Tópico das IPO´s - Relatos e experiências.

sábados em final de mes é recomendado ires dormir para a porta do IPO... penso que abrem às 09h, mas os IPO's nao pertencem todos à mesma empresa, pelo que podem variar. Ao feriado penso que estao encerrados.

Abrem na maioria ás 9 e fecham as 15 se não me engano, mas podes chegar lá ás 11 e já não aceitarem porque já tem o trabalho garantido, ou só atenderem com marcação ao sabado.

IPO antes da data exigida...

IPO antes da data exigida...

Boas.

Estou para comprar um veiculo que vai à inspecção em Abril, mas ouvi dizer que é possível ir com o carro à inspecção 2meses antes da data exigida e este já não precisará de ser inspecionado em Abril, só irá ser inspecionado em Abril de 2009.

Sabem se é possível fazer isto?

Parece que não, mas se for possível, é bom para detectar alguma anomalia... embora a inspecção não seja nada de muito exigente... mas caso a tenha, é sempre um motivo para o actual dono baixar o preço ;)

citação:Originalmente colocada por LH

Boas.

Estou para comprar um veiculo que vai à inspecção em Abril, mas ouvi dizer que é possível ir com o carro à inspecção 2meses antes da data exigida e este já não precisará de ser inspecionado em Abril, só irá ser inspecionado em Abril de 2009.

Sabem se é possível fazer isto?

Parece que não, mas se for possível, é bom para detectar alguma anomalia... embora a inspecção não seja nada de muito exigente... mas caso a tenha, é sempre um motivo para o actual dono baixar o preço ;)

É tal e qual como tu dizes.;) Mas tens que levar os documentos originais do carro. As guias que eles te dão quando mudares o proprietário não servem.:)

citação:

É tal e qual como tu dizes.;) Mas tens que levar os documentos originais do carro. As guias que eles te dão quando mudares o proprietário não servem.:)

eu ia era pedir ao actual dono para inspecionar o carro, mesmo que ele não pague eu posso pagar a inspecção. Só que eu ia assistir também ao carro a ser inspeccionado ;)
e nestas condições não haverá os problemas que referiste pois não?

citação:Originalmente colocada por pjvault

Não tens qq problema, na semana passada (janeiro)um dos meus carros ja foi à inspeção quando só precisava de lá ir em Março ;)

Abraços

pois, nunca se sabe se até lá vai aparecer algum problema e assim, já tá por mais dois anos ;)

e no meu caso é bom, porque pode ter aparecido alguma coisa que o condutor não consegue detectar...

Ajuda! É Preciso IPO e Seguro em Dia Para...

Ajuda! É Preciso IPO e Seguro em Dia Para...

... veículos (qualquer tipo de véiculos) que se encontrem em propriedade privada ??? :confused:

E que obviamente não circulem na via pública.

Creio que até aqui não era necessário, no entanto chegou-me aos ouvidos que a lei tinha mudado...

Alguém sabe de alguma coisa ?

Bons dias...
Ainda não ouvi falar de nada mas não me parece que seja bem assim (excepto se estiverem na via publica); então os carros que não circulam precisam de IPO e seguro para que? ainda mais, normalmente entende-se como propriedade privada = garagem (ninguém vai guardar um carro na rua [;)])... se ninguém vê o veículo, ninguém tem autoridade para ir ver se esta inspeccionado, e muito menos ver se tem o selo pago, por exemplo! Mas como disse ainda não ouvi falar de nada e como tamos em Portugal... já não sei.

Acontece comigo, que tenho um carro parado numa garagem e não tem, nem vai ter tão brevemente seguro e inspeccção.

Cumps a todos

IPO e seguro não precisam...

Quanto ao selo a legislação vai mudar, mas para os carros novos. Ou seja carros comprados a partir de 1 de Julho de 2007 vão pagar o novo IUC, imposto único de circulação. Esse imposto incide sobre a posse e não sobre se o carro circula ou não. O objectivo, e bem, é fomentar que quem tiver carros que não circulem os entregue para abate.

Com o novo IUC continuas a poder ter um carro em propriedade privada e sem pagar IUC no entanto deixa de ser um carro em termos de documentos/matrícula e etc.

Parece-me justo.

Quanto ao selo a legislação vai mudar, mas para os carros novos. Ou seja carros comprados a partir de 1 de Julho de 2007 vão pagar o novo IUC, imposto único de circulação. Esse imposto incide sobre a posse e não sobre se o carro circula ou não. O objectivo, e bem, é fomentar que quem tiver carros que não circulem os entregue para abate.

se isso me acontecesse perguntava logo se já apanharam os gajos que me roubaram o carro e o deixaram inutilizado e assim guardado numa garagem à mais de 2 anos...

[8b] [8b] [8b]

Uma pessoa que tenha uma enorme Quinta no Alentejo (ou em outra zona do país) e necessite de um carrito para andar dentro dela, e desde que esse carrito nunca saia da Quinta, pode andar sem matrículas, sem IPO, sem IMV, sem seguro, sem cinto de segurança, com lâmpadas fundidas, sem o triângulo e o colete, etc, que não tem problema nenhum.

Agora, o carro de sair para fora da Quinta, ai esse tem que ter tudo o que atrás foi citado...

IPO e seguro não precisam...

Com o novo IUC continuas a poder ter um carro em propriedade privada e sem pagar IUC no entanto deixa de ser um carro em termos de documentos/matrícula e etc.

Parece-me justo.

Humm, e o preço desse imposto já se sabe alguma coisa?

Já...

100€ por ano até 1.500cc
250€ por ano até 2.500cc
375€ por ano acima de 2.500

Penso que andam nesta casa de valores. Mais umas coisas por causo do Co2 e outras tretas.

Sei que um diesel acima dos 2.500cc pode pgara de 350 a 550€ por ano.

Já...

100€ por ano até 1.500cc
250€ por ano até 2.500cc
375€ por ano acima de 2.500

Penso que andam nesta casa de valores. Mais umas coisas por causo do Co2 e outras tretas.

Sei que um diesel acima dos 2.500cc pode pgara de 350 a 550€ por ano.

Obrigado :) o factor idade para nada contribui?

Voltar
Superior