Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Algarve só para férias onde não vá para praia!
O ano passado estive 5 dias no Salgados palace e nem à praia fui.
Vou sempre em Junho, antes da confusão, e adoro.
Em Julho, Agosto e Setembro só vou ao Algarve se não tiver mesmo alternativa.
Este ano, pela primeira vez em muitos anos não vou ao Algarve em Junho, porque vou pra Porto Santo.
Espero não me desiludir.

Porto Santo é espetacular!
Estive em 2011 no Pestana em regime TI em família e adoramos
A praia é muito boa, água quente e areia branca! Queima que se farta

Já estive em Porto santo e gostei muito.
Início de Junho.

Foi calmo e para crianças é muito bom.

Hotel Vila baleira.
Tinha um filho com 6 meses e outro de 3 anos na altura.
Piscina e praia e boa alimentação.

Porto Santo é espetacular!
Estive em 2011 no Pestana em regime TI em família e adoramos
A praia é muito boa, água quente e areia branca! Queima que se farta
Nem sei para que hotel vou, mas não é para o Pestana e acho que nem é TI.
Sao as férias de junho, por isso não pretendo gastar muito dinheiro.
Neste tipo de férias prefiro conhecer a ilha e os restaurantes locais. Não sei se Porto Santo é o ideal para isto, mas há sempre a possibilidade de fazer upgrade para TI caso seja necessário.

Ando com ideias de em Setembro fazer uma RT pelo norte de Espanha.

Santander deve ser o Algarve de lá.:rolleyes:

Santander é fantastico, todo o pais basco é impresionante... Quando estive por lá, nao fiz praia, nao era para isso... tem tanto para visitar.
É extremamente "verde" em relaçao ao resto de espanha, um pouco como o nosso norte de portugal e a diferença entre o sul... Chove bastante, mas no verao o calor pode ser insupurtavel, tipos 30 graus e é "o inferno" [:D]
A galiza nao conheço

Última edição:
Comparaçoes entre algarve e menorca/mayorca...

Cada um tem o seu encanto, os seus pros e contras, mas sao destinos fantasticos aqui bem pertinho de nos... Juntava as ilhas gregas (nao todas) e sardenha. um pequeno aparte para a costa croata, um pouco mais longe e com outro tipo de praias (de pedras ) e agua cristalina, transparente, fria e sem ondas [:D]

Aqui a nossa volta, bem pertinho, temos destinos fantasticos que fazem inveja a muitos sitios da caraibas...

Santander é fantastico, todo o pais basco é impresionante... Quando estive por lá, nao fiz praia, nao era para isso... tem tanto para visitar.
É extremamente "verde" em relaçao ao resto de espanha, um pouco como o nosso norte de portugal e a diferença entre o sul... Chove bastante, mas no verao o calor pode ser insupurtavel, tipos 30 graus e é "o inferno" [:D]
A galiza nao conheço

O objectivo em ir para o Norte de Espanha, não é fazer praia.[;)]

Quase a chegar ao fim desta viagem, ficam aqui três fotos do spot principal

ea4e93d71378bde373e765a726205d13.jpg
b820b5a61c9a98e51bc7c92323f40535.jpg
aab1ae1d818aea8e9e05cc1623efd243.jpg

Quase a chegar ao fim desta viagem, ficam aqui três fotos do spot principal

ea4e93d71378bde373e765a726205d13.jpg
b820b5a61c9a98e51bc7c92323f40535.jpg
aab1ae1d818aea8e9e05cc1623efd243.jpg
Excelente.

Tenho uma colega de trabalho que parte para a Jordânia na próxima semana. Está muito entusiasmada.

Eu já estive em Israel, e desde então fiquei com vontade de visitar a Jordânia.

Tens algum conselho?

Fiz uns 10 dias na Jordânia em 2018.

Comecei de norte para sul - Amã, Petra, deserto de Wadi Rum e Aqba e depois novamente para norte, de regresso à capital onde parámos uns dias num resort do Mar Morto (dead sea) e noutras cidades. Tudo em carro alugado no aeroporto.

Uma das experiências e viagens mais inesquecíveis que fiz. A cultura, o povo, os cenários naturais, etc,etc. Imperdível.

Petra é incrível e é o postal mais conhecido da Jordânia mas atenção: é fisicamente muito exigente se quiseres ver aquilo tudo em pouco tempo, principalmente se tiver muito calor. Mas o que mais gostei foi mesmo o deserto de Wadi Rum, onde passei algumas noites, viajei pelo deserto naquelas carrinhas/jipes e até fiz um passei espetacular de balão.

Até a condução naquele país é engraçada. Caótica nas cidades mas raramente vês acidentes. Ah, e a buzina substitui os piscas. [:D]

Um dos destinos que tenho aqui em lista de espera ha mais de 20 anos :(
E Machu Picchu e as piramides do Egipto [s)]

Que fotos fantásticas

santuarium, somente por curiosidade no ano de 2004 estive alguns dias no Egipto a passar um período de férias (com a minha mulher e um casal amigo) e não ia com muitas expectativas, mas ainda bem que me enganei, pois apreciei bastante esse período lá passado, intercalado com a sua rica cultura e costumes e depois desfrutarmos alguns dias de sol e praia na zona de Hurghada: Adoramos deambular pela noite agitada no Cairo, visitar as Pirâmides e a Esfinge de Gizé, o Vale dos Reis (nesse dia à sombra rondavam nesse local quase 50 graus, que até sentia o coração a "bombear" nas minhas têmporas, ou seja, que Inferno de calor !!!), o Museu do Cairo, fazer um cruzeiro pelo Rio Nilo de Luxor até Assuão (o Templo de Luxor é mais que interessante), uma viagem de comboio de aproximadamente quase 1.000 km e mais de 12 horas até ao Cairo (com jantar e dormida no próprio comboio), etc, etc, etc.

Deixo aqui só estas fotos com pouca qualidade (captadas em 2004, ou seja, já há 18 anos):

No Vale dos Reis:

Nas Pirâmides de Gizé (eu sou o minorca do lado esquerdo com a t-shirt branca, ao lado do meu amigo que está de boné):

Nesta perspectiva vemos um pouco uma das enormes Pirâmides de Gizé (com aproximadamente 140 metros de altura):

Sandro, em que altura fizeste essa viagem?

Fiz exactamente esse itinerário, em Agosto de 2004.[;)]

Voámos para Luxor, visitámos o Vale dos Reis e das Rainhas, o templo de Karnak, depois fizemos o cruzeiro passando por Edfu, Kom-Ombo, até Assuão.

Depois foi a viagem de comboio até ao Cairo, e depos autocarro até Hurghada e regresso a Lisboa.

Sandro, em que altura fizeste essa viagem?

Fiz exactamente esse itinerário, em Agosto de 2004.[;)]

Voámos para Luxor, visitámos o Vale dos Reis e das Rainhas, o templo de Karnak, depois fizemos o cruzeiro passando por Edfu, Kom-Ombo, até Assuão.

Depois foi a viagem de comboio até ao Cairo, e depos autocarro até Hurghada e regresso a Lisboa.

MetalKing, deduzo que deverá ter sido em Junho de 2004 (mas sem certeza absoluta), por isso quase que nos encontrávamos !!!

Voltar
Superior