Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Já agora, em que altura do ano?
Depois de apanhar um susto com os 50k, voltei a ganhar esperança em conhecer as Maldivas com este post [:D]

Blatzvid, volto a repetir que as Maldivas possuem ilhas/atóis/resorts para quase todos os gostos e carteiras, mas como será evidente geralmente nos resorts acima da média a gratificação é num grau mais elevado.

Em época baixa (de Junho a Setembro) num resort já razoável consegues valores aceitáveis.

Afinal sempre foste este ano! Não imaginava que ias conhecer as minas de Esse senão tinha recomendado! Tive aí a estudar em 2004, conheço tudo das tuas fotos

Não chegaste a ir a Aachen?

Foi quase até à última da hora, a ver se a exposição se realizava, e desta vez, lá se concretizou.

Não fui a Aquisgrana, ficava já um pouco fora de mão.

Para além de Essen, fui a Dusseldorf, Colónia, Bona e Duisburgo.[;)]

Já agora, em que altura do ano?
Depois de apanhar um susto com os 50k, voltei a ganhar esperança em conhecer as Maldivas com este post [:D]

Fui em 09/2014 lua de mel.

Para aqui: Centara Ras Fushi Resort & Spa Maldives
https://www.booking.com/hotel/mv/ce...6eda709bb1b702a1;type=total;ucfs=1&#hotelTmpl

Entendo que queiras ir, mas gostei mais da República Dominicana que custa 4x menos ehe (e já lá fui 3x).

Dentro desse contexto de natureza, águas limpidas e cabana no meio do mar dizem que o melhor é Bora Bora, mas o preço ainda é mais puxado, na altura 2014 ficava 5k pessoa.

Talvez um dia volte a um desses paraísos, mais tarde ali nos 60 anos [:D] (tenho 40).

128024169.jpg

Fiquei numa dessas cabanas no meio do mar.

De noite é assustador, sem luz, só pensas que se vier uma onda do nada, já foste [:D]

Pah, aqui é bom para fazer o amor. Comida e bebida não tem a qualidade de uma republica dominicana.. Muito menos a oferta. Mas, dentro das Maldivas como o Sandro disse, és capaz de encontrar um resort com serviços de topo, mas se calhar torras 10k pessoa e não 5k.

199623280.jpg

Imagens do tal onde fiquei. Em 5min conhecias o resot, são centenas de ilhas.
Na minha ficava perto do aeroporto, fui de barco, há quem vá de hidroavião nas mais distantes.

128168634.jpg

330i, percebo um pouco o que queres transmitir, mas acredita que pelo menos de vez em quando umas férias num local paradisíaco, de relax total, com uma atenção ao cliente acima da média (vão ao pormenor) é também bem vinda: Deixo aqui esta foto tirada da internet da ilha de Tetiaroa (no Pacífico Sul/Polinésia Francesa/Tahiti, que já pertenceu ao falecido actor Marlon Brando) do Resort The Brando e temos todos de concordar que é um autêntico Paraíso:

Agora até já tem transfer de avião directo e tudo.[:D]

Fui em 09/2014 lua de mel.

Para aqui: Centara Ras Fushi Resort & Spa Maldives
https://www.booking.com/hotel/mv/ce...6eda709bb1b702a1;type=total;ucfs=1&#hotelTmpl

Entendo que queiras ir, mas gostei mais da República Dominicana que custa 4x menos ehe (e já lá fui 3x).

Dentro desse contexto de natureza, águas limpidas e cabana no meio do mar dizem que o melhor é Bora Bora, mas o preço ainda é mais puxado, na altura 2014 ficava 5k pessoa.

Talvez um dia volte a um desses paraísos, mais tarde ali nos 60 anos [:D] (tenho 40).

Acho que este tipo de destinos para quem pode e gosta é de aproveitar enquanto podemos. Pessoalmente nunca fui... Na lua-de-mel ponderamos a possibilidade de ir a Bora-Bora mas a Maria não quis gastar tanto dinheiro. Avisei logo que provavelmente nunca mais iríamos (e já passaram uns anos e continuo a pensar de igual forma). Maldivas também não mas este ano as Maurícias tiveram em cima da mesa. Vai ser a primeira grande viagem com os miúdos e por isso ia ficar uma pipa de massa por causa das viagens de avião.

Como ainda por cima queremos levar os avós decidimos rumar antes para as Caraíbas. Como a ideia era fazer praia e Resort estamos a pensar em ir para a República Dominicana mas quando arranjamos a mesma promoção de miúdos grátis no México nem pensamos 2x. Já lá tivemos solteiros e foi incrível. Um destino com tudo, praia, resort, cultura, diversão. Os miúdos vão adorar Xcaret por exemplo.

Ou seja, a oferta das Caraíbas para o preço vs o que oferece é quase imbatível. No ano passado tivemos no Algarve, apanhei daquelas promoções in a life time na Quinta do Lago. Foram umas férias de luxo e nada típicas do Algarve mas este ano pelos preços que estavam a pedir nos sítios normais preferi rumar a outras paragens. Se preferia outro destino? Claro que sim, mas nem os miúdos iam curtir (nem nos com eles) como se ia gastar o triplo.

