Tópico das IPO´s - Relatos e experiências.

Ir a IPO sem folha de IPO anterior

Ir a IPO sem folha de IPO anterior

Boas.

É possivel ir a IPO mesmo sem ter a folha anterior? Vai fazer diferença?

Caso não a tenhamos, quais as consequências?

OU então têm outro procedimento.

Pedem-te que preenchas um documento, onde colocas os dados pessoais (que eles conferem) onde sob compromisso confirmas que ainda não realizaste qualquer outra inspecção ao veiculo e que esta será a 1ª do ano.

Eles apontam e colocam o nº do centro e do certificado que figura no selo da ultima inspecção.

Na Intelusa é assim o procedimento.

então e se for um veiculo que esteja parado à alguns anos? eles conseguem sempre saber os dados da ultima inspecção?

Última edição:
eu acho que so ao apresentares o selo de inspeccao que tens no vidro do carro que ja da,... eu uma vez assim fiz pois esqueci o comprovativo e eles facilitaram

Eu já fiz varias vezes a Inspecção sem levar o certificado anterior ... em Centros de Inspecção diferentes ... nunca tive problemas ...

E atenção que fiz sempre isso de propósito. Para evitar umas reparações num LD . Acho que fiz 4 ou 5 vezes.

Eu já fiz varias vezes a Inspecção sem levar o certificado anterior ... em Centros de Inspecção diferentes ... nunca tive problemas ...

E atenção que fiz sempre isso de propósito. Para evitar umas reparações num LD . Acho que fiz 4 ou 5 vezes.

onde foi isso?
não pediram a folha anterior? não colocaram problema?

onde foi isso?
não pediram a folha anterior? não colocaram problema?

Caso não tenhas a folha anterior serve o selo do p/brisas, caso tenha passado muito tempo tens que assinar um termo a justificar o porquê de tanta ausencia, não te preocupes leva os doc's do carro e o B.I. e fazem-te isso sem problemas.

IPO - A anedota

IPO - A anedota

Dirigi-me hoje a um centro de inspecção automóvel com o carro da minha mãe, um Ibiza de 1987, e venho de lá extremamente revoltado. Á uns anos acusou fraca eficácia do travão de mão, sendo imediatamente afinado e posteriormente aprovado. Passados uns meses, pelo sim pelo não, trocámos os cabos do travão de mão e então aí começou a travar como nunca tinha travado antes. Hoje fui á inspecção e chumbou por ineficácia do travão de mão! O que me revolta mais é o facto de eu saber perfeitamente que ele travava bem e agora notar que o esforço que fizeram no teste foi tremendo e que ele não trava efectivamente nada!!Que fazer?
Outra: O meu carro tem uns orifícios junto ao vidro traseiro para escoamento da água, sendo que um deles está a começar a enferrujar. Mandaram-me arranjar aquilo. O que tem isto a ver com a segurança rodoviária?
Todos sabemos que as IPO são necessárias, sem dúvida alguma, mas se trabalhassem seriamente, sem "roubar" dinheiro a quem não tem, ajudavam e contribuíam muito mais para o bem estar de todos. Inspeccionem documentação, iluminação, direcção, suspensão, travagem, emissões, mas não gozem com as pessoas e acabem com esta palhaçada de uma vez por todas!

Voltar
Superior