Tópico das Lâmpadas

Pois mas ideia e ir a Marrocos agora com elas e dp colocar outra vez as legais. Como será maioritariamente condução TT, n ha grande problema. No deserto á noite faz toda a diferença ter luz boa ou não.

Tenho é receio de derreter pra la alguma coisa...

Achas que é problema o calor gerado? É um Toyota Land Cruiser KZJ90 com aquelas opticas grandes.

Mas é para colocar nos farois normais ou em auxiliares...

É que com essa potência um dos riscos a que estás sujeito é danificar o espelhado da optica.

Modo divertimento: Se é numas opticas auxiliares e caso não sejam muito caras, nada como teres uma alicate à mão e caso vejas que aquilo começa a dar problemas, cortas os fios [:D]

Mas é para colocar nos farois normais ou em auxiliares...

É que com essa potência um dos riscos a que estás sujeito é danificar o espelhado da optica.

Modo divertimento: Se é numas opticas auxiliares e caso não sejam muito caras, nada como teres uma alicate à mão e caso vejas que aquilo começa a dar problemas, cortas os fios [:D]

[:D]

E para colocar nas de origem.

Nos auxiliares ja sei que se meter de 100W vou derreter aquilo tudo.

Bom, secalhar o melhor é deixar-me tar quieto e mandar vir as tais Philips X-treme xpto....

Isso €33 ou €36 não me faz grande diferença.

A montagem é fácil do lado direito. Já o fiz, perdi algum tempo, mas fiz.

Mas a óptica esquerda nem nas oficinas eles conseguem mudar aquilo sem tirar a óptica para fora e desmontarem-me o choques frontal todo. A bateria atrapalha aquilo tudo. Enfim só enredos.

Sobre o alinhamento não faço ideia como se faz. Dizes que é fácil.. mas estou "mesmo às escuras".

Desde já obrigado.

eu tenho um corsa c com os farois antigos e dá para mudar ambos sem "desmanchar" o carro... dá um bocadinho de trabalho, mas dá... com essas opticas já não sei se o método é o mesmo... eu paguei 2,5€ para focar/alinhar os farois... acho 10€ muito dinheiro para o trabalho que dá...

eu tenho um corsa c com os farois antigos e dá para mudar ambos sem "desmanchar" o carro... dá um bocadinho de trabalho, mas dá... com essas opticas já não sei se o método é o mesmo... eu paguei 2,5€ para focar/alinhar os farois... acho 10€ muito dinheiro para o trabalho que dá...

Eu acho que vou comprar as lâmpadas extreme e depois faço eu o que puder. O alinhamente acho que vou deixar para os profissionais mas não sejam tão chulos.

Com o olho de boi não sei se é muito diferente mas o alinhamente tem de ser muito mais preciso pois com o "olho de boi" qualquer pintelhinho para cima ou baixo faz logo com a luz fique com muito pouca intensidade.

a optica olho de boi, acho que nada está relacionado com o autonivelador...

vejam em carros actuais com olho de boi, mas sem xenon, se proximo dos botoes das luzes não está lá o comando para regular a altura dos faróis... se tiver, é porque não tem autonivelador...

e eles não vendem só os apoios??:confused:
procura noutro stand.

o meu pai foi com o corsa à OPEL com os apoios do farol partidos e só pagou pelo kit de apoios. o farol é o mesmo

PS.:a óptica cá fora deve ficar-te a metade do preço (e da mesma marca). procura em casa de peças [;)]

Não sei mas já sabe se como é na marca, querem-te sempre meter tudo novo.

Sinceramente não estou preocupado, se a óptica em vez de estar para baixo estivesse para cima aí era chato porque os outros condutores poderiam ficar encandeados mas como está para baixo..

