Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Obrigado, Sandro.

A ideia era ir uma semana para lá, para ver bem aquilo, subir a alguns edifícios e fazer praia.

Neste momento, não tenho planeada nenhuma viagem para a Ásia, onde o Dubai possa funcionar como escala.

Era mesmo ir lá especificamente, justificando-se, claro.

E estava a apontar precisamente a Fevereiro / Março , porque são os meses que por cá são habitualmente frios - sobretudo Fevereiro.

Obrigado, Sandro.

A ideia era ir uma semana para lá, para ver bem aquilo, subir a alguns edifícios e fazer praia.

Neste momento, não tenho planeada nenhuma viagem para a Ásia, onde o Dubai possa funcionar como escala.

E estava a apontar precisamente a Fevereiro / Março , porque são os meses que por cá são habitualmente frios - sobretudo Fevereiro.

Eu estive no Dubai em Março e estava um calor brutal!! Nem quero imaginar nos meses de verão.

Eu estive no Dubai em Março e estava um calor brutal!! Nem quero imaginar nos meses de verão.

Gostaste?

Aquilo vale a pena?

A ideia é praia , mas urbana desta vez.

Não procuro nesta viagem praias paradisíacas e natureza, era mais porque tenho mesmo muita curiosidade no Dubai.

Está garantidamente no meu top de “Places to go” a nível mundial.

Não sendo exatamente o meu "Cup of tea" tenho curiosidade de ir ao Dubai (na verdade já dormi lá uma noite).

Uma coisa que creio que se pode fazer lá é alugar um maquinão e dar umas gazadas a sério. Conheço o caso de um gajo que alugou um Mclaren e deu 320 km/h lá numa estrada. Conheço o caso mas não conheço ninguém que já o tenha feito.

Alguém aqui já foi ao Dubai e a Las Vegas ? como os compara ?

Voltaste lá depois disso?

Pelo que relataste, deve ter sido dos destinos que mais te agradou.

Voltei mas apenas em escala!! Infelizmente nem deu para sair do aeroporto. Foi um destino muito interessante sem dúvida. Se tens interesse em conhecer "um mundo á parte" então os Emirados é o sitio certo... É uma realidade bem diferente do que estamos habituados. É tudo excêntrico. Mas não foram as minhas melhores férias. Depois de 2014 conheci outros locais bem interessantes... [;)]

O Sudeste Asiático está no meu coração!!! [;)]

Não sendo exatamente o meu "Cup of tea" tenho curiosidade de ir ao Dubai (na verdade já dormi lá uma noite).

Uma coisa que creio que se pode fazer lá é alugar um maquinão e dar umas gazadas a sério. Conheço o caso de um gajo que alugou um Mclaren e deu 320 km/h lá numa estrada. Conheço o caso mas não conheço ninguém que já o tenha feito.

Alguém aqui já foi ao Dubai e a Las Vegas ? como os compara ?

Las Vegas está na wish list para 2023 [;)]

Mas passei 9 dias entre o Dubai e Abu Dhabi, fiz um tour no deserto em Abu Dhabi num Land Cruizer V8 5.0, e claro que a conversa com o condutor da "roler-coster" das dunas, teria que ser de petrolheads, e acerca dos supercarros. O feedback é que são altamente controladas as street races, talvez o teu amigo esteja a condundir-se com a Arábia Saudita, onde aí sim, há verdadeiras corrida de supercarros nas pistas asfaltadas do deserto

E acho muito estranho que o teu amigo tenha andado num Mclaren alugado a 320km/hora fora de pista no Dubai ou em Abu Dhabi, porque o controlo é extremamente repressivo e esses supercarros estão limitados, quem já esteve no Dubai e alugou um carro sabe bem do que estou a falar.

PS: Acho estranho que um gajo que adora conforto e luxo não tenha o Dubai como uma das suas desejadas "cup of tea" [:D]

Las Vegas está na wish list para 2023 [;)]

Mas passei 9 dias entre o Dubai e Abu Dhabi, fiz um tour no deserto em Abu Dhabi num Land Cruizer V8 5.0, e claro que a conversa com o condutor da "roler-coster" das dunas, teria que ser de petrolheads, e acerca dos supercarros. O feedback é que são altamente controladas as street races, talvez o teu amigo esteja a condundir-se com a Arábia Saudita, onde aí sim, há verdadeiras corrida de supercarros nas pistas asfaltadas do deserto

E acho muito estranho que o teu amigo tenha andado num Mclaren alugado a 320km/hora fora de pista no Dubai ou em Abu Dhabi, porque o controlo é extremamente repressivo e esses supercarros estão limitados, quem já esteve no Dubai e alugou um carro sabe bem do que estou a falar.

