Tópico das fraudes, burlas e afins

Isso foi castigo/vingança deles por teres deixado de usar VV. Usasses cartão! [:D]

Nunca tive VV neste carro, e continuo por agora, a ter no outro, mas...

E não uso cartão, porque o objectivo é mesmo o de receber moedas.

Por vezes até tenho trocado, mas pago com notas, para receber muitas moedas, principalmente na A5 e A2.

Last edited:
Também já fui há uns meses aqui nas compras no mercado, recebi 20 pounds ou la como se escreve a passar por 20cent.

No iphone temos a opção de filtrar chamadas de números desconhecidos.

Dos Paises Baixos tem sido um fartote, mas tb muito "números" nacionais utilizados em spoofing.

+1 aqui.

Na última semana 3 chamadas de números diferentes, todos dos Países Baixos. Também recebi um SMS como se fosse do SNS para pagar 105 euros por um atendimento de urgência.

Na penúltima o clássico email a dizer que o fulano instalou o Pegasus (ou uma treta do mesmo tipo) e que tem todos os movimentos e tudo o que eu fiz em todos os meus dispositivo e que tenho que pagar um resgate em bitcoin para ele não divulgar tudo para todos os meus contactos.

Dos Paises Baixos tem sido um fartote, mas tb muito "números" nacionais utilizados em spoofing.

eu utilizo um p30 pro e também tem essa opção, mas por vezes, recebo chamadas de números desconhecidos que tenho mesmo que atender
transportadoras por exemplo e por aí fora

Eu tenho um Samsung e antes de uma actualização há uns meses atrás, também me identificava os números suspeitos.

Posso estar enganado, mas desde essa actualização, passam todos.

a minha maria também recebeu na semana passada chamadas dos países baixos. eu muito raramente recebo, até porque evito dar o número.

a minha maria também recebeu na semana passada chamadas dos países baixos. eu muito raramente recebo, até porque evito dar o número.

obvio que se nós andarmos por aí a espalhar o numero, a probabilidade aumenta
mas não depende só de nós
há pouco tempo estreei um novo numero e ainda sem partilhar o numero com quem quer que fosse, uns dias depois estava a receber chamadas de burlas

há pouco tempo estreei um novo numero e ainda sem partilhar o numero com quem quer que fosse, uns dias depois estava a receber chamadas de burlas

Pode ser reciclado e ter andado na má vida antes de chegar a ti ...

Mas também me lembro de haver histórias antigas de "robo-dialers" que tocavam todos os telefones fixos com números consecutivos em empresas [:D]

Alguém me explica a seguinte burla? É aos cachos...

Apple Airpods Pro 2 vendidos a 70/80€ nessa Vinted fora, factura com o preço de 250€, alguns com a caixa fechada, outros mostrando tudo mas a dizer que nunca foram usados, motivo da venda: ofereceram uns iguais...

É que se a malta comprar e não forem originais o negócio não se concretiza...

Alguém me explica a seguinte burla? É aos cachos...

Apple Airpods Pro 2 vendidos a 70/80€ nessa Vinted fora, factura com o preço de 250€, alguns com a caixa fechada, outros mostrando tudo mas a dizer que nunca foram usados, motivo da venda: ofereceram uns iguais...

É que se a malta comprar e não forem originais o negócio não se concretiza...

Diria com 99% de cereza que são falsos. Têm uma fatura que usam para dezenas de anúncios.

Back