Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Cuba, foi o único sitio que repeti até hoje.

A primeira vez, fiz um circuito pela ilha, da segunda foi apenas Varadero.

Era para ter marcado para um Cayo, mas acabei por não o fazer.
Itália, tem o meu recorde!
4 road trips, e 2 escapadelas de fim de semana a Veneza e Roma.

E brevemente vou fazer outra Road Trip na região dos Dolomitas (Bolzano)

alguem já fez este trilho ? https://trails.visitazores.com/sites/default/files/prc_37_smi_-_rota_da_agua_nova_versao_6.pdf
é uma coisa que vale a pena fazer em 3 dias e meio de viagem?
eu no primeiro dia vou chegar lá para as 13h, depois vou conhecer o centro da ponta delgada...nao sei quanto tempo vai demorar mas supondo que as 18h já vi tudo, que sitios posso visitar depois dessa hora..pensei nesse trilho porque nao é muito longe do sitio onde vou ficar alojada..

Não estás a pensar ir fazer um trilho de 2.30h às 18.00h, sujeitando-se a acabar o trilho já de noite com tudo o que isso implica. Se fores vai bastante mais cedo.
Eu não fiz nenhum, mas olhando à zona provavelmente haverá outros mais interessantes junto às lagoas.

Não estás a pensar ir fazer um trilho de 2.30h às 18.00h, sujeitando-se a acabar o trilho já de noite com tudo o que isso implica. Se fores vai bastante mais cedo.
Eu não fiz nenhum, mas olhando à zona provavelmente haverá outros mais interessantes junto às lagoas.
pois tambem pensei nisso, é melhor nao fazer o trilho lol...eu quero é visitar alguma coisa, o problema é que depois das 18h não estou a ver o que possa visitar em termos de paisagens naturais.. a essa hora começa a escurecer

Última edição:
pois tambem pensei nisso, é melhor nao fazer o trilho lol...eu quero é visitar alguma coisa, o problema é que depois das 18h não estou a ver o que possa visitar em termos de paisagens naturais.. a essa hora começa a escurecer
A essa hora ou mais um pouco é hora de ir procurar restaurante para uma boa janta.
O pôr de sol será pelas 20h por esta altura. Podes perfeitamente passear pelas lagoas e pelas maravilhosas paisagens até às 18h e tal e depois ir jantar já depois das 19horas. O que não falta é o que ver e fazer em Ponta Delgada.

já tou aqui a pensar mais ou menos tendo em conta a localização.... se ficar despachada depois das 18 ir visitar a lagoa do fogo e caldeira velha(pois estao estao muito longe uma da outra), ficaremos despachados possivelmente so as 21h mas nao há problema porque o restaurante mercado do peixe fecha as 23 pelo que diz no google maps...assim ficamos já com duas lagoas vistas..só nao vou à do congro tambem porque não deve dar tempo

mudança de planos, pois o que parece perto é relativo..nao ha caminhos de carro[:D]
portanto depois das 18h seria

• Cascata do Salto do Cabrito, São Miguel, Ribeira Grande
  • Caldeira velha
  • Praia do monte verde, ribeira grande
  • e jantar num sitio em ribeira grande
[FONT=&quot]
parece um bom itinerario?[/FONT]

Última edição:
Itália, tem o meu recorde!
4 road trips, e 2 escapadelas de fim de semana a Veneza e Roma.

E brevemente vou fazer outra Road Trip na região dos Dolomitas (Bolzano)

França também fui 3 vezes, mas nunca repeti os locais.

Itália, também, e à excepção de Veneza, que repeti por causa da minha filha, que ainda não era nascida aquando da primeira visita.

