Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por LH
Boas.
Estou para comprar um veiculo que vai à inspecção em Abril, mas ouvi dizer que é possível ir com o carro à inspecção 2meses antes da data exigida e este já não precisará de ser inspecionado em Abril, só irá ser inspecionado em Abril de 2009.
Sabem se é possível fazer isto?
Parece que não, mas se for possível, é bom para detectar alguma anomalia... embora a inspecção não seja nada de muito exigente... mas caso a tenha, é sempre um motivo para o actual dono baixar o preço![]()
citação:
É tal e qual como tu dizes.Mas tens que levar os documentos originais do carro. As guias que eles te dão quando mudares o proprietário não servem.
![]()
citação:Originalmente colocada por pjvault
Não tens qq problema, na semana passada (janeiro)um dos meus carros ja foi à inspeção quando só precisava de lá ir em Março
Abraços
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Deixem lá abrir o livro de código...
citação:Originalmente colocada por paulinhuu
" A realização periódica pode, a pedido do interessado, ser antecipada pelo período máximo de 2 meses em relação ao mês inicialmente previsto. "
Quanto ao selo a legislação vai mudar, mas para os carros novos. Ou seja carros comprados a partir de 1 de Julho de 2007 vão pagar o novo IUC, imposto único de circulação. Esse imposto incide sobre a posse e não sobre se o carro circula ou não. O objectivo, e bem, é fomentar que quem tiver carros que não circulem os entregue para abate.
IPO e seguro não precisam...
Quanto ao selo a legislação vai mudar, mas para os carros novos. Ou seja carros comprados a partir de 1 de Julho de 2007 vão pagar o novo IUC, imposto único de circulação. Esse imposto incide sobre a posse e não sobre se o carro circula ou não. O objectivo, e bem, é fomentar que quem tiver carros que não circulem os entregue para abate.
Com o novo IUC continuas a poder ter um carro em propriedade privada e sem pagar IUC no entanto deixa de ser um carro em termos de documentos/matrícula e etc.
Parece-me justo.
Já...
100€ por ano até 1.500cc
250€ por ano até 2.500cc
375€ por ano acima de 2.500
Penso que andam nesta casa de valores. Mais umas coisas por causo do Co2 e outras tretas.
Sei que um diesel acima dos 2.500cc pode pgara de 350 a 550€ por ano.