PS: Acho estranho que um gajo que adora conforto e luxo não tenha o Dubai como uma das suas desejadas "cup of tea" [:D]

A minha viagem ao Dubai não foi uma viagem de luxo... Antes pelo contrario, foi uma das viagens mais "baratas" que fiz! Também não tinha dinheiro para pagar o luxo que podemos encontrar no Dubai... [:D]

Mas uma coisa que eu experienciei, é que uma viagem ao Dubai tanto pode custar 8 ou 80!! Tudo depende da carteira... [:cool:]

Tinha ideia que o Dubai era apenas para um tipo de gente, mas posso afirmar que não é assim... É possível visitar os EAU com orçamento limitado...

Por acaso, antes da pandemia, andei a ver preços para Ras al-Kaimah, que é o emirado vizinho do Dubai, mas a aminha mulher não tem muita vontade de ir para esses lados.

Eu em 2016 também fui ao Dubai e fiz quase o mesmo itinerário que tu, mas também fui a alguns lugares que não vi na tua reportagem (no telefone vê-se mal, por isso não sei se também foste):

-Miracle garden- gostei muito e nem sou apreciador de plantas!!
- Safari no deserto: se quiserem dar saltos nas dunas com um land cruiser é o melhor a fazer. O por do sol visto no deserto é qualquer coisa de espetacular. No fim jantamos lá num acampamento que tem lá no meio do deserto (exclusivo para estas excursões);
- Estive na cidade velha (já não me lembro bem, mas acho que fica do outro lado do rio de onde tem as cenas do ouro. Espetacular ver a evolução do Dubai em apenas 50 anos.
- Atlantis- este tinha que ir, pois estive no original nas Bahamas e queria comparar. O parque aquático é muito fixe;
-madinat jumeihra- fica mesmo ao lado do Burj al Arab e foi o único sítio que bebi bebidas alcoólicas no Dubai! Muito fixe e com bons restaurantes e preços obviamente a condizer!!

A minha mulher e os meus filhos estiveram este ano no Dubai sem mim, mas basicamente não saíram do Dubai.

Eu em 2016 também fui ao Dubai e fiz quase o mesmo itinerário que tu, mas também fui a alguns lugares que não vi na tua reportagem (no telefone vê-se mal, por isso não sei se também foste):

-Miracle garden- gostei muito e nem sou apreciador de plantas!!
- Safari no deserto: se quiserem dar saltos nas dunas com um land cruiser é o melhor a fazer. O por do sol visto no deserto é qualquer coisa de espetacular. No fim jantamos lá num acampamento que tem lá no meio do deserto (exclusivo para estas excursões);
- Estive na cidade velha (já não me lembro bem, mas acho que fica do outro lado do rio de onde tem as cenas do ouro. Espetacular ver a evolução do Dubai em apenas 50 anos.
- Atlantis- este tinha que ir, pois estive no original nas Bahamas e queria comparar. O parque aquático é muito fixe;
-madinat jumeihra- fica mesmo ao lado do Burj al Arab e foi o único sítio que bebi bebidas alcoólicas no Dubai! Muito fixe e com bons restaurantes e preços obviamente a condizer!!

A minha mulher e os meus filhos estiveram este ano no Dubai sem mim, mas basicamente não saíram do Dubai.

Tens que ver melhor então a minha viagem. Fui a esses sítios todos que referes, com exceção do Miracle Garden... [;)]

A "cidade velha" chama-se Deira [;)]

Última edição:
Estive a comparar algumas fotos que tirei no burj khalifa em 2016 e existem bastantes diferenças para 2014. Bem mais verde e com mais uns quantos prédios.

São 12 páginas.

No PC lê-se bem.

@rcontra, entrei agora pelo tlm e de facto não consigo sair da página 1! Estranho. Mas na página 2 tem bastante info.

Obrigado, Sandro.

Etcetera, coloco aqui esta foto para verificarmos que no Dubai as temperaturas exteriores são tão elevadas (principalmente entre Junho e Setembro) que as paragens de autocarros (e não só) até são climatizadas:

Voltar
Superior