Topico das FERIAS e FOTOS das viagens

Como é que estão as entradas nos EUA?

Já tenho o ESTA preenchido, mas, nao tendo nada a temer, não vou permitir mexidas no meu tlm para ver se tenho o Instagram, o Facebook ou o Tinder instalados.

Já acabou essa palhaçada?

Tailândia, que zonas recomendam ? e que alturas do ano para ir ?

Alguém conhece Tailândia, Indonésia e Vietname ? Qual preferem ?

Precisas disto: https://weatherspark.com/y/113416/Average-Weather-in-Bangkok-Thailand-Year-Round

Para mim, muito resumido, sudeste asiático há as alturas em que é insuportávelmente húmido e as que não [:p]

Em paisagens tipo "ilha do James Bond" acho semelhanças entre Tai|andia e Vietname. Coisas urbanas cada um tem o seu, o Vietname é capaz de estar mais moderno, mas acho que não tem elefantes bebé a jeito; por outro lado, arranjam-se umas visitas a tuneis e armadilhas Vietcong.

Última edição:
Como é que estão as entradas nos EUA?

Já tenho o ESTA preenchido, mas, nao tendo nada a temer, não vou permitir mexidas no meu tlm para ver se tenho o Instagram, o Facebook ou o Tinder instalados.

Já acabou essa palhaçada?

Eu estive lá o mês passado e foi tudo fácil e rápido. Aliás como é habitual.

Não houve qualquer controlo desse género de coisas, de qualquer forma também era facultativo de preencher no ESTA.

Pelo sim, pelo não apaguei todos os meus whatsup com piadolas ao Trump, mas como referi não houve nenhum controlo, viajámos 10 pessoas e ninguém teve questões, depois noutro voo mais 3 amigos e nada diferente.

Nos EUA isso de não permitires ..... é que não é bem assim, as autoridades lá não brincam. Mas podes estar descansado que não terás problemas [;)]

Eu estive lá o mês passado e foi tudo fácil e rápido. Aliás como é habitual.

Não houve qualquer controlo desse género de coisas, de qualquer forma também era facultativo de preencher no ESTA.

Pelo sim, pelo não apaguei todos os meus whatsup com piadolas ao Trump, mas como referi não houve nenhum controlo, viajámos 10 pessoas e ninguém teve questões, depois noutro voo mais 3 amigos e nada diferente.

Nos EUA isso de não permitires ..... é que não é bem assim, as autoridades lá não brincam. Mas podes estar descansado que não terás problemas [;)]

Mas pediram-te o tlm?

O não permitir é relativo, não vou fazer peito as autoridades como deves calcular [:D]

A questão é que não adoro a ingerência de me andar a vasculhar o tlm sem qualquer indício para o efeito.

Alias, pode ser relativamente desagradável. Tenho o meu Google fotos a fazer backup “desde sempre”. Não é muito bonito andarem perante a minha mulher a ver fotos das minhas ex de há 10 anos… Isto para exemplificar.

Última edição:
Obrigado aos dois ! já percebi (já sabia) que o nosso "tradicional" Verão não é altura ideal, o que já em 2024 me fez descartar a Tailândia em detrimento do Japão.

A questão é que gostei tanto da Asia que quero voltar para o ano.

Gostava de combinar Tailândia ou Vietname ou Indonésia com 2 ou 3 dias em Singapura.

Obrigado aos dois ! já percebi (já sabia) que o nosso "tradicional" Verão não é altura ideal, o que já em 2024 me fez descartar a Tailândia em detrimento do Japão.

A questão é que gostei tanto da Asia que quero voltar para o ano.

Gostava de combinar Tailândia ou Vietname ou Indonésia com 2 ou 3 dias em Singapura.

SalvadorP, nós estivemos na Tailândia em Junho de 2012 (Bangkok/Phuket/Ilhas Phi-Phi) e mesmo com calor intenso e humidade elevada desfrutamos imenso. 3 dias em Bangkok é o mínimo aceitável: A noite é deveras interessante.

Nas ilhas Phi-Phi em 2012 ainda se podia entrar directamente de barco na famosa praia Maya Bay, mas também visitamos outras sendo quase paraísos:

Mas desde há alguns anos que para desfrutarmos também de belas águas na Tailândia que a zona de Krabi até poderá ser melhor (mas as ilhas Phi-Phi desde que não congestionadas pelo turismo em massa, pelo menos nós em 2012 não apanhamos grandes aglomerações nessas ilhas, serão quase imperdíveis para quem visite a Tailândia).

