as férias mais caras que fiz até hoje, foram aquelas onde vivi que nem um "preto" em África [:p]

Fui criado em Moçambique, e em 2011, senti um daqueles apelos por África que só quem lá viveu percebe. Como Moçambique estava, e continua um barril de pólvora, escolhi a Tanzania e o Quénia. 4 pessoas, eu, a minha mulher e os dois rapazes, Tarangire, Lago Manyara, Serengeti, Masai Mara e o Tsavo, e 3 dias de Indico em Mombaça.

11 dias de safaris, num Land Rover bem clássico e batido e remendado que nem uma manta de retalhos, com um motorista Massai nascido e criado no Maasai Mara, dormindo em "hoteis" de nas reservas de caça e parques nacionais, alimentados a geradores electricos que eram desligados às 21:00 e a alvorada era às 04:30h, às 05:00 estavamos de partida porque os animais gostam de caçar de madrugada, levavamos uma lancheira que incluia almoço e lanche, imaginam o sortido que ia lá dentro!. Dormiamos dentro de redes mosquiteiras, e com um guarda de prevenção a noite toda em cada Bugalow armado para algum felino ou elefante atrevido que se aproximasse. A comida era péssima, a higiene era péssima, no Tv, no phone, no internet, a água apenas engarrafada e custava 4 Libras uma garrafa de 1,5L. Africa no seu melhor e pior!

Um sunrise, um sunset, uma trovoada em àfrica, ou o cheiro a terra molhada e a capim, são feelings inexplicáveis. Cheguei com mais de 1000 fotografias depois de 9 horas de voo a escolher as melhores [:D]

5 digitos para estas férias! [;)]

Quando achas que viveste que nem um p em África mas fizeste férias de beto rico [:D]

Define lá "beto rico" e "férias num safari em Africa" para ver se eu me encaixo nessa categoria!

Um gajo que vota iniciativa liberal ��

Não era uma critica/ataque, simplesmente esse é o tipo de viagem comum em África para quem tem €/vive bem cá nas Europas e está longe de ser viver como um preto. Viveres como um preto era comeres tapioca e fazeres agricultura sem sachola! [:D]

Quanto mais visito África e as arábias menos fico com vontade de descer. Tenho de ir até às Tailândia e Balis da vida a ver se aquilo surpreende.

Para mim também não dava...agora [:D] Cada vez que me lembro...nem sei como fui capaz de 1 mês de indigência daquele nível :sh)

Mas há uma fase para tudo na vida. (..)

Pensa que foi graças a essa poupança durante esses anos, que te permite (ou ajudou) alcançar um Renault premium [:cool:]

Uma pequena descrição destes 12 dias incríveis:
A viagem é extremamente longa e cansativa. Foram 24h desde que saí de casa até que cheguei ao resort (na volta foi parecido, mas com menos tempo de escala/espera, o que tornou a viagem menos cansativa).
Na chegada ao resort somos recebidos com extrema simpatia e amabilidade. Nunca estive num sítio com empregados tão simpáticos e prestáveis. Esta simpatia ia desde o pessoal que lidamos diretamente ( recepção, restaurante, piscina, spa, etc), até ao pessoal de manutenção do hotel. 5* neste aspeto.
Tínhamos uma mesa reservada no restaurante (buffet), o que torna as coisas muito mais simples. O empregado também era sempre o mesmo e era excelente. Eficaz, simpático é extremamente prestável. Mereceu bem a gorjeta que recebeu.
A comida era surpreendentemente boa e tinha muita variedade ao longo dos dias. Acho que não repeti nenhum prato ao longo dos 10 dias.
O resort tinha outros restaurantes, mas apenas experimentei o italiano que ficava no meio do Mar e como uma lagosta espetacular (1kg de lagosta por pessoa). Havia o festival da lagosta, onde podias comer até rebentar. Este serviço era, obviamente, pago à parte. Serviço, comida e localização 5*, por isso também valeu bem a pena! Estar a comer no meio do mar, a ouvir as ondas e a ver os tubarões a nadar não tem preço.
Havia também a possibilidade de fazer um jantar romântico na praia numa “tenda” aberta com mesa normal, ou enterrado na areia).
Tirei um dia de folga dos miúdos e aproveitei para fazer uma massagem com a minha mulher no Spa. A massagem é incrível quer pela massagem em si, quer pelo local. Estamos no meio “da selva” e só ouvimos o som das folhas a abanar com a brisa, os pássaros e o mar. Super relaxante. Depois da massagem vamos tomar um banho numa banheira coberta com flores e no fim tomamos um duche ao ar livre. A sensação de liberdade do local é aumentada pelo facto de andar completamente nú em todo o processo ( sim, as massagistas vêm muitos homens e mulheres nus durante o ano[:D]). Na parte do banho estamos sozinhos para nos sentirmos ainda mais relaxados.
As praias são excelentes e sendo uma ilha relativamente grande, podíamos experimentar quase uma por dia. A água é mesmo transparente e a areia é branca e fina.
Fazia Snorkeling com o meu filho todos os dias e em sítios diferentes. A quantidade de peixes é incrível. Tive a sorte de poder estar ao pé duma manta gigante e de tubarões enquanto fazia Snorkeling (Tenho vídeo dos 2) e de os poder filmar enquanto estavam no seu habitat natural. Para poder estar com o tubarão, os senhores do hotel atiraram 2 peixes mortos para a água para atrair os tubarões (o meu filho estava a choramingar que não haviam tubarões e que estava a ser uma seca estar a ver peixinhos pequeninos!!), que de dia andam no mar alto e só vêm para a costa à noite porque há todos os dias à mesma hora o “shark feeding”.
Existe uma zona de desportos aquáticos, onde podemos fazer tudo e mais alguma coisa, desde andar de canoa, Mota água, ski na água, andar em barco à vela, etc. O resort tem também desportos em terra firme, desde basketball, voleibol, Tenis, mini Golf, futebol, squash, etc. Fiz mais deposto nas férias do que o resto do ano[:D].
O nosso transporte na ilha era a bicicleta (haviam táxis em carros de Golf que nos levavam para qualquer lado, mas bicicleta era muito mais divertido).
Como férias não é só água e animais marinhos, andávamos também à procura dos animais que habitam a ilha. O morcego era o nosso favorito, pois para além de voar de dia, era GIGANTE. Os lagartos também eram bem giros é muito diferentes dos que vejo cá por Portugal.

Resumindo, segundo as palavras do meu filho, foram as melhores férias de sempre!!

Que tal as praias da zona de Salou?

A água é mais quente e a areia mais fina do que Torremolinos e afins desta vida, certo ?

Alguém tem feedback disto?

Como saberão (coloquei fotos há poucas semanas), as minhas férias grandes este ano foram em Mallorca e queria ver se em Salou não perdia….. muito, em termos de praia.

É boa opção para inícios de outubro ?

Pelo que vi, a temperatura da água anda ali perto dos 27ºC que apanhei em Mallorca, em Julho.

Continuo por Setúbal, na melhor semana na região

62da3cce1488e5d44bf32b0f105bdfd1.jpg

Voltar
Superior