Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Pois, eu preferia Maurícias.

A minha namorada nunca saiu da Europa e achou que fazia sentido a primeira abordagem ser CV para depois ser sempre “a melhorar”.

Em parte faz sentido, mas para mim já sei que vai ser exclusivamente praia e conhecer a malta de lá. Caso o tempo não ajude, não há qualquer plano B na ilha.

Etcetera e fazem vocês muito bem, ou seja, aos poucos vai-se aumentando as exigências, mas fazendo aqui uma comparação entre Cabo Verde e as Maurícias é quase como comparar um VW Golf VII 1.6 TDI (que já é bastante razoável) com um Porsche 911 (versão 992) 3.0T 4S !!!!

Desfrutem.

Oh @sandrotrigo, já viste o mundo pah [:D]

bora bora conheces? dizem ser o supra sumo deste género de viagens para descansar + paisagem natural!

O que esperar das Mauricias em Julho? Algo frias?

Ando a ver destinos tão diferentes como Mauricias, Zanzibar ( eventualmente + quente? ) e Costa Rica ( + chuva? e pior praia? mas com mais aventura )

Indigo, eu e a minha mulher estivemos nas Maurícias em Junho, ou seja, na época onde estatisticamente mais chove, o vento é um pouco mais forte e as águas um pouquito menos amenas, mas como ficamos hospedados na zona de Grand Baie (este local fica mais protegido pelas montanhas e por isso menos exposto ao vento e em consequência as águas ficam mais calmas e um pouco mais amenas) e também como ficamos no fantástico Resort Royal Palm Mauritius que possui um pedaço de praia mais que soberbo (e saliento que as piscinas do resort até são aquecidas). Uma grande parte deste nosso período de férias inolvidável também esteve relacionado com a exclusividade e a atenção que é dada ao cliente (vão ao pormenor).

Oh @sandrotrigo, já viste o mundo pah [:D]

bora bora conheces? dizem ser o supra sumo deste género de viagens para descansar + paisagem natural!
Tenho um colega que esteve em Bora Bora o ano passado. Fiquei com água na boca. Ele tem fotos impressionantes.

Diz que não ficou nada barato, mas que o dinheiro que mais prazer lhe deu gastar em toda a vida.

Tenho um colega que esteve em Bora Bora o ano passado. Fiquei com água na boca. Ele tem fotos impressionantes.

Diz que não ficou nada barato, mas que o dinheiro que mais prazer lhe deu gastar em toda a vida.

Em 2014 era 5k pessoa :sh) agora nem sei!

Já as maldivas foram muito caro, 3.5k pessoa, mas não vale isso na minha opinião.

Em 2014 era 5k pessoa :sh) agora nem sei!

Já as maldivas foram muito caro, 3.5k pessoa, mas não vale isso na minha opinião.
Ele gastou mais que isso. Mas já se sabe que basta apanhar uma altura que os voos e os hoteis estejam mais caros, e a mesma viagem em alturas diferentes pode ter diferenças de preço enormes.

As Maldivas valeram cada cêntimo que gastei para lá ir.

Darius e Diogo, amanhã já vos respondo e coloco algumas fotos da mais que bela lagoa de Bora-Bora (no Pacífico Sul), ou seja, neste momento coloco só estas 4 fotos para abrirmos o apetite:

Obrigado, Diogo e Metal, pelas fotos! Parece-me bem [:cool:]

@rcontra, vou com zero expectativas, pelo que já só espero que a praia seja boa [:D]

Por acaso sempre quis lá ir, mas depois de pesquisar mais pormenorizadamente, o que me deixa de pe atrás é a paisagem da ilha, sem ser a praia. O solo está todo “queimado” do Sal, não há sequer árvores naturais.

Parece quase um deserto, mas com pedra. Isso e a cor castanha da terra predominante, não são propriamente um cenário deslumbrante.

As Maurícias , destino que também equacionei, nesse aspeto têm uma paisagem totalmente diferente. Cabo Verde parece quase a superfície lunar, zero vegetação, zero verde.
A ilha é muito árida, não é lá grande coisa em termos de paisagens.
Gostei da praia e não apanhei grande vento.
Eu ia com expectativas baixas, por isso não desiludiu.
Mauricias é para onde vou de férias este ano, mas o preço não tem na a ver com Cabo Verde!

