Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Bem, lá consegui um hotel decente a preços decentes em Gaia, de uma cadeia que costumo usar bastante nas minhas RoadTRips.

Um Ibis, no centro do Porto, 3 noites/3 adultos, quase 800 €.:sh)

Da mesma cadeia, a preços ''acessíveis'', havia aqueles junto ao ArrábidaShopping, mas ficam numa ''ilha'' sem transportes públicos.

Marquei em Gaia, avenida principal, por menos de metade do Ibis, num hotel recente e da mesma categoria.

E ainda marquei uma noite antes, dia de anos da Maria, num hotel com piscina exterior e interior, à beira-mar.

Esta noite e as 3 em Gaia, poupo mais de 200 € em relação a 3 noites no Ibis no Porto.

Das últimas vezes que estive no Porto fui em trabalho ou consegui ficar com amigos/conhecidos.

Mas na última vez que lá fui em "turismo", terá sido no início do boom turístico nacional, talvez lá pelo verão de 2016 (?) e já na altura fomos dormir a Espinho, porque os preços por noite nos hotéis já eram proibitivos e talvez superiores aos que costumávamos pagar em algumas capitais europeias.

Imagino 9-10 anos depois. Mas por um lado ainda bem. :sh)

Das últimas vezes que estive no Porto fui em trabalho ou consegui ficar com amigos/conhecidos.

Mas na última vez que lá fui em "turismo", terá sido no início do boom turístico nacional, talvez lá pelo verão de 2016 (?) e já na altura fomos dormir a Espinho, porque os preços por noite nos hotéis já eram proibitivos e talvez superiores aos que costumávamos pagar em algumas capitais europeias.

Imagino 9-10 anos depois. Mas por um lado ainda bem. :sh)

A última vez, um amigo emprestou-me um apartamento junto ao Aeroporto, há mais de 10 anos.

Perto do Arrábida baratinho, salvo seja, tinhas um a menos de 70€ pertinho do Maxmat. Começou, há quase 20 anos, por 34€, depois 39€ e por aí fora... O problema sempre foi pagar-se o estacionamento. No porto propriamente dito não faltam hotéis, mas está tudo louco.

Ando a ver mais 3 noites para o final de agosto. No estava a planear ir se férias depois das férias, mas fizeram-me o convite. Mesmo sendo à semana, não é difícil marcar para 8 pessoas e aparecerem preços a mais de 1000€ em casas com piscina, seja no norte ou no centro. Para isso fico em minha casa. Na Galiza arranja-se muito mais barato.

Também ando à procura de hotel para passar uns dias na 3a semana de Agosto, antes de regressar ao trabalho, mesmo só para descansar, o único requisito é ter piscina para os miúdos,seja norte, centro, sul, interior ou litoral é tudo preços exorbitantes.

Vou alargar a pesquisa a Espanha, ver se fica mais em conta.

Também ando à procura de hotel para passar uns dias na 3a semana de Agosto, antes de regressar ao trabalho, mesmo só para descansar, o único requisito é ter piscina para os miúdos,seja norte, centro, sul, interior ou litoral é tudo preços exorbitantes.

Em esta época do ano... é difícil, vais ter que reembolsar [:D].

Fonix ainda ninguém foi a Morro de São Paulo ?

O ano passado em agosto a regressar da road-trip de França, para não fazer a Espanha toda de seguida. Fiquei um dia em Salamanca no hotel Bardo Recoletos. O pequeno almoço foi numa pastelaria portuguesa no centro antigo, perto do parque de estacionamento da universidade. A piscina apanha sol o dia todo e o ambiente era agradável.
Paguei 180€ por 2 quartos.

Procura no Gavião se há alojamento, depois tens a eco laguna, que é piscina municipal e tem excelentes condições.

CM - Gavião

Homepage - Hotel Fonte Santa | Monfortinho - Site Oficial

Hotel Rural Santo Antonio | Arronches, Portalegre | Site Oficial

Home - Quinta Cabeças do Reguengo Melhor Preço Garantido!​​

Obrigado, desses só conheço o de Arronches, mas os outros ficam na lista para uma próxima oportunidade, entretanto reservei em cárceres no barceló cáceres v centenário, 2 quartos, 2 noites por cerca de 400€ já com uns descontos incluídos que a minha mulher tinha (ela regista-se nas cadeias de hotéis todos em que ficamos).

