Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

1-12.jpg

1-3.webp

O Brasil é um país entre o 1- e o 3-mundo, mas é sem dúvida um dos países mais belos do mundo, acho que só por mal dizer se pode dizer o contrário. E não será o crime ou a falta de saneamento que farão com que seja diferente.

Última edição:
Isso é a Baía de Guanabara e posso te garantir que não tem nada a ver com essa foto.
Nem tudo o que está na Internet é verdadeiro.

As fotos do Google Maps foram de ontem. [:p]

A forma como as redes sociais mudaram o mundo em poucos anos e todos podem ver qualquer coisa em dois cliques, tenho a certeza que estao desesperados para esconder e limpar o mais rapido possível, a sociedade nojenta escondida atras daquela cidade. Provavelmente melhorou nesse aspeto, nos ultimos anos.

Tenho algumas fotos algures, mas decidi ir buscar a internet, e digo-te os meus olhos, o meu nariz, ou talvez ate a minha camara me mentiu.

Um video, antes de 2016, que nem esta mal, desta baia:

Cidade completamente overrated.

//

O unico sitio que me agradou foi a cerca de tres horas do aeroporto internacional e e longe da cidade desastrosa. Mas mesmo as primeiras horas na estrada sao terriveis e assustadoras.

Interessante como nao divulgam isto. Tenho a ideia que pode ser uma tentativa dos locais quererem manter as pessoas longe.
Esta regiao sim, recomendo vivamente a quem algum dia por la passar:

2.jpg

O Brasil é um país entre o 1- e o 3-mundo, mas é sem dúvida um dos países mais belos do mundo, acho que só por mal dizer se pode dizer o contrário. E não será o crime ou a falta de saneamento que farão com que seja diferente.

Tal como a China, a Russia e outros paises, a maioria das pessoas no Ocidente nao fazem ideia de quantos lugares escondidos espetaculares existem.

Tantas recordaçoes ao falarem de Cuba, Mexico, Republica Dominicana (ainda nao repeti nenhum, e se é para escolher um, é impossivel...)

Cada um é unico no que oferece...

Mexico pela variedade das coisas que se podem fazer (falando na Riviera Maia), pela cultura historica dos povo antigos (chichen itza, tulum,) zonas protegidas selvagens como a sian ka'an ou simplesmente o parque tematico xcaret...
Praias que nao sao as melhores das caraibas, sao igualmente muito boas e com ondas! o que nao apanhei em Cuba ou Dominicana. Resort incriveis, a preços nao disparatados, para todas as carteiras...

Cuba pela dualidade Havanna/praias, ir a um restaurante jantar em havanna e estao ali artistas a canterem com uma alma! que até te veem as lagrimas aos olhos, a simplicidade do povo, a simpatia por todo lado (também há a parte do pedirem para comer, do shampoo, da pasta de dentes dos chinelos, filas interminaveis em todo o lado, mas o turista passa a frente, farmacias vazias quase sem medicamentos...), uma viagem no tempo com os seus carros com 50 anos, a cidade sem grandes mudanças, artistas em cada esquina... As praias incriveis (nao tive a sorte de ir a nenhum cayo) com agua quente que se farta, com umas cores incriveis... Aqui os resort sao mais caros e de menos qualidade...

Republica Dominicana, paisagens incriveis, passeios de horas a cavalo por praias selvagens, ilha saona comer uma lagosta na praia selvagem, uma simpatia por todo o lado, praias excelentes e boa comida... Excelcentes resort com preços muito apeteciveis...

De certeza que me esqueci de muita coisa, mas sao destinos fabulosos, e depende sempre do que mais se valoriza na hora da escolha.

Isso pode ser verdade ha decadas, quando nao havia muitos bairros de lata e as cidades estavam num estado mais natural. Sem a sua natureza unica, o pais seria (ainda mais)... nada.
Quanto a cidade do Rio ser bonita e fascinante... Unico? Okay mas bonita e fascinante? Opinioes, opinioes. [:)][:)][:)]

Um pequeno resumo de uma das minhas experiencias la.

A primeira coisa que nota quando sai do aeroporto e um cheiro fantastico que nos faz lembrar de uma casa de banho no posto de gasolina, que nao foi limpa ha uma semana. E realmente unico, de todas as vezes que tive que para la ir, tive o prazer de experienciar isso!

A caminho do hotel enquanto olhas para tudo "novo", agora percebes de onde vem esse cheiro nauseabundo. A Baia!

No caminho passas por bairros de lata atras das altas paredes translucidas cheias de buracos de balas. Um gajo neste ponto começa a ficar um pouco nervoso. Ao fim de +- 1H chega onde nos interessa.

Como disse o rcontra, as praias sao bonitas e a natureza fabulosa. Mas, para alem disso? Especialmente se nao tivermos alguem que conhecemos para explorar a cidade. LOL
A cidade é overrated mas eu acho o clima da cidade muito bom. O ar é bom. É uma cidade leve, agradável. Pretendo ir esse ano só ficar na praia e voltar. E eu moro no interior do Rio as pessoas de interior são jacu sabe aqui as mulheres não fazem caminhada só de top e calça de ginástica que todo mundo repara os homens ficam agorando ou falando pedreiragem. Se um casal de homossexual se beija todo mundo fica horrorizado, repara se uma gorda vai de biquini pequeno pro clube. O Rio não. Tem diversos casais homossexuais se agarrando na rua eles não tem nem aí. Tem vários travestis, e transexuais lá ninguem liga. Tem várias mulheres bem gordas de fio dental na praia eles não reparam, as mulheres podem sair de top e calça de ginástica pra passear ninguem liga. Até os atores famosos brasileiros ficam a vontade lá passeando de sunga ou de bermuda e chinelo pela cidade. Em suma na minha opinião o que torna o Rio a cidade mais visitada do Brasil também além da puxação de saco da Globo é o respeito pela diversidade e pelas diferenças que a cidade tem.

