Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

No Algarve em Matosinhos, ou na piscina, uma criança com, 3 anos não pode estar sozinha na água.
Comparado com o Mediterrâneo, o mar do Algarve tem muita ondulação.
E sim, uma criança de 3 anos pode estar “sozinha” no mediterrâneo sem ser arrastada pelo mar.
No Algarve isso é impossível.
No que diz respeito a mar, Maiorca dá mais de 20-0 ao Algarve, na minha opinião.

Este ano está tudo caríssimo no Algarve. Pior que os outros anos. O que recomendam de hotéis tudo incluído no sul de Espanha para 2 adultos e uma criança? Preferência para ir de carro.
https://www.puertoantilla.com/pt/

Até os miúdos começarem a pagar como adultos, fizemos aqui 3 verões espectaculares.
Foi sempre em meia pensão porque tem restaurantes por perto e supermercado no centro comercial a 200m. Ao almoço a malta não come muito porque quer é estar dentro de água.

Sim, Maiorca dá 15 a 0 ao Algarve.

Não é é a Maiorca onde toda a gente vai, que é Magaluf e El Arenal, que são as zonas mais perto do aeroporto.

Eu fui de carro até Valência, depois apanhei um Ferry para Palma e fiz 80km para Alcudia, zona Norte da ilha e sim, esta zona dá 30 (nem é 20) a 0 ao Algarve. Foram as melhores férias que já tive.

A malta é que generaliza tudo e acha que vai tudo via charter para os hotéis ali perto do aeroporto, mas há quem opte por soluções “out of the box” que também são Maiorca. [;)]

A Bold. É para onde vai a maioria dos turistas, tens de comparar por aí. Essa praia do Norte que falas, é pequena, de difícil acesso, também fui lá e parece uma Maiorca à parte de facto. Diferente d Arenal ou magaluf.

calo-des-moro-mallorca.jpg

No Algarve também tens zonas de luxo, mais privadas e certamente com a qualidade que falas que encontraste nesse recanto de Maiorca. Agora um mar com esse tom e com essa temperatura não se encontra não.

Não sei se conheces Menorca, aí sim senti um upgrade em quase tudo (qualidade de vida): inúmeras praias, cada uma mais bonita que outra, ainda não está pejada de turistas, tranquila, segura, água "quente", etc.

cc6c4e33.jpg

O Hotel Melia é muito bom e a cala galdana soberba. Mas lá não encontras uma nem duas praias bonitas, mas pelo menos umas 10.

Última edição:
Tenho reservado para início de Julho 10 noites em monte gordo em TI de 2100 euros para 2 adultos e 2 crianças (5-8 anos).

Ficou mais caro do ano passado para este.

No ano passado, estava em dúvida entre Montegordo (dunamar) e Vilamoura (vila gale), ganhou este último por ter "serviços" mais perto.

Depois de 2 anos seguidos em Vilamoura, queria mudar, mas face às premissas que tenho (kitchnett - tipo aparthotel, em frente à praia, serviços próximos, preço aceitável), não sobra muita coisa.

Aliás, pelo booking só encontrei 9 Hoteis assim [:D]

Última edição:
No ano passado, estava em dúvida entre Montegordo (dunamar) e Vilamoura (vila gale), ganhou este último por ter "serviços" mais perto.

Depois de 2 anos seguidos em Vilamoura, queria mudar, mas face às premissas que tenho (kitchnett - tipo aparthotel, em frente à praia, serviços próximos, preço aceitável), não sobra muita coisa.

O Duna mar tens acesso directo a praia, e pela descrição tem aparthotel.

Eu vou para o yellow que fica a trás.
Não tenho carteira para ir para o Duna com as mesmas condições.

O que dou mais valor é praia a 300 mts do hotel e serviço de TI.

Ando com ideias de em Setembro fazer uma RT pelo norte de Espanha.

Santander deve ser o Algarve de lá.:rolleyes:

Eu agora não vou lado nenhum que não conheça sem dar uma olhadela aqui, e.g. https://pt.weatherspark.com/y/37498/Clima-característico-em-Santander-Espanha-durante-o-ano

Água a 20 graus não parece mal [:p]

O IPMA tem um mapa de temperaturas: https://www.ipma.pt/pt/maritima/sst/index.jsp?area=cont-e-ilhas
Agora está tudo fresco aqui em volta, mas no Verão o norte de Espanha e oeste de França estão mais quentes que a nossa costa oeste. Mais, a uns km da nossa costa está mais quente do que na praia :sh)

A explicação que vi foi o efeito da plataforma continental - faz vir à superfície a agua fria do fundo. No mar alto estão 23 graus, na praia 17 ou menos ...

Apesar de Gostar muito de Menorca (Já lá fui algumas vezes) e de ter ido a Maiorca (Apenas uma) mas não considero que Menorca dê 30 a 0 ao Algarve, são coisas completamente diferentes na minha opinião,

Claro que não estou a falar de Magaluf ou Praia da Oura, mas Praia verde, Manta rota por exemplo, ter aquele areal todo, É mais calmo, come-se melhor que em Menorca tem-se mais areal para evitar confusão e não tem o Voo.

Menorca tem praias mais bonitas, belas caminhadas até lá chegar, Melhor tempo, água mais quente mais calma e com cores espectaculares mas as melhores também já têm o acesso mais complicado e restrito (ter que ir de autocarro ou percorrer klms a pé) tem que se andar de carro de um lado para o outro para ir para as melhores praias, areais mais pequenos tornam alguns areais demasiados pequenos para a quantidade de pessoas e a comida não é tão boa como em Portugal.

Mas adoro ambos os locais que para mim são diferentes mas não acho um assim tão superior ao outro, apenas diferentes

Última edição:
Eu estava a referir-me aos preços, visto que não tenciono fazer lá praia.
icon_smile_wink.gif

Ah, OK, mas dava para fazer [:D]

A coisa do Weatherspark dá jeito - uma vez evitei fazer asneira porque me tinha esquecido de quão húmidos eram os Verões, e fui antes na Páscoa.

Em sítios como o Dubai umas semanas fazem a diferença entre passear pacíficamente com máximas de 26, 28 graus e torrar a 40 (vi acidentalmente que era a máxima hoje). Não foi à toa que fizeram a Expo de Outubro a Março.

Vilamoura é demasiado caótico para quem passar umas férias descansadas.

Todos os anos passo uns dias em Vilamoura, devido a ligação que tenho com a zona, mas acabo sempre stressado devido ao transito e as filas em todo lado. Para além disso,os preços aumentaram muito nos últimos anos.

Algarve só para férias onde não vá para praia!
O ano passado estive 5 dias no Salgados palace e nem à praia fui.
Vou sempre em Junho, antes da confusão, e adoro.
Em Julho, Agosto e Setembro só vou ao Algarve se não tiver mesmo alternativa.
Este ano, pela primeira vez em muitos anos não vou ao Algarve em Junho, porque vou pra Porto Santo.
Espero não me desiludir.

Voltar
Superior