Não tive muita sorte com o sargaço em Punta Cana, espero que as excursões à Saona e Samana me deixem com uma melhor impressão do mar.
Pensava que ia entrar na água e ia ter aquela sensação de entrar dentro de uma sopa, mas nem por isso. Por um lado até prefiro, parece água menos doentia 😂

O que salvou minimamente as férias em Punta Cana foram as excursões à Saona e Samana…
588e318545adeae78139f2519a450cfc.jpg

9f1549b5ce4e2e910f4e21b27c7d5277.jpg

Infelizmente fiquei super arrependido de não ter ido para Bayahibe, mas não pesquisei nada sobre o assunto e a agente de viagens borrifou-se um pouco para os clientes. Podia ter avisado o que podíamos apanhar em Punta Cana com o sargaço.
Vim desiludido tanto essa questão como com o hotel. Estive no Sunscape Coco, a infra-estrutra não é má, apesar de ter pedido para trocar de quarto, porque o primeiro que me calhou estava péssimo. Agora o atendimento deixou muito a desejar.
Outra que não esperava era a questão das gorjetas, eles não querem gorjetas, querem mesmo fazer saques aos clientes.

Bayahibe é incrível.

Estive lá faz agora um ano (deixei aqui fotos e um relato, penso eu) e honestamente o difícil vai ser superar este destino.

Agora em setembro é Menorca.

Bayahibe é incrível.

Estive lá faz agora um ano (deixei aqui fotos e um relato, penso eu) e honestamente o difícil vai ser superar este destino.

Agora em setembro é Menorca.

Infelizmente não vi, ou não me lembrei.
Quem tem tratado das férias é a patroa que eu já não tenho paciência para isso.
Já que falas em Menorca, no ano passado estive em Maiorca e adoramos e este ano também pediu preço para Menorca, só que ela estava na mania de fazer uma viagem maior… Mais valia ter sido Menorca que desfrutava bem mais.
Mas uma colega que vai estes dias para Bayahibe diz que tem acompanhado o grupo de Facebook do hotel e que a praia também parece ter sargaço. Não estou a ver muito bem com isso é possível já que Bayahibe só apanha mar das Caraíbas.

Eu em Bayahíbe fiquei no Hotel Catalonia Royal La Romana

Já tinha estado há uns anos atrás em Punta Cana e gostei muito mais de Bayahibe, mas já sabia ao que ia e o tipo de férias que é, não há muito para fazer além de ir a Saona (Recomendado), Cabo Levantado ou Samana.

Mas para fazer praia piscina e descansar e tendo em conta os preços que se arranja (já foi melhor mas hoje em dia tudo é mais caro) gostei, mas não apanhei qualquer Sargaço em Bayahibe, em Punta Cana quando fui apanhei um pouco

IMG-6376.jpg

IMG-6430.jpg

IMG-6408.jpg

IMG-6346.jpg

IMG-6335.jpg

Está a fazer agora no fim de Agosto 28 anos que estive na Casa de Campo na Républica Dominicana de Lua de mel.

Uma vez que a mulher é a mesma e não tenciono trocá-la posso com propriedade dizer que o destino é bom. Já foi falado em voltar lá nos 30 anos... [:D]

https://www.casadecampo.com.do/

Última edição:
Vou em Abril., e para fazer este programa, concluí que o passe é mais caro. Neste momento custa 517€ por pessoa, por 15 dias (eram 300€ até out.2023)

Para esta road trip, vamos comprar bilhetes locais, trajecto a trajecto , incluindo o Bullet Train, para 18 dias por menos de 800€ para os dois.

Quando regressar posso passar o feedback

5070c04d168f8618bdfc943f88eecd4a.jpg

330i se ainda te recordas, imagino que sim, podes explicar-me como fizeste a etapa Tokyo - Hakone - monte Fuji? Foi apenas um dia? De comboio e autocarro?

estou a planear uma viagem e estou com dificuldade em decidir entre Hakone vs Kawaguchiko.

Obrigado.

330i se ainda te recordas, imagino que sim, podes explicar-me como fizeste a etapa Tokyo - Hakone - monte Fuji? Foi apenas um dia? De comboio e autocarro?

estou a planear uma viagem e estou com dificuldade em decidir entre Hakone vs Kawaguchiko.

Obrigado.

Fizemos Tokyo/Hakone/Monte Fuji e voltamos a Tokyo num dia, e de comboio.

O comboio faz uma grande parte do trajecto sempre com o Monte em fundo

Voltar
Superior