Última edição:
Sempre tive uma paixao romântica por Cuba, e ainda não passou.
Fui criado em África, pelo que aqueles ritmos musicais a história, a cultura as pessoas, aquela coisa de chegar e fazer uma viagem no tempo, me encanta!

Percebo que nem toda a gente goste de Cuba, mas Cuba não é só praia e água quente, e quem a procura só por isso acredito que fique a saber a pouco, apesar de ter algumas das melhores praias do mundo.
Quem for com alma de viajante, de explorador, à descoberta da sua história, da sua cultura, a alegria de gente boa e simples, comida em casas particulares, dos seus hábitos e way of life, ficará encantado.

Foi isto que fiz na ultima viagem, negocei com um "uber turistico" à la Cuba, por sugestão de uns amigos que o tinham feito no ano anterior, e fiz uma road tour de 6 dias, desde Havana a Cienfuegos, Tinidad, Santa Clara, Isabela de Sagua, Matansas, Havana. Visitar as plantações de tabaco, as "fabricas" completamente artesanais de charutos, de rum, conhecer o modo de vida rural, e regresso a Havana onde ficamos 3 dias.

Ficou o nordeste, para a próxima viagem
Isto num país seguro e de gente pacifica.

A primeira vez em Cuba, também fiz um circuito.

Visitei Trinidad, Cienfuegos, Santa Clara, Sancti Spiritus, Matanzas e Havana e depois uns dias em Varadero.

Da segunda vez, foi mesmo para o descanso, e foi so mesmo Varadero e uma ''escapada'' a Havana.

Última edição:
Para o mês de Setembro, entre Bali e Tailândia qual escolhiam?

Recomendações de hotéis e locais a não perder são bem vindos!

Que Tailândia?

Eu fiz Bangkok e Koh Samui? E gostei bastante (Ainda aproveitei a escala para uns dias no Dubai) Aluguei uma moto em Koh Samui e foi sempre de um lado para o outro a visitar várias praias, Parias espetaculares, agua quente e bastante mais calmo que Phuket, o bom é que também é barato em termos de comida, bebida, etc

Bali não conheço

Em termos de Hotel:

Bangkok: The Grand Sathorn Nada de luxo, mas preço bastante aceitável e com uma piscina com boa vista e que dava para passar uns bons fins de tarde após um dia a andar pela cidade mas acima de tudo porque era pertissimo do Metro (com ligação ao aeroporto) e perto dos barcos para andar pela cidade
Koh Samui: The Coast Koh Samui, Excelente hotel, novo, belas instalações e excelente piscina, a praia era razoavel mas as condições eram excelentes, piscina privada no quarto adorei

Última edição:
Chicago e das minhas cidades favoritas no Verao e fantastica, no Outono/Inverno nao recomendo fica muito desagradavel. Pelas fotos sem barcos deve estar frio.
33987cf1b0034764492431c63aa5b8f2.jpg

Última edição:
Que Tailândia?

Eu fiz Bangkok e Koh Samui? E gostei bastante (Ainda aproveitei a escala para uns dias no Dubai) Aluguei uma moto em Koh Samui e foi sempre de um lado para o outro a visitar várias praias, Parias espetaculares, agua quente e bastante mais calmo que Phuket, o bom é que também é barato em termos de comida, bebida, etc

Bali não conheço

Em termos de Hotel:

Bangkok: The Grand Sathorn Nada de luxo, mas preço bastante aceitável e com uma piscina com boa vista e que dava para passar uns bons fins de tarde após um dia a andar pela cidade mas acima de tudo porque era pertissimo do Metro (com ligação ao aeroporto) e perto dos barcos para andar pela cidade
Koh Samui: The Coast Koh Samui, Excelente hotel, novo, belas instalações e excelente piscina, a praia era razoavel mas as condições eram excelentes, piscina privada no quarto adorei
A ideia era visitar Bangkok 3 ou 4 dias e depois fazer praia 6 ou 7 dias.

Ainda estamos muito em fase de análise.

Z00L, a agitada cidade de New York tão atraente para a maioria de nós (e para os outros), ou seja, mesmo em alguns locais algo suja e também algo desorganizada mas tão cativante: Quem não aprecia (principalmente em época Natalícia/Passagem de ano) correr as sua principais artérias: Dar um passeio pelo enorme Central Park; Percorrer a Ponte de Brooklyn (ida e regresso); Visitar à noite a mais que agitada zona de Times Square com a sua enorme luminosidade artificial; Visitar o memorial do 11 de Setembro (que ao mesmo tempo nos entristece , mas no próprio local também nos traz alguma serenidade); Coisas simples como comermos um cachorro quente Americano nas suas típicas "Roulotes" paradas numa qualquer esquina; etc, etc, etc.

Voltar
Superior