Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Excelente.

Tenho uma colega de trabalho que parte para a Jordânia na próxima semana. Está muito entusiasmada.

Eu já estive em Israel, e desde então fiquei com vontade de visitar a Jordânia.

Tens algum conselho?

Procura por Jordan Experience, e faz este programa que eu coloquei uns posts atrás. Está la tudo

Fiz uns 10 dias na Jordânia em 2018.

Comecei de norte para sul - Amã, Petra, deserto de Wadi Rum e Aqba e depois novamente para norte, de regresso à capital onde parámos uns dias num resort do Mar Morto (dead sea) e noutras cidades. Tudo em carro alugado no aeroporto.

Uma das experiências e viagens mais inesquecíveis que fiz. A cultura, o povo, os cenários naturais, etc,etc. Imperdível.

Petra é incrível e é o postal mais conhecido da Jordânia mas atenção: é fisicamente muito exigente se quiseres ver aquilo tudo em pouco tempo, principalmente se tiver muito calor. Mas o que mais gostei foi mesmo o deserto de Wadi Rum, onde passei algumas noites, viajei pelo deserto naquelas carrinhas/jipes e até fiz um passei espetacular de balão.

Até a condução naquele país é engraçada. Caótica nas cidades mas raramente vês acidentes. Ah, e a buzina substitui os piscas. [:D]
Uma caminhada de 16 km é quanto "vale" a visita a Petra (incluindo subir ao Monastery)

Ontem estava 34⁰C...

Spot do dia.

Mar Morto entre Aqba e o "reino de Sodoma e Gomorra"

aeebbebd3d835390fbae154177d6facf.jpg

Já te esfregaste pela lama (banho de beleza?) [:D]

Supostamente o mar morto é mais um lago, baixou 22m em alguns anos e está cada vez menor.

Terei de ir algumas vez, até porque a água anda pelos 30º graus e não há preocupação com afogamentos de crianças.

Já te esfregaste pela lama (banho de beleza?) [:D]

Supostamente o mar morto é mais um lago, baixou 22m em alguns anos e está cada vez menor.

Terei de ir algumas vez, até porque a água anda pelos 30º graus e não há preocupação com afogamentos de crianças.

Isso é coisa de gajas!

A água não estava assim tão quente, teria 23/24⁰ segundo a info que recolhi no hotel.
E o mar morto é desaconselhável a crianças, pelo elevado teor de sal que ao fim de 20 minutos provoca queimaduras na pele.
E depois pura e simplesmente não consegues nadar, apenas "boiar" de costas.
O mar morto não serve para fazer praia...

Alguém tem aí fotos do mar em Cabo Verde , de preferência com o céu limpo?

Devo esperar um azul turquesa idêntico ao de Maiorca / Menorca? Tenho sempre ideia que as ilhas do Atlântico nunca permitem um mar tão transparente como o Mediterrâneo.

Alguém tem aí fotos do mar em Cabo Verde , de preferência com o céu limpo?

Devo esperar um azul turquesa idêntico ao de Maiorca / Menorca? Tenho sempre ideia que as ilhas do Atlântico nunca permitem um mar tão transparente como o Mediterrâneo.

As fotos são de 2005, não sei se a cor ainda é a mesma.[:D]

A cor do mar continua igual.
Ao contrário das opiniões que leio por aqui, foi um destino que adorei.
Era destino que não me dizia nada e gostei muito.
A parte que menos gostei foram as bebidas. Muita oferta mas qualidade baixa.
Fiquei no Hotel Oásis Salinas na praia de Santa Maria.

Obrigado, Diogo e Metal, pelas fotos! Parece-me bem [:cool:]

@rcontra, vou com zero expectativas, pelo que já só espero que a praia seja boa [:D]

Por acaso sempre quis lá ir, mas depois de pesquisar mais pormenorizadamente, o que me deixa de pe atrás é a paisagem da ilha, sem ser a praia. O solo está todo “queimado” do Sal, não há sequer árvores naturais.

Parece quase um deserto, mas com pedra. Isso e a cor castanha da terra predominante, não são propriamente um cenário deslumbrante.

As Maurícias , destino que também equacionei, nesse aspeto têm uma paisagem totalmente diferente. Cabo Verde parece quase a superfície lunar, zero vegetação, zero verde.

Última edição:

@rcontra, vou com zero expectativas, pelo que já só espero que a praia seja boa [:D]

Por acaso sempre quis lá ir, mas depois de pesquisar mais pormenorizadamente, o que me deixa de pe atrás é a paisagem da ilha, sem ser a praia. O solo está todo “queimado” do Sal, não há sequer árvores naturais.

Parece quase um deserto, mas com pedra. Isso e a cor castanha da terra predominante, não são propriamente um cenário deslumbrante.

As Maurícias , destino que também equacionei, nesse aspeto têm uma paisagem totalmente diferente. Cabo Verde parece quase a superfície lunar, zero vegetação, zero verde.

A ilha do sal sim, sem vegetação, as outras tem e muito verde

Maurícias estive na lua de mel em 2005, fiz um misto de Maurícias e Reunião, adorei, a primeira praia a segunda montanha / floresta. Reunião é estar em França (Alpes incluído), em pleno Indico

Sim em termos de locais de interesse e beleza natural a ilha do sal não é nada de especial.

Pelo que ouvi falar a olha da Boavista acaba por ser superior nestes aspectos.

Estive em Cuba e apesar de cultural ser muito mais interessante, em termos de praia não achei que fosse superior a Cabo Verde. Apesar de ser muito mais caro.

Vais ver que vais gostar

Etcetera, tal como o JDEM comentou as Maurícias são um destino quase paradisíaco para umas férias relaxadas, com um misto de um belo mar azul turquesa e um belo verde das suas montanhas/vegetação.

Deixo aqui uma pequena reportagem fotográfica dessa bela ilha (modéstia à parte que delícia):

Continuará................................

Continuação Maurícias:

O mais saboroso puré que já comi (e não estou a exagerar):

Volto a repetir com novamente modéstia à parte, que férias inolvidáveis !!!!

Pois, eu preferia Maurícias.

A minha namorada nunca saiu da Europa e achou que fazia sentido a primeira abordagem ser CV para depois ser sempre “a melhorar”.

Em parte faz sentido, mas para mim já sei que vai ser exclusivamente praia e conhecer a malta de lá. Caso o tempo não ajude, não há qualquer plano B na ilha.

E em termos de alojamento, também não sei bem o que esperar. Paguei uma diferença para ficar no Oásis Salinas Sea. Isto tem a sofisticação de um NAU montargil, por exemplo?

Ou é um bom 4* de Portugal?

Última edição:
Voltar
Superior