Este ano vou novamente ao IPO, se eles meterem anotação 1 resolvo a situação numa casa de peças, se não vou deixar andar, os €€ andam curtos e num carro com 14 anos não vale a pena estar a investir grandes quantidades de €.

a optica olho de boi, acho que nada está relacionado com o autonivelador...

vejam em carros actuais com olho de boi, mas sem xenon, se proximo dos botoes das luzes não está lá o comando para regular a altura dos faróis... se tiver, é porque não tem autonivelador...

Sim está lá [;)]

Nunca disse que tinha. Mas parece-me que com isto do olho de boi nota-se logo quando não está bem alinhado.

Basta uma coisinha de nada.

exacto, tu nunca disseste que tinha...

mas houve quem dissesse que estava relacionado:
o autonivelamento é exatamente o olho de boi [;)]

o sistema inclui a lente(olho) e a "placa" que autonivela e todo o mecanismo adjacente [:cool:]

apenas alguns carros mais antigos do tipo 323f BA que já traziam olho de boi na altura sem o sistema de autonivelação... o que o torna ilegal...

o lava faróis não julgo como sendo obrigatório, mas aconselhado [;)]

[;)]

Pessoal, um conselho que dou é que se andam com a ideia das luzes branquinhas, esqueçam essas XPTO porque podem ser mais brancas mas não iluminam nada e são um perigo para se ver os buracos na estrada.

Eu já passei por essa fase, para isso mais vale meter logo xénon. Ilegal por ilegal mais vale xénon do que essas de 100W que sem instalação de relé ainda queimam isso tudo.

MAS, metam se tiverem faróis com projector (olho de boi), que esses bem regulados não encadeiam. A luz sai concentrada daquele olho e não dispersa como num farol normal (se repararem quando algum carro vos encadeia, a luz vem de todo o farol e não de uma bolinha do projector não é?) [;)]

Eu tenho um Toyota Auris, e tenho algum interesse em colocar xenon, tem umas ópticas mesmo a pedir que leve um kit [;)]. Mas o meu receio é em termos de IPO, ou se por acaso irei correr o risco de prejudicar a electrónica do carro.

Alguem me pode dar algum esclarecimento na matéria?

Será viavel, ou mais vale tar quieto?

Eu tenho um Toyota Auris, e tenho algum interesse em colocar xenon, tem umas ópticas mesmo a pedir que leve um kit [;)]. Mas o meu receio é em termos de IPO, ou se por acaso irei correr o risco de prejudicar a electrónica do carro.

Alguem me pode dar algum esclarecimento na matéria?

Será viavel, ou mais vale tar quieto?

Há carros que precisam de uns cabos específicos para evitar erros e/ou de casquilhos de adaptação, mas não sei se é o caso do Auris tens de te informar com um vendedor [;)]

No caso de IPO, há centros que deixam passar, outros não. De qualquer dos modos, se não quiseres correr riscos, depende se o kit ficar montado a jeito de ser retirado.

No meu caso os balastros estão presos à tampa de trás das ópticas, é só retirar a tampa, tirar a lâmpada e colocar a lâmpda de halogénio e outras tampas que tenho em casa iguais e voilá. Como o meu é 1.4 gasolina tenho espaço suficiente e faço isso em 10min.

Quanto à IPO, é como a velocidade: não se pode andar a mais de 120, mas há muita gente a andar.

Acho que isto de montar um kit xénon tem que obedecer, antes mais, ao bom-senso. Andar com xénon de 55w, ou de 8000K, ou sem estar regulado como mandam as regras é que acho que deve ser alvo de multa.

Aos outros, acho que se deve fechar os olhos.

Regular os faróis é muito simples! Quem quiser pagar, arranja 6 euros e vai a uma qualquer oficina e eles tratam disso.

Quem não quiser, põe o carro virado para uma parede de garagem, daquelas com uma linha a meio, abre o capot, liga as luzes, pega numa chave de fendas e regula os faróis naqueles parafusos que estão agarrados ao farol. Um deles regula a altura e o outro a direcção - esquerda e direita.

Se as lâmpadas forem bem postas, não é preciso focar os faróis sempre que se muda as ditas.

Última edição:
Voltar
Superior