Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Em 2014, fizemos duas semanas entre a Tailândia e o Laos

Bangkok/Phuket/Phi Phi/Similand/Xiang Mai a rota dos templos/ Xiang Rai
As ilhas de Phi Phi e Similand estavam pior que o Rossio em hora de ponta, lotadas de lanchas e daquele turismo de massas..
E Phuket, estava sempre como 10 Albufeiras juntas em Agosto.

Apeteceu-me voltar para Bangkok...

330i, Nós estivemos na Tailândia em 2012 e existem locais com um pouco mais de aglomeração (como por exemplo em Maya Beach) e como será evidente na noite agitada de Patong (que não aprecio muito) e também na mais que agitada cidade de Bangkok, mas esta última mesmo com essa grande aglomeração é mais que interessante (ficamos por lá 3 noites e ficaríamos um pouco mais).

Volto a repetir em zonas de praias tipo Phucket é necessário ficarmos alojados num resort com praia privativa (e com boas condições) para podermos usufruir de um relax total.

330i, Nós estivemos na Tailândia em 2012 e existem locais com um pouco mais de aglomeração (como por exemplo em Maya Beach) e como será evidente na noite agitada de Patong (que não aprecio muito) e também na mais que agitada cidade de Bangkok, mas esta última mesmo com essa grande aglomeração é mais que interessante (ficamos por lá 3 noites e ficaríamos um pouco mais).

Volto a repetir em zonas de praias tipo Phucket é necessário ficarmos alojados num resort com praia privativa (e com boas condições) para podermos usufruir de um relax total.

Claro, se o foco das férias for esse. [;)]

Mas quer eu quer a minha mulher somos muito mais viajantes que veraneantes. Eu adorei Bangkok por exemplo, e Phuket disse-me pouco....

Última edição:

Mas quer eu quer a minha mulher somos muito mais viajantes que veraneantes.

330i, sim, nós apreciamos desfrutar de uns bons dias em locais com águas amenas, calmas e belas, mas também gostamos de visitar algumas cidades (e locais) mais que interessantes e por isso costumamos aproveitar algumas escalas aéreas (principalmente no regresso).

@SandroTrigo mais um vez grande partilha !

Vemos que tens um gosto especial por viajar, é aproveitar o mais que conseguires.

Estou mais inclinado para a Tailândia. Apesar de já me terem metido medo com a possibilidade de chuva intensa em Setembro.

Vamos lá ver.

Diogo, sabes que nesses locais por vezes existem períodos de chuva algo intensos, mas geralmente também desaparecem rapidamente, as temperaturas são mais que amenas (até demais) e como a humidade é elevada torna-se um pouco desconfortável esse tipo de sensação (parece ainda estar mais calor), principalmente na zona de Bangkok.

Sim, apreciamos imenso viajar e volto a repetir que depois de relaxarmos em belos locais de praia geralmente costumamos aproveitar as escalas aéreas para aproveitamos alguns dias e conhecer outros locais/cidades.

Por exemplo no regresso da Indonésia/Bali aproveitamos e ficamos alguns dias em Singapura (bastante interessante):

Algumas fotos Koh Samui

IMG-20170617-091824.jpg

IMG-20170616-144757.jpg

IMG-20170619-101633.jpg

IMG-20170619-113739.jpg

IMG-20170618-141820.jpg

IMG-20170618-170526.jpg

IMG-20170618-160401.jpg

IMG-20170620-143714.jpg

IMG-20170620-143043.jpg

IMG-20170620-124004.jpg
Muito bom.

Qual o nome do Resort?

Montecristo81, quando estiveste nesses destinos idílicos de praia o que é que não apreciaste para comentares que "não me dizem absolutamente nada" ?

Conheço Seychelles, Maldivas, algumas das Caraíbas, etc, mas sempre a fazer o frete à família. A minha embirração não tem que ver com os destinos propriamente ditos, e sim com o facto de eu não apreciar praia de todo. Não gosto de estar ao sol, água acima de 24/25º para mim já é sopa... E como quando vou, vou contrariado, acabo por ser muito crítico, às vezes sem necessidade nenhuma, admito.

Conheço Seychelles, Maldivas, algumas das Caraíbas, etc, mas sempre a fazer o frete à família. A minha embirração não tem que ver com os destinos propriamente ditos, e sim com o facto de eu não apreciar praia de todo. Não gosto de estar ao sol, água acima de 24/25º para mim já é sopa... E como quando vou, vou contrariado, acabo por ser muito crítico, às vezes sem necessidade nenhuma, admito.

Diferentes pessoas, diferentes gostos, não tem mal nenhum.

Eu desde puto que gosto de praia e mar, porque associo a lazer, tipo conversa, leitura, jogos, brincadeiras, etc.

Portanto se faço alguma praia cá, ainda mais gosto de fazer em locais mais bonitos, com água mais quente e com menos pessoas.