Provavelmente vais passar nesses sítios ou perto mais que uma vez. E sair de Ponta Delgada às 18h seja para ir onde for não faz grande sentido. Ou vais logo às 13h ou então não vais. Ou vais até Vila Franca do campo no máximo.
Se vais ficar em Ponta Delgada ou perto, num dia de manhã, sais para o Nordeste e no seguinte para o Sete cidades (ou vice versa) e vais circulando a ilha.
Passas pelo Portal das viagens tens lá vários tópicos com trajetos a seguir.
As sete cidades é imperdível pelo que priorizava a visita lá.
Aqui podes ver os locais em tempo real, por vezes dá jeito pois as nuvens por vezes aparecem do nada, e alguns locais como as sete cidades perdem a sua beleza nesses momentos.
SPOTAZORES - azores webcams

Provavelmente vais passar nesses sítios ou perto mais que uma vez. E sair de Ponta Delgada às 18h seja para ir onde for não faz grande sentido. Ou vais logo às 13h ou então não vais. Ou vais até Vila Franca do campo no máximo.
Se vais ficar em Ponta Delgada ou perto, num dia de manhã, sais para o Nordeste e no seguinte para o Sete cidades (ou vice versa) e vais circulando a ilha.
Passas pelo Portal das viagens tens lá vários tópicos com trajetos a seguir.
As sete cidades é imperdível pelo que priorizava a visita lá.
Aqui podes ver os locais em tempo real, por vezes dá jeito pois as nuvens por vezes aparecem do nada, e alguns locais como as sete cidades perdem a sua beleza nesses momentos.
SPOTAZORES - azores webcams

sim eu ja tive a planear a visita para o lado esquerdo da ilha e para o lado direito onde irei visitar os sitios mais conhecidos..o problema é o dia da chegada..gostava de fazer mais qualquer coisa e secalhar vou fazer o que disse acima
quanto ao ultimo dia em que só temos ate as 15h30h para visitar tudo, estou a pensar fazer este itinerario..nao sei se é demasiado [:D]

https://ibb.co/0s1QvG7
https://ibb.co/zGYVX11
irei apenas visitar esses pontos da primeira imagem..vou passar pelas furnas pelo que aparece ai no google maps mas as furnas vou visitar no dia anterior

Boas!
Entao este ano estou a pensar em fazer uma viagem de carro até à Alemanha perto de Ratisbona para visitar um familiar.
Vou aproveitar a viagem para passar por Salzburgo (1 noite) ficar umas 3/4 noites na Eslovénia Liubliana e depois regressar por Sirmione umas 2 noites (Itália) e antes de chegar a Portugal estou a ponderar nimes ou Arles.
Alguém já fez algo parecido?
Estou com muita curiosidade em conhecer a Eslovénia e se desse ainda dava um salto a alguma localidade da Croácia! Só porque é mesmo ali ao lado...
Vão ser praticamente 2 semanas.

Enviado do meu SM-A405FN através do Tapatalk

Cuba, foi o único sitio que repeti até hoje.

A primeira vez, fiz um circuito pela ilha, da segunda foi apenas Varadero.

Era para ter marcado para um Cayo, mas acabei por não o fazer.
Eu por acaso não fiquei fã de Cuba. Não me vejo a voltar.

Tem a vantagem de fazer 2 ou 3 tipos de férias no mesmo local.

Foi giro visitar Havana, e os Cayo são espectaculares, verdadeiras caraíbas. Aquelas areia branca e fina, a água azul e quente, e comer umas lagostas. Maravilha.

Varadero é um engano. Aliás uma agência decente nem devia propor Varadero. Aquilo já foi que deu uvas.

Eu por acaso não fiquei fã de Cuba. Não me vejo a voltar.

Tem a vantagem de fazer 2 ou 3 tipos de férias no mesmo local.

Foi giro visitar Havana, e os Cayo são espectaculares, verdadeiras caraíbas. Aquelas areia branca e fina, a água azul e quente, e comer umas lagostas. Maravilha.

Varadero é um engano. Aliás uma agência decente nem devia propor Varadero. Aquilo já foi que deu uvas.
Sempre tive uma paixao romântica por Cuba, e ainda não passou.
Fui criado em África, pelo que aqueles ritmos musicais a história, a cultura as pessoas, aquela coisa de chegar e fazer uma viagem no tempo, me encanta!

Percebo que nem toda a gente goste de Cuba, mas Cuba não é só praia e água quente, e quem a procura só por isso acredito que fique a saber a pouco, apesar de ter algumas das melhores praias do mundo.
Quem for com alma de viajante, de explorador, à descoberta da sua história, da sua cultura, a alegria de gente boa e simples, comida em casas particulares, dos seus hábitos e way of life, ficará encantado.