No próximo post já abordo um pouco a Indonésia e Singapura.

Em 2014 rumamos para a Indonésia, mais precisamente para Bali/Nusa Dua (e no regresso ficamos 3 noites em Singapura):

Nusa Dua é um local onde se encontram os melhores resorts geralmente quase todos juntos à praia, mas as praias estão muito longe de serem um autêntico paraíso (de longe para as da maioria da Tailândia), mas felizmente o resort onde estivemos alojados era de um autêntico requinte e bem estar (a atenção ao cliente é bem acima da média), mas o que mais apreciamos na Tailândia/Bali é que a maioria dos seus habitantes são genuínos, simpáticos e afáveis e a interacção com alguns deixou-nos belas memórias para todo o sempre:

Tenho noção que a seguinte foto nos expõe imenso, mas é uma das nossas preferidas na visita a Bali (que ternura de crianças):

E tal como comentei no regresso da Indonésia/Nusa Dua/Bali ficamos 3 noites em Singapura:

No quase seu geral um local muito organizado, asseado e evoluído, apreciamos imenso:

Em relação ao Vietnam ainda não o visitamos e pelo que temos visto (e ouvido) é bem interessante e por isso mesmo o seu turismo tem crescido imenso, por isso será um destino para nós desejado.

Para 2026 estou a pensar ir a Rep.Dominicana. Fui a algumas agencias e em quase todas as ofertas/escolhas recaem nestes 2 hoteis (Rio Bambu e Rio Republica). Alguem teve recentemente nalgum deles? O Republica é para adultos, e em principio, será mais calmo :)

Para 2026 estou a pensar ir a Rep.Dominicana. Fui a algumas agencias e em quase todas as ofertas/escolhas recaem nestes 2 hoteis (Rio Bambu e Rio Republica). Alguem teve recentemente nalgum deles? O Republica é para adultos, e em principio, será mais calmo :)

Que parte da Republica dominicana? Punta cana? Bayahibe? Samaná?

Dependendo da zona (em que Punta cana está na menos boa) tens várias opções de hotéis mas se as agências apenas referem essas provalvelmente o pacote são todos o mesmo sitio.

Eu desconheço a cadeia RIo na Rep. Dominicana, mas acho que antes de mais o essencial é definiir a zona que queres ir, porque cada uma tem as suas especificidades e preços

Mas pediram-te o tlm?

O não permitir é relativo, não vou fazer peito as autoridades como deves calcular [:D]

A questão é que não adoro a ingerência de me andar a vasculhar o tlm sem qualquer indício para o efeito.

Alias, pode ser relativamente desagradável. Tenho o meu Google fotos a fazer backup “desde sempre”. Não é muito bonito andarem perante a minha mulher a ver fotos das minhas ex de há 10 anos… Isto para exemplificar.

existe varios tipos de pesquisa, um nível é andares a vasculhar um pouco o teu telemóvel, o outro nível é simplesmente copiarem o disco e fazerem análises automáticas.

a probabilidade é baixa, menos de 2% e provavelmente europeus ainda menos, mas é a tal coisa, só um portador de passaporte americano pode segurar dar o telemóvel, o resto ou aceita ou não entra.

isto é a mesma coisa que ir à Rússia ou China, não é só a questão de dar o telemóvel para inspecionar, é não sabermos se a informação foi copiada e/ou apps de vigilância foram instaladas.

Que parte da Republica dominicana? Punta cana? Bayahibe? Samaná?

Dependendo da zona (em que Punta cana está na menos boa) tens várias opções de hotéis mas se as agências apenas referem essas provalvelmente o pacote são todos o mesmo sitio.

Eu desconheço a cadeia RIo na Rep. Dominicana, mas acho que antes de mais o essencial é definiir a zona que queres ir, porque cada uma tem as suas especificidades e preços

Estes sao em Punta Cana.
Ao pesquisar um bocado sobre o sargaço, e sendo um fenomeno incontrolavel, ha sempre zonas mais propicias a isso...e li que Bayahibe e Samaná sao zonas menos propiciais, principalmente Bayahibe.

existe varios tipos de pesquisa, um nível é andares a vasculhar um pouco o teu telemóvel, o outro nível é simplesmente copiarem o disco e fazerem análises automáticas.

a probabilidade é baixa, menos de 2% e provavelmente europeus ainda menos, mas é a tal coisa, só um portador de passaporte americano pode segurar dar o telemóvel, o resto ou aceita ou não entra.

isto é a mesma coisa que ir à Rússia ou China, não é só a questão de dar o telemóvel para inspecionar, é não sabermos se a informação foi copiada e/ou apps de vigilância foram instaladas.

