Tópico das Lâmpadas

Eu comprei as Osram Nightbreaker para a minha carrinha Mégane II.

O meu problema é que para as colocar, o acesso é algo complicado... e eu sou um bocado leigo na matéria...

Fui ao Stationmarché (montagem a €2.90), e disseram-me que só as montavam se as comprasse lá...[s)]

Alguém conhece na zona de Lisboa, um sítio onde montem as lâmpadas a um custo razoável?

Na midas há lampadas a partir de 1€, não sei a quanto é a montagem, mas passa por uma ;)

Luz diurna vs médios

Luz diurna vs médios

Boa tarde

Os carros mais recentes já trazem o que se chama de luzes diurnas. Qual a vantagem em relação ao uso dos médios normais?
A partir de 2011 é obrigatório todos os carros a usarem?

Obrigado.

Última edição:
Estão sempre acesas;
Só acendem à frente;
Não andas com o painel de instrumentos aceso, não perdendo visibilidade;

A própria luz é diferente, já que só serve para o carro ser visto.

Tenho um VW Golf V. Nas ópticas, nos compartimentos adjacentes aos piscas, não existe nenhuma luz. Será que estes compartimentos já foram criados a pensar numa possível futura instalação de luz diurna? Alguém me sabe dizer algo acerca? Obrigado.

Boa tarde

Os carros mais recentes já trazem o que se chama de luzes diurnas. Qual a vantagem em relação ao uso dos médios normais?
A partir de 2011 é obrigatório todos os carros a usarem?

Obrigado.

A vantagem é que têm menor consumo e, em termos de visibilidade, como são luzes de brilho e não de projecção, serão mais eficazes para serem vistas em período diurno que os médios.

Estão sempre acesas;
Só acendem à frente;
Não andas com o painel de instrumentos aceso, não perdendo visibilidade;

A própria luz é diferente, já que só serve para o carro ser visto.

No caso de não ser usado luz de LED's, é uma lâmpada de 21W que faz essa função.

Lampadas OSRAM

Lampadas OSRAM

Boa noite,

Há pouco tempo tive no meu C3 os médios H7 OSRAM COOL BLUE. Apesar de estar bastante satisfeito com a iluminação dos mesmos (davam uma luz muito branca e intensa), fundiram-se as duas em menos de um mês. Agora estou a pensar instalar as Philips Xtreme Power que tenho ouvido darem uma luz muito superior.
Quanto aos minimos estou muito satisfeito com uns que comprei na Norauto de Alfragide, uma marca BLUE XION, dão uma luz muito branca, nada azul e nada xuning [:D]

Já agora, há algum tempo que venho aqui ao forum mas só agora fiz a minha conta.

PS: Sou o guarda-costas do CLIO III RS nos cafezinhos da A5. Loololol [:p]

Boa noite,

Há pouco tempo tive no meu C3 os médios H7 OSRAM COOL BLUE. Apesar de estar bastante satisfeito com a iluminação dos mesmos (davam uma luz muito branca e intensa), fundiram-se as duas em menos de um mês. Agora estou a pensar instalar as Philips Xtreme Power que tenho ouvido darem uma luz muito superior.
Quanto aos minimos estou muito satisfeito com uns que comprei na Norauto de Alfragide, uma marca BLUE XION, dão uma luz muito branca, nada azul e nada xuning [:D]

Já agora, há algum tempo que venho aqui ao forum mas só agora fiz a minha conta.

PS: Sou o guarda-costas do CLIO III RS nos cafezinhos da A5. Loololol [:p]
Osram Cool Blue durarem menos de 1 mês??:confused: É a primeira vez que ouço tal coisa. Não houve algo que provocou isso?

PS: [:)][:)] Bem vindo!

[;)]

Viva, tenho um Auris cuja luz de origem é algo escassa nos médios. Li maravilha das OSRAM Night breaker, mas li quem a sua durabilidade é muito limitada (tipo meses, um ano no máximo)!!

Tive 2 carros antes deste, deste a 7 anos para cá, nunca fundiu um médio, há algum motivo para acontecer isto a estas lâmpadas? É que dar 30 e tal € por um par e passado uns meses voltar a dar é dose. Alguém sabe onde posso arranjar umas H11 em Lisboa?

Já agora, e desculpem a ignorância, mas o médio faz de máximo também? Ou seja, preciso apenas de mudar 1 lâmpada do médio por óptica para obter o resultado esperado?

Obrigado.

Viva, tenho um Auris cuja luz de origem é algo escassa nos médios. Li maravilha das OSRAM Night breaker, mas li quem a sua durabilidade é muito limitada (tipo meses, um ano no máximo)!!

Tive 2 carros antes deste, deste a 7 anos para cá, nunca fundiu um médio, há algum motivo para acontecer isto a estas lâmpadas? É que dar 30 e tal € por um par e passado uns meses voltar a dar é dose. Alguém sabe onde posso arranjar umas H11 em Lisboa?

Já agora, e desculpem a ignorância, mas o médio faz de máximo também? Ou seja, preciso apenas de mudar 1 lâmpada do médio por óptica para obter o resultado esperado?

Obrigado.

Não encontrei as Osram NB em H11 [s)]. Eu também tive essas Osram(e ainda tenho uma a funcionar) mas as próximas serão as Philips Xtreme [kiss]

Já agora ficam aqui umas fotos dos tais mínimos que falei da norauto. Na foto estão com um tom mais azulado mas na prática dão uma luz branquinha.

23032009jhk045.jpg

Última edição:

Obrigado.

Olha afinal há: Volkspecas - Comercio de Pecas Auto - Night Breaker apr:)

Voltar
Superior