Foi isto que fiz na ultima viagem, negocei com um "uber turistico" à la Cuba, por sugestão de uns amigos que o tinham feito no ano anterior, e fiz uma road tour de 6 dias, desde Havana a Cienfuegos, Tinidad, Santa Clara, Isabela de Sagua, Matansas, Havana. Visitar as plantações de tabaco, as "fabricas" completamente artesanais de charutos, de rum, conhecer o modo de vida rural, e regresso a Havana onde ficamos 3 dias.

Ficou o nordeste, para a próxima viagem
Isto num país seguro e de gente pacifica.

Bem malta, acho que vou perder os 50€ que dei de "sinal" para Cabo Verde e voltar ao mercado para procurar as férias.

Gosto de ir sem expectativas, mas sinto que vai correr demasiado mal para o meu lado (acho que já deixei isso mais ou menos claro nos últimos posts [:D]). A minha namorada é que puxou para este destino e já notou que se calhar não é muito boa ideia...

Beleza natural é zero, se por acaso calho a apanhar vento, tenho as férias estragadas. Sinto que vou demasiado dependente da meteorologia para que a coisa corra bem.

E depois já percebi que CV é apenas a soma de vários aspetos razoáveis, não tem sequer nenhum dos meus "requisitos":

- praia soberba de areia branca e fina;
- águas de 29º - 30º
- alojamento que de alguma forma faça sentir que estou num destino "especial"

Já nem pretendia todos os requisitos, mas bastaria um deles. Basicamente a praia tem 24º de água (já apanhei isso num bom ano no Algarve), o Oásis Salinas Sea é um hotel simpático, mas sem grande sofisticação, e depois também não há grande envolvente para aquele dia em que não apeteça ir à praia.

Acho que tenho de olhar para o outro lado do Atlântico, com ou sem furacões... [kiss]

Fui criado em África, pelo que aqueles ritmos musicais a história, a cultura as pessoas, aquela coisa de chegar e fazer uma viagem no tempo, me encanta!

Percebo que nem toda a gente goste de Cuba, mas Cuba não é só praia e água quente, e quem a procura só por isso acredito que fique a saber a pouco, apesar de ter algumas das melhores praias do mundo.
Quem for com alma de viajante, de explorador, à descoberta da sua história, da sua cultura, a alegria de gente boa e simples, comida em casas particulares, dos seus hábitos e way of life, ficará encantado.

Foi isto que fiz na ultima viagem, negocei com um "uber turistico" à la Cuba, por sugestão de uns amigos que o tinham feito no ano anterior, e fiz uma road tour de 6 dias, desde Havana a Cienfuegos, Tinidad, Santa Clara, Isabela de Sagua, Matansas, Havana. Visitar as plantações de tabaco, as "fabricas" completamente artesanais de charutos, de rum, conhecer o modo de vida rural, e regresso a Havana onde ficamos 3 dias.

Concordo contido.

Se um dia lá voltar irei fazer uma volta à ilha para conhecer os locais menos turísticos.

Mas ainda me falta conhecer muita coisa antes de lá voltar.

Agora até já tem transfer de avião directo e tudo.[:D]

bg2, sim, o resort The Brando (na ilha de Tetiaroa, no Pacífico Sul, relativamente perto da Lagoa de Bora-Bora) possui uma pequena pista de aviões, mais de avionetas e o The Brando possui uma própria avioneta para transportar para a ilha os seus hóspedes.

330i, nós estivemos em Cuba em 2005 (com dois casais amigos) e apreciamos imenso, ou seja, um relaxar alguns dias nas suas águas azul turquesa, amenas e calmas:

Alugamos um barco só para nós (tripulado por dois locais) para visitarmos a bela ilha de Cayo Blanco, fizemos uns belos mergulhos, pescamos algumas lagostas (com a ajuda dos tripulantes) e foram cozinhadas com água do mar no próprio barco (que delícia).

Fizemos uma visita por Havana com um guia local (que trocou a sua profissão de electricista para ser por sua conta própria um guia turístico, um pouco clandestinamente) e num dos dias almoçamos numa casa de uma família local (com o próprio guia) e que interessante foram aquelas duas horas de refeição a partilharmos as nossas histórias de vida (muito diferentes) !!!

Só deixo aqui estas fotos já captadas em 2005 (com pouca qualidade) porque no computador só estas tenho como recordação (é pena):

Voltar
Superior