Não que tenha nada a esconder (nem sequer posts nas redes sociais contra o Trump), mas a ser questionado, vou mostrar o tlm do trabalho e manter o meu fechado dentro da mala de porão.

Estes sao em Punta Cana.
Ao pesquisar um bocado sobre o sargaço, e sendo um fenomeno incontrolavel, ha sempre zonas mais propicias a isso...e li que Bayahibe e Samaná sao zonas menos propiciais, principalmente Bayahibe.

Sim, Bayahibe e Samana são menos propícios a sargaço.

Eu prefiro muito mais Bayahibe a Punta cana, já é Mar das Caraibas, em termos de praias gostei bastante mais que punta cana

Já viajei muito, em Portugal e no estrageiro, mas curiosamente, nunca fui à Madeira (Açores já fui e recomendo).

Surgiu a oportunidade de visitar a Madeira brevemente. O que recomendam visitar/ver/fazer?

Já estive a consultar alguma informação online, mas as recomendações são quase todas de sítios muito batidos ou atividades "clichés", e eu gosto de fugir um bocado aos locais de turismo de massas, e encontrar algo mais autêntico.

Por exemplo, restaurantes com comida tradicional, que não estejam cheios de turistas, alguma recomendação? Locais meio perdidos no meio da ilha, mas ainda autênticos, há alguma recomendação?

Algum Madeirense por aqui que possa ajudar?

Já viajei muito, em Portugal e no estrageiro, mas curiosamente, nunca fui à Madeira (Açores já fui e recomendo).

Surgiu a oportunidade de visitar a Madeira brevemente. O que recomendam visitar/ver/fazer?

Já estive a consultar alguma informação online, mas as recomendações são quase todas de sítios muito batidos ou atividades "clichés", e eu gosto de fugir um bocado aos locais de turismo de massas, e encontrar algo mais autêntico.

Por exemplo, restaurantes com comida tradicional, que não estejam cheios de turistas, alguma recomendação? Locais meio perdidos no meio da ilha, mas ainda autênticos, há alguma recomendação?

Algum Madeirense por aqui que possa ajudar?

Fico a aguardar as dicas, também vou pela primeira vez em junho.

Já lá vai muito tempo desde que fiz a volta à ilha da Madeira de carro à minha conta, talvez uns 23 anos.

Não sei nomes de restaurantes, mas no Machico, no centro, junto ao mercado, comi pessimamente mal.

Pelo contrário, a caminho da Ponta do Sol, saindo do Funchal, e já perto da Ponta do Sol, comi muito bem, num restaurante/tasco à beira a estrada.

Já fui algumas vezes à Madeira, seja em trabalho, a 2 (aluguer de um Mini Cabrio para curtir) ou com a família toda. Adoro...

Relativamente a restaurantes:

- Restaurante Lily's​ (Machico) - Almocei em trabalho e jantei em família. Da segunda vez só uma familia de "avecs", aparentemente conhecidos/amigos dos donos, estragaram o ambiente. Acharam por bem ligar uma coluna Bluetooth e dar música a toda a gente, enquanto dançavam. Os meus filhos estavam abismados com falta de saber estar :sh)
- Restaurante da Praia Formosa - Na 1ª vez jantei muito bem. Da 2ª vez eu e a minha mulher tivemos experiências gastronómicas completamente diferentes, tendo-lhe calhado um Caril de Gambas sem sabor.
- Madeira Story Center - jantei bem duas vezes, e ainda vi o Alberto João. [:D]

Diria que pôr-do-sol no veleiro é um bom programa. Fi-lo a dois (com mais gente, claro...), no mês de Outubro, e com a família (na réplica da nau, por pressão dos putos).

Os miúdos gostaram do Museu da Baleia

Se fosse hoje, tinha guardado umas horas/dia, para a Fajã dos Padres.

Mas as dicas dos locais serão mais acertadas

PS: Há quem aproveite para dar um salto a Porto Santo. Mas para mim, essa ilha merece outras férias, para usufruir da água, areia, cerveja, peixe e lapas.

Voltar
Superior