AComo a ideia era fazer praia e Resort estamos a pensar em ir para a República Dominicana mas quando arranjamos a mesma promoção de miúdos grátis no México nem pensamos 2x. Já lá tivemos solteiros e foi incrível. Um destino com tudo, praia, resort, cultura, diversão. Os miúdos vão adorar Xcaret por exemplo.

O problema do México (e um pouco a republica dominicana) é o sargaço, está-se a tornar um problema sério e constante.

Já fui aos dois adorei, o México porque além das excelentes praias e Hoteis tens a cultura, as excursões valem a pena, republica é mesmo pela praia e resorts, depois não há mais nada, nas Republica já comecei a apanhar sargaço nos ultimos dias, é horrivel para quem paga para estar naquelas praias e ter sargaço, mau cheiro por todo o lado

Este ano vai ser para cuba novamente outro cayo mas desta vez sem ir a Havana

O problema do México (e um pouco a republica dominicana) é o sargaço, está-se a tornar um problema sério e constante.

Já fui aos dois adorei, o México porque além das excelentes praias e Hoteis tens a cultura, as excursões valem a pena, republica é mesmo pela praia e resorts, depois não há mais nada, nas Republica já comecei a apanhar sargaço nos ultimos dias, é horrivel para quem paga para estar naquelas praias e ter sargaço, mau cheiro por todo o lado

Este ano vai ser para cuba novamente outro cayo mas desta vez sem ir a Havana
Bem visto!

É verdade, é uma realidade que quando lá fui não se ouvia falar. A única preocupação era a época dos furacões. Também por isso preferi o México vs República porque se apanhasse sargaço tinha as férias estragadas. No México não quero ver sargaço porque sou gajo de praia e não de piscina mas ao menos tenho muitas alternativas para me entreter!

E já agora, porque tenho acompanhado, já começou e forte o sargaço em Playa del Carmen

Bem visto!

É verdade, é uma realidade que quando lá fui não se ouvia falar. A única preocupação era a época dos furacões. Também por isso preferi o México vs República porque se apanhasse sargaço tinha as férias estragadas. No México não quero ver sargaço porque sou gajo de praia e não de piscina mas ao menos tenho muitas alternativas para me entreter!

E já agora, porque tenho acompanhado, já começou e forte o sargaço em Playa del Carmen

"Antigamente" era um fenomeno mais raro e uma coisa mais esporádica em algumas praias, agora é raro é não apanhar as praias cobertas de Sargaço e cada vez começa mais cedo e dura mais tempo.

Existem algumas páginas para acompanhar as marés de Sargaço mas estar a comprar viagem, pagar uns milhares de euros para estar sempre com essa possibilidade e stress.

Quando fui ao México felizmente na altura não se falava nisso e não apanhei nada, está a tornar o México um destino claramente a evitar na minha opinião.

Os cayos em Cuba são uma excelente opção para quem gosta de férias de praia e abancar uma semana entre o buffet o sol e a praia!

Ja fiz férias em Cayo Guilhermo e Cayo Coco, e na minha opinião é por ali o melhor das Caraíbas.

La Praia Pilar ainda hoje é uma referência, não vi nada melhor do ponto de vista de natureza e qualidade de água

Os cayos em Cuba são uma excelente opção para quem gosta de férias de praia e abancar uma semana entre o buffet o sol e a praia!

Ja fiz férias em Cayo Guilhermo e Cayo Coco, e na minha opinião é por ali o melhor das Caraíbas.

La Praia Pilar ainda hoje é uma referência, não vi nada melhor do ponto de vista de natureza e qualidade de água

A primeira vez foi Cayo Coco com viagem a Havana (no Antonov AN 26 que penso que até já caiu) por uns dias, desta vez o destino é mesmo Praia Pilar, já lá tinha estado na outra vez por um dia mas desta vez é mesmo para ficar por lá e descansar

Cuba, foi o único sitio que repeti até hoje.

A primeira vez, fiz um circuito pela ilha, da segunda foi apenas Varadero.

Era para ter marcado para um Cayo, mas acabei por não o fazer.

A primeira vez foi Cayo Coco com viagem a Havana (no Antonov AN 26 que penso que até já caiu) por uns dias, desta vez o destino é mesmo Praia Pilar, já lá tinha estado na outra vez por um dia mas desta vez é mesmo para ficar por lá e descansar
Esse Antonov 26, caiu cheio de turistas Alemães entre Havana e Cayo Coco um mês depois de eu ter lá estado...

alguem já fez este trilho ? https://trails.visitazores.com/sites/default/files/prc_37_smi_-_rota_da_agua_nova_versao_6.pdf
é uma coisa que vale a pena fazer em 3 dias e meio de viagem?
eu no primeiro dia vou chegar lá para as 13h, depois vou conhecer o centro da ponta delgada...nao sei quanto tempo vai demorar mas supondo que as 18h já vi tudo, que sitios posso visitar depois dessa hora..pensei nesse trilho porque nao é muito longe do sitio onde vou ficar alojada..

Voltar
Superior