Mas também já me aconteceu (isso mais por cá) algum sacrifício em estar na praia, principalmente com muita gente. Nós também vamos mudando com a passagem do tempo, lembro-me de em puto passar férias em Lagos no Algarve e ir a praias em que às vezes nem havia espaço para por a toalha estendida :sh)

Mas mais do que 1 semana de praia cansa-me um bocado, estou como o 330i o que gosto é de viajar, isso inclui praia, mas é muito mais do que praia.

MonteCristo81, tal como o SalvadorP comenta um pouco: "Cada um é como cada qual", ou seja, cada um de nós tenta desfrutar o que mais aprecia e ainda bem que somos todos diferentes e volto a repetir que eu não aprecio só destinos de belas praias (mas são os nossos favoritos).

Recomendam a República Dominicana?

Alguma sugestão de Resort?

Agradecido.

(Isto de mudar os planos das férias de Setembro... está a causar um pouco de caos. Temos ideias muito diferentes... a única coisa que está decidida é que queremos fazer praia).

Agradecido.

(Isto de mudar os planos das férias de Setembro... está a causar um pouco de caos. Temos ideias muito diferentes... a única coisa que está decidida é que queremos fazer praia).

Setembro no Caribe foi o que eu disse há uns posts atrás quando estava na mesma situação que tu: há o risco dos furacões.

Não é que tenha medo que o hotel caia, mas pode ser chato se por exemplo fecharem o aeroporto no dia do regresso.

Isso “mata” logo boa parte do caribe, por isso é que tive de me virar para CV.

Agradecido.

Eu recomendo!! Estive lá em setembro eu gostei muito, só tive o "imprevisto" do sargaço (que fui avisado antes).

Tirando o sargaço que não há muito a fazer no Caribe e México. Correu bem com o clima, não apanhei tempestades, choveu um ou dois dias mas tipo 5/10 minutos e parou e desapareceu logo.

Eu estive em punta cana. Nos resorts Bahia príncipe com regime tudo incluído, muito bom top.

Tenciono repetir, no Caribe ou México, porque ir para o Algarve com o mesmo regime em valor(€) fica ela por ela.

Somar portagens, gasóleo, mais hotel, e alimentação (ou regime de tudo incluído) o bolo total da para ir para ilhas espanholas e por mais 100€ ou 200€ vais para o Caribe.

Última edição:
Eu recomendo!! Estive lá em setembro eu gostei muito, só tive o "imprevisto" do sargaço (que fui avisado antes).

Tirando o sargaço que não há muito a fazer no Caribe e México. Correu bem com o clima, não apanhei tempestades, choveu um ou dois dias mas tipo 5/10 minutos e parou e desapareceu logo.

Eu estive em punta cana. Nos resorts Bahia príncipe com regime tudo incluído, muito bom top.

Tenciono repetir, no Caribe ou México, porque ir para o Algarve com o mesmo regime em valor(€) fica ela por ela.

Somar portagens, gasóleo, mais hotel, e alimentação (ou regime de tudo incluído) o bolo total da para ir para ilhas espanholas e por mais 100€ ou 200€ vais para o Caribe.
Pois isso do Sargaço é mesmo muito chato.

Ficaste em qual dos Bahia príncipe, parece existirem vários.

Sempre percepcionei a República Dominicana, nomeadamente Punta Cana como um destino algo massificado e um pouco limitado.

Assim aproveitei para ir lá quando tinha um bébé de 7 meses. A boa infraestrutura turistica oferece alguma garantia em caso de imprevisto.

Assim fomos um casal, 2 crianças de 10 e 8 anos e um bébé de 7 meses.

É de facto um destino massificado, muita gente, praias muito boas, optimo clima, hoteis/resorts enormes mas muito bem organizados.

Fiquei no Baya Principe, um gigantesco resort com uns 7 conceitos diferentes, delimitados, alguns só para adultos, outros com perfil mais familiar. Tudo bem organizado e a funcionar bem.

Mas quer eu quer a minha mulher somos muito mais viajantes que veraneantes. Eu adorei Bangkok por exemplo, e Phuket disse-me pouco....

Eu também sou um pouco assim.

Aliás quando fui à Tailândia, só consegui espremer 10 dias. E desses 10 dias estive 2 em Krabi e fora da zona mais turistica, Phuket nem fui... De resto andei de norte a sul. Com Bangkok, Chiang Mai e Chiang Rai, Triangulo dourado e tal.
E na altura lutei e lutei e procurei e procurei para fugir do turismo de massa e é muito muito difícil. :sh)
Tenho boas e más histórias para contar. Numa excursão privada o guia disse que nós almoçávamos na pizzaria de um parque qualquer e ele vinha-me buscar 1h depois.
Disse-lhe logo que não ficava ali, e que ia almoçar com ele e pagava-lhe o almoço, mas que tínhamos de ir onde ele costumava ir. Acabei à beira de uma estrada, num restaurante com uns 80 tailandeses e 0 brancos. Eramos olhados de lado pelo espanto, foi o guia que pediu a comida toda porque não havia nada em nenhuma língua que não tailandês. E foi das melhores (em termos de autenticidade) que fiz na Tailândia.

Voltar
Superior