Ele gastou mais que isso. Mas já se sabe que basta apanhar uma altura que os voos e os hoteis estejam mais caros, e a mesma viagem em alturas diferentes pode ter diferenças de preço enormes.

As Maldivas valeram cada cêntimo que gastei para lá ir.
No hotel que o Sandro esteve nas Maldivas, na altura que lá estive ficava-me a 50000€.
Digamos que tenho mais onde gastar o dinheiro!!

A ilha é muito árida, não é lá grande coisa em termos de paisagens.
Gostei da praia e não apanhei grande vento.
Eu ia com expectativas baixas, por isso não desiludiu.
Mauricias é para onde vou de férias este ano, mas o preço não tem na a ver com Cabo Verde!

E o Oasis salinas sea?

É seguro ir com o mindset de que vou, pelo menos, para um hotel de 5* dos nossos padrões portugueses?

Tem alguma sofisticação ou é idêntico a um 4* cá em Portugal?

Dos 5* de cá sou cliente dos Pestana e NAU (prefiro estes últimos, em regra).

@ etcetera

A paisagem não deve diferir muito do que vi em 2005.

E as atracções ''turisticas'' são/eram as Salinas...

...e a Burac0na

Última edição:
Pois, Metal.

Esse tipo de fotos é o que tenho visto. É completamente terrível.

É meter as fichas na praia e no hotel. Se algum destes falha… [:D]

Mas seja como for, é experiência e vale sempre a pena, nem que seja para poder formar a opinião por mim próprio.

Vou é pagar 900€, quando por 700 tinha Djerba (preferia) e por 1750€ tinha as Maurícias. Mas a minha namorada (que adorou São Miguel, super verde!!!!) encantou-se com Cabo Verde……

Última edição:
E o Oasis salinas sea?

É seguro ir com o mindset de que vou, pelo menos, para um hotel de 5* dos nossos padrões portugueses?

Tem alguma sofisticação ou é idêntico a um 4* cá em Portugal?

Dos 5* de cá sou cliente dos Pestana e NAU (prefiro estes últimos, em regra).
Hotel de praia tem sempre um ar foleiro.
Eu achei bom, mas sou um gajo simples.

Pois, Metal.

Esse tipo de fotos é o que tenho visto. É completamente terrível.

É meter as fichas na praia e no hotel. Se algum destes falha… [:D]

Mas seja como for, é experiência e vale sempre a pena, nem que seja para poder formar a opinião por mim próprio.

Vou é pagar 900€, quando por 700 tinha Djerba (preferia) e por 1750€ tinha as Maurícias. Mas a minha namorada (que adorou São Miguel, super verde!!!!) encantou-se com Cabo Verde……
Sao Miguel é o oposto da ilha do Sal!!!
Vai sem medo que a ilha é porreira e o pessoal lá é 5*.

Qualquer valor seria melhor investido noutro sitio qualquer do que em Cabo Verde.

Fui...[:D]

A minha mãe diz-me o mesmo…. Esteve lá em Maio há uns 15 anos.

“Aí filho filho, com tanto paraíso por esse mundo fora, vais gastar 1000€ numa semana para levares com areia na praia, baratas no quarto do hotel, e andares a ver peixe seco pelas ruas” [:)]

O meu pai gosta de CV, conhece todas as ilhas e diz que Sal é mauzito e que Santiago e Santo antão são 1000x melhores.

Vamos ver. A minha namorada pagou-me um jantar para me compensar da escolha dela….

O NAU São Rafael Atlântico em Albufeira é hotel de praia e eu adoro.

Queria saber se seria seguro alinhar as expectativas com algo desse género…… [:p]
Se esse for igual ao Salgados Palace nos Salgados, não, não é igual!!
A qualidade hoteleira do Algarve é difícil de igualar no estrangeiro, ou então pagas para isso (e não é pouco).